Oceania

As melhores atrações turísticas para descobrir na Oceania

Antes de mais nada, a Oceania é um continente fascinante formado por 14 países, sendo Austrália , Nova Zelândia e Polinésia Francesa os mais renomados. Pois todos os anos, surfistas de todos os cantos do mundo se reúnem em toda a Oceania por suas condições intocadas, ilhas deslumbrantes e vida marinha excepcional . Mas se você não gosta de surf, não se preocupe, a Oceania tem muito mais a oferecer.

Em seguida, os parques nacionais, arquipélagos remotos, trilhas para caminhadas e cidades vibrantes são apenas alguns de seus encantos. Pois se você quer descobrir as melhores atrações turísticas da Oceania , continue lendo.

Quais são as atrações turísticas mais visitadas na Oceania?

Fraser Island (Austrália), a maior ilha de areia do mundo.

Localizada perto da costa de Queensland, a aproximadamente 250 quilômetros (160 milhas) ao norte da capital do estado, Brisbane, Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo, com mais de 120 km.

Além disso, a ilha tem florestas tropicais, florestas de eucalipto, manguezais e turfeiras, dunas de areia e charnecas costeiras. Claro, também possui belas praias de areia branca com águas azuis claras, perfeitas para quem procura um momento relaxante longe de tudo. Pois este lugar é definitivamente uma obrigação ao viajar para a Oceania .

Ayers Rock/Urulu, os centros turísticos mais famosos da Austrália.

O marco natural mais famoso da Austrália tem dois nomes – Uluru e Ayers Rock. Localizado perto de Alice Springs, na Austrália, pois é um grande monólito de arenito na parte norte do país. É uma cúpula de rocha vermelha e é considerada um dos centros turísticos mais famosos da Austrália . Além disso, é também Património Mundial e acredita-se que tenha começado há cerca de 550 milhões de anos.

Grande Barreira de Corais e Ilha Whitsunday, uma das melhores atrações turísticas da Oceania

É uma das maravilhas naturais mais importantes do mundo e também uma das melhores atrações turísticas da Oceania . A Grande Barreira de Corais é tão grande que pode ser vista do espaço e é considerada o maior organismo vivo do planeta.

Os Whitsundays são compostos por 74 Ilhas Maravilhas, na bela costa tropical de Queensland, Austrália . Bem no coração da Grande Barreira de Corais, as deslumbrantes paisagens naturais da costa e das ilhas estão repletas de praias isoladas e cidades encantadoras.

Sydney, o maior porto natural do mundo.

A cidade multicultural de Sydney foi construída em torno do maior porto natural do mundo. Com uma paisagem urbana impressionante, o destaque é a Sydney Opera House , um edifício moderno icônico conhecido em todos os lugares. Alguns dos outros marcos da cidade incluem: as praias (como a mundialmente famosa Bondi Beach, obrigatória para os surfistas), o Coathanger (Harbor Bridge), os muitos museus e galerias de arte, o Sydney Botanic Gardens, a Government House Sydney , o Queen Victoria Building e a Sydney Tower.

Kangaroo Island, distintamente evoluída e abundante vida selvagem.

Esta ilha, também conhecida como as “ Galápagos da Austrália ” devido à sua fauna distintamente evoluída e abundante que inclui cangurus, cangurus, coalas, pinguins e leões marinhos. A maneira mais pitoresca de chegar aqui é dirigindo para o sul de Adelaide até Cape Jervis e depois fazendo um curto passeio de balsa pela Backstairs Passage.

Inaugurada em 2016 pela National Parks South Australia, a Wilderness Trail levou mais de cinco anos e US$ 5 milhões (£ 3 milhões) para ser concluída. Tinha a missão de criar “uma grande caminhada australiana” que aproveitasse ao máximo a paisagem espetacular neste canto sudoeste da Ilha Kangaroo.

Bay of Islands, uma das atrações turísticas mais populares da Oceania

Uma das atrações turísticas mais populares da Nova Zelândia e Oceania , a Baía das Ilhas é uma microrregião subtropical conhecida por sua beleza e história impressionantes. Para quem procura praias e atividades aquáticas, é um verdadeiro paraíso. Você pode andar de caiaque ao longo da costa, caminhar pelas trilhas da ilha, desfrutar de enseadas isoladas e explorar florestas intocadas.

Outra atração principal é sua abundante vida marinha, que inclui golfinhos, baleias, grandes marlins e pinguins, que também são um local de pesca popular.

Parque Nacional Nelson, Nova Zelândia

O Nelson National Park está localizado na ilha sul da Nova Zelândia. Estabelecido em 1956, protege 102.000 hectares dos Alpes mais ao norte do sul. Pois o parque oferece uma tranquila floresta de faias, montanhas escarpadas, riachos claros e lagos de todos os tamanhos.

O Projeto de Recuperação da Natureza de Rotoiti está trabalhando para restaurar 5.000 hectares dessa floresta de faias nas margens do Lago Rotoiti. Pois se você fizer uma das muitas caminhadas pelo projeto, descobrirá os resultados desse trabalho por conta própria; uma floresta deslumbrante que está viva com as vistas e sons dos pássaros.

Oceania

As paisagens deslumbrantes do Lago Tekapo, Nova Zelândia

O país da Nova Zelândia é conhecido por suas paisagens deslumbrantes e contrastes nítidos e o Lago Tekapo é o exemplo perfeito dos locais naturais incrivelmente belos do país. Sendo assim, a cerca de três horas de carro a sudoeste de Christchurch, na Bacia do Mackenzie, este lago deslumbrante obtém sua intensa cor turquesa ‘leitosa’ da farinha de rocha fina que está suspensa na água. Verdadeiramente espetacular!

Ilhas Fiji, atração turística vulcânica e paradisíaca na Oceania

Este país amplamente despovoado, localizado a cerca de 1.100 milhas náuticas (2.000 km; 1.300 milhas) a nordeste da Ilha Norte da Nova Zelândia , é composto por nada menos que 333 ilhas. É mundialmente conhecido por ser um destino paradisíaco, o derradeiro sonho tropical, o que o tornou um dos locais preferidos dos recém-casados, mas também das famílias. Além de praias incríveis, Fiji possui florestas exuberantes e atividade vulcânica que tornam a paisagem ainda mais bonita e variada.

Tahiti, um destino popular e luxuoso para lua de mel

Como a maior ilha da Polinésia Francesa, o Taiti é um destino de férias de luxo muito popular, também entre os recém-casados. Pois os visitantes são atraídos por suas praias de águas azul-turquesa, sua tranquilidade, seus vulcões extintos, suas lagoas e suas cachoeiras.

A beleza natural e a cultura interessante do Taiti foram imortalizadas pelo famoso artista Paul Gaugin em inúmeras pinturas, o que contribuiu para sua percepção como uma terra paradisíaca.

Praia de Palau, uma das melhores atrações naturais da Oceania

Provavelmente o menos popular da lista, mas ainda uma das melhores atrações da Oceania, Palau é um arquipélago cujas montanhas verdes profundas são o contraste perfeito com a água incrivelmente azul que o cerca. Pois a República é composta por mais de 500 ilhas e é o destino perfeito para quem quer evitar as multidões. Enfim, não são muitos os lugares que dão aos mergulhadores a chance de explorar os recifes de coral e os naufrágios da Segunda Guerra Mundial ao redor das ilhas!