Por que visitar a Austrália?

Austrália – Localizado no Hemisfério Sul, entre o Oceano Índico e o Oceano Pacífico, encontramos o menor continente do mundo e um dos maiores países – a Austrália. Repleto de natureza cativante e cultura única, é como nenhum outro lugar na Terra. Abaixo listamos as 10 principais razões pelas quais você deve visitar o “Land Down Under”

Austrália - barreira de corais

A grande barreira de corais

Primeiramente, a Grande Barreira de Corais é o maior sistema de recifes de corais da Terra. Pois estende-se por 2.300 km ao longo da costa leste de Queensland. Sendo assim, toda a área é protegida como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1981 e é uma das áreas marinhas mais bem regulamentadas do mundo. Pois a Grande Barreira de Corais é composta por 400 tipos diferentes de corais. Sendo assim, juntos, eles formam mais de 3.000 recifes separados e cerca de 900 ilhas continentais e ilhotas de coral. As águas cristalinas abrigam mais de 1.500 espécies de peixes e incríveis 4.000 tipos de moluscos. Por outro lado, o céu azul vê mais de 200 tipos de pássaros.

Um dos lugares mais interessantes situados entre os recifes de coral são os Whitsundays . As Whitsundays são um conjunto de 74 ilhas de várias formas e tamanhos, destinadas a serem exploradas navegando entre essas maravilhas da natureza. Localizada na própria ilha de Whitsunday, fica a praia de Whitehaven. Pois esta praia é considerada uma das mais belas praias que existem. Caracteriza-se por uma areia branca irrealista que se estende por 7 km ao longo da costa. Outro local interessante localizado nesta área é o Heart Reef , uma composição natural de corais perfeitamente moldada em forma de coração. Esta beleza foi descoberta em 1975 por um piloto local e se você quiser aproveitá-la é melhor fazê-lo do céu, pois é proibido acessar o recife.

Sidney

Sidney

Localizada na costa leste da Austrália é a maior cidade do país – Sydney. Como a área terrestre da Austrália é maior que a da Europa e a densidade populacional é bastante baixa, a maioria das pessoas prefere viver nas cidades e ao longo do litoral. Pois a área metropolitana de Sydney abriga uma população de mais de 5 milhões de pessoas. Além disso, a cidade tem uma cultura vibrante, uma atmosfera vibrante e um estilo de vida muito atraente.

Provavelmente a primeira imagem que vem à mente de todos quando ouvem falar de Sydney, seria Sydney Harbour, com a maior ponte de aço do mundo , e a incrível Sydney Opera House . Esta localização espetacular definitivamente vale a pena a visita. A visão se tornou o símbolo de Sydney desde a construção doSydney Harbour Bridge e Opera House no século 20. A cidade também está repleta de restaurantes incríveis, belos parques e praias relaxantes.

blank

Praias e surf

Com mais de 50.000 quilômetros de costa e algumas das águas mais cristalinas do planeta, a Austrália é o paraíso de todos os amantes de praia. A Costa Leste é muito mais movimentada e possui inúmeras praias de areia branca , algumas das mais conhecidas do mundo. Se você preferir algo mais relaxante e remoto, você deve visitar a costa oeste da Austrália. Além disso, é muito mais silencioso e, em alguns lugares, você não encontrará outra pessoa por quilômetros . Pois não importa onde você vá, você deve sempre estar ciente de fortes correntes. Para desfrutar do mar da forma mais segura possível é sempre aconselhado ficar entre as bandeiras . Outra dica de segurança é sempre usar protetor solarcomo a camada de ozônio acima da Austrália é bastante fina e o sol é prejudicial mesmo durante os dias mais frios.

Sobretudo, um fato interessante sobre os australianos é que 1 em cada 10 pratica surf como esporte recreativo. Pois isso não é tão difícil de acreditar quando você vê as belas ondas invadindo as praias. Ao longo da costa leste, você encontrará inúmeras praias onde oferecem cursos de surf para iniciantes . Portanto, mesmo que este seja seu primeiro contato com o esporte, não há motivos para se sentir excluído. Algumas das praias mais populares são Bondi Beach, Manly Beach e Freshwater Beach . Um lugar que merece uma menção especial é a Costa Dourada , lar do mundialmente famoso Surfers Paradise . Tem mais de 70 quilômetros de extensão e alguns dos picos de surf mais famosos da Austrália.

blank

Estrada do Grande Oceano

A aproximadamente 90 minutos de carro do centro da cidade de Melbourne, você encontrará o início de uma jornada verdadeiramente maravilhosa. Pois a Great Ocean Road é algo imperdível ao visitar a Austrália. Dessa forma, a estrada se estende por 400 quilômetros ao longo da costa , levando você da cidade de Torquay até Nelson. Foi construído por soldados que retornaram da Primeira Guerra Mundial em memória daqueles que foram mortos.

Este é ainda hoje o maior memorial de guerra do mundo . A Great Ocean Road segue em grande parte pela Surf Coast, bem como pela Shipwreck Coast, onde você pode encontrar os famosos Doze Apóstolos. As possibilidades são infinitas quando se trata do que você pode ver e experimentar durante sua viagem pela Great Ocean Road.

Explore a bela natureza e aproveite as florestas tropicais, praias e falésias que cruzam seu caminho. Prove alguns produtos locais, conheça a vida selvagem do país e aprenda sobre a cultura aborígene da Austrália . Tudo isso é possível ao viajar pela Great Ocean Road.

Se você realmente quer entrar em contato com a robustez da costa, você deve fazer o Great Ocean Walk . Estende-se por 243 quilômetros ao longo da costa sudeste e faz parte do Patrimônio Nacional Australiano .

blank

Ilha Fraser

Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo . Estende-se por 123 km de comprimento e até 22 km de largura. A ilha está listada como Patrimônio Mundial e tem uma parte importante no patrimônio cultural e natural da Austrália. É o único lugar onde as florestas tropicais crescem em dunas de areia em altitudes acima de 200 metros. A ilha também tem os lagos mais empoleirados da Terra. Além disso, é o lar da mais pura variedade de dingos de todo o leste da Austrália. Entre os meses de agosto e outubro, Hervey Bay é o lugar para estar. Você poderá experimentar as baleias migrando das águas frias da Antártida para os mares tropicais mais quentes.

blank

Melbourne

A segunda maior cidade da Austrália é Melbourne , berço do impressionismo australiano, assim como da indústria cinematográfica e televisiva. É considerada uma das cidades mais habitáveis ​​do mundo . Isso também o torna um ótimo lugar para todos os visitantes que passam. Quase um terço da área da cidade são espaços verdes , então encontrar um parque ou um jardim para relaxar não será um problema.

Há também algo para encontrar para os amantes da cultura que visitam Melbourne. A Galeria Nacional de Victoria é o maior, mais antigo e mais visitado museu de arte do país. Você também tem o Royal Exhibition Building , construído no século XIX. Além disso, é um dos últimos e mais bem preservados edifícios do gênero no mundo. Por isso, tornou-se o primeiro edifício da Austrália a receber o status de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2004. Melbourne também é conhecida por seus mercados, que vendem quase tudo o que você pode imaginar. Um dos melhores exemplos é o Queen Victoria Market, também conhecido como o maior mercado a céu aberto do Hemisfério Sul.Você descobrirá que o centro da cidade de Melbourne está repleto de vielas de paralelepípedos repletas de cafeterias, cafés e butiques raras.

blank

Parque Nacional das Montanhas Azuis na Austrália

A cerca de 80 quilômetros a oeste de Sydney está o Parque Nacional Blue Mountains. Pois o parque está listado como Patrimônio Mundial e é o sonho de todo caminhante; tem mais de 140 quilômetros de trilhas e trilhas para você aproveitar e explorar. O Blue Mountains National Park é dividido em seis áreas: Katoomba, Blackheath, Glenbrook, Lower Grose Valley, Mount Wilson e Southern Blue Mountains . Se você quiser aproveitar um dia no parque, recomendamos que você vá ao Echo Point. Sendo assim, de lá você pode apreciar a vista da formação rochosa das Três Irmãs . Interessado em algumas histórias? Você sempre pode reservar um guia localpara contar mais sobre o parque e as histórias que o acompanham. Além de tudo isso, há muito mais que você pode fazer aqui. De cachoeiras de tirar o fôlego e mirantes a esportes de aventura e camping, há algo para todos os gostos .

Ilha Canguru na Austrália

Ilha Canguru na Austrália

A apenas treze quilômetros da costa sul da Austrália fica a Ilha Kangaroo . A Ilha Kangaroo também é conhecida como Karta , que significa “ Island of the Dead ”, mas não deixe que isso te assuste porque é um verdadeiro paraíso aqui. É a terceira maior ilha da Austrália e uma de suas atrações mais populares. A ilha está repleta de vida selvagem nativa, comida deliciosa e lindas formações rochosas .

Leve o seu tempo para explorar a ilha e provar todas as suas iguarias, pois é conhecida por seus frutos do mar, queijos e vinhos frescos. É também o lar do Seal Bay Conservation Park , o único lugar na Terra onde você pode caminhar com leões marinhos. Pois você pode observá-los da trilha de caminhada ou, se você for um pouco mais ousado, reservar um guia para se misturar com eles nas praias de areia.

Além de tudo isso, durante os meses de setembro e outubro se rea liza o ART FEASTival em toda a ilha, celebrando a arte e a gastronomia local. Lembre-se também de que a parte ocidental da ilha está fechada, devido aos incêdios que a afetaram amplamente em 2019 e 2020.

Tasmânia na Autrália

Tasmânia na Autrália

Primeiramente, a Tasmânia é o único estado insular da Austrália, composto por um arquipélago de 334 ilhas. Seu tamanho total é o mesmo da Irlanda, mas com menos de um décimo da população. Pois cerca de 42% da Tasmânia são áreas protegidas .

Isso significa que você tem muitos parques nacionais e locais do Patrimônio Mundial para visitar. Pois tenha em mente que a própria ilha da Tasmânia é a 26ª maior ilha do mundo . Se planeja visitar, você deve considerar ficar aqui pelo menos alguns dias. A Tasmânia é um grande exportador de frutos do mar, especialmente salmão , por isso, ao visitar, não deixe de conhecer esta iguaria local.

Se você estiver visitando em um fim de semana, vá para Hobart , onde o Mercado de Salamancaé realizado todos os sábados. Pois é definitivamente um dos mercados ao ar livre mais amados e vibrantes. Quando já estiver em Hobart, considere visitar o MONA (Museu de Artes Antigas e Novas), que exibe a coleção particular de antiguidades e arte de David Walsh no valor de cerca de US$ 110 milhões.

Austrália Ocidental

Austrália Ocidental

O último da lista, mas definitivamente não menos importante é a Austrália Ocidental. A Austrália Ocidental é o maior estado do país, composto por quase um terço do continente. A capital do estado é Perth , a quarta cidade mais populosa da Austrália. Dê um passeio pelo Kings Park , um dos maiores parques do mundo, ainda maior que o Central Park de Nova York. Como alternativa, dê um mergulho em uma de suas belas praias. A apenas dezenove quilômetros da costa de Perth fica a Ilha Rottnest . É o lar dos animais mais felizes do planeta – os quokkas . Desfrute de um pouco de paz e tranquilidade e tire uma selfie com esta estrela do Instagram que você deve considerar visitar a ilha.

Ao sul de Perth fica a região de Margaret Wine , lar de alguns dos melhores vinhos australianos. No norte da Austrália Ocidental, ao longo da costa oeste, está o Patrimônio Mundial do Recife Ningaloo . É o melhor lugar da Terra para nadar com tubarões-baleia. Sendo assim, um pouco mais ao norte, você encontrará a Cordilheira Bungle Bungle , uma das formações rochosas mais notáveis. Pois as cúpulas de arenito listradas de tigre proporcionam um belo local para se maravilhar. Pois para aqueles que querem pegar a estrada, siga direto para a Gibb River Road . Enfim, os 660 quilômetros de estradas de terra vermelha o levarão pelo coração de Kimberley e o manterão ocupado por um tempo.