Publicidade - OTZAds

Países onde o real é valorizado

Levando em consideração a crise mundial em que se vive, sanitária e política, deve-se buscar meios para economizar o máximo possível. Por isso, é preciso dar uma olhada em países onde o real é valorizado, pois nesses países há chances de uma viagem barata.

Principalmente, no decorrer das nossas viagens. Além do mais, o dinheiro é muito escasso. Então, se há modos mais econômicos de viajar, deve-se aproveitar essas oportunidades, principalmente para pessoas que não dispõem de muita verba para férias.

E, por exemplo, nenhuma pessoa compra um banner azul sem antes avaliar se há verba para fazer esse investimento. No entanto, ao programar uma viagem internacional, deve-se  levar em conta outros pontos, como o custo para viver no país de objetivo.

Fala-se isso porque, quando as pessoas viajam, por exemplo, para o Chile, elas chegam ao destino com a ideia de que o real é mais valioso que a moeda local, mas comprar itens em Santiago pode ser muito mais caro do que comprar no Brasil.

As pessoas confundem e, podem achar que comprar bacon defumado caseiro com real em outros países, acaba sendo mais barato, o que pode ser verdade. Acontece que pode ser largamente mais caro do que o esperado, dado que envolve toda uma conversão.

Publicidade - OTZAds

Por isso, atualmente, além de conhecer alguns países onde o real brasileiro vale mais que a moeda do local, é necessário levar em conta outros modos de economizar na hora de planejar a sua viagem internacional.

As pessoas, quando viajam, querem comprar coisas mais baratas, e pode-se usar de exemplo, uma churrasqueira de alvenaria pequena. Mas isso levando em conta que se deve economizar em outros pontos da viagem, ou se gastará a mesma coisa que no Brasil.

Os 15 países onde o real é muito valorizado

Agora que já foi feita certa introdução ao tema, é importante conhecer os quinze países que mais valorizam a moeda brasileira no mundo. 

Desse modo, as mães e pais podem analisar se vale a pena viajar e colocar os filhos em um berçário integral durante aqueles dias, dado que alguns deles são mais baratos. Os países são:

  1. A Índia;
  2. A Indonésia;
  3. A Colômbia;
  4. O famoso Nepal;
  5. A República da Moldávia;
  6. A linda Macedônia;
  7. O México;
  8. A grande Rússia;
  9. A República Tcheca;
  10. Também a Turquia;
  11. A África do Sul;
  12. O Egito;
  13. A Tailândia;
  14. E por fim, a Croácia.

A seguir, serão detalhados alguns pontos, mas especificamente sobre cinco desses países, para que se analise perfeitamente as vantagens turísticas em viajar para algum deles.

É importante ressaltar que, não se analisa só a economia, mas também a segurança, seja segurança eletrônica ou física.

1. A grande Bolívia

Esse é um local incrível e que agrada a todos os tipos de visitantes. Por exemplo, quem curte um ambiente mais urbano pode ir especialmente à capital da Bolívia, La Paz. Mas esse destino também agrupa paisagens para deixar um turista de queixo caído.

Todos os que passaram na Bolívia sabem que é um país muito aconchegante, onde as pessoas te tratam como se pertencessem à sua própria família. Longe do frio e do tratamento distante que a pessoa pode receber em alguns países europeus. 

Às vezes, os turistas até compram e fazem a reforma apartamento 70m2, simplesmente porque amaram o país e decidem viver nele.

2. A Índia

De forma surpreendente, a Índia é um lugar emblemático e que gera muita curiosidade em turistas do planeta inteiro por sua espiritualidade, tradições, costumes, cores e misticismo diferentes.

Apesar de ser um local muito conservador, os moradores olham para o futuro com enormes e esperançosas expectativas de inovação.

Publicidade - OTZAds

3. A Indonésia

Na Indonésia, as pessoas encontram várias ilhas paradisíacas, com horizontes de arrancar o fôlego. Além disso, no território há muitos patrimônios culturais da humanidade e que são ricos para o mundo.

4. O país castelhano: Colômbia

A Colômbia é um país cheio de paisagens exuberantes. Uma região marcada por florestas tropicais, pela Cordilheira dos Andes e por muitas plantações, principalmente de café. É, certamente, um destino que satisfaz a todo e qualquer tipo de viajante.

Para os mais urbanos, uma boa indicação é conhecer a Zona Rosa, em Bogotá. Uma região que agrupa bons restaurantes e muitas lojas. Para quem adora conhecer a história de cidades coloniais, conhecer Cartagena, na costa caribenha, é uma ótima forma.

5. Por fim, o Nepal

O Nepal é a localização certa para os amantes de aventura e montanhismo. Na hora em que chegar lá, a pessoa encontrará oito dos catorze maiores picos do mundo. Incluindo o famosíssimo, Monte Everest.

Em qual país o real vale mais?

Os países da América do Sul, são os locais onde a moeda brasileira vale mais e a passagem é muito mais barata, fazendo com que, assim, a viagem fique mais em conta.

Além disso, são lugares próximos ao Brasil, fato que vai te auxiliar na economia de tempo de viagem também. Indica-se adicionar destinos como Argentina, Peru e outros. Como já dito, tendo olho na segurança, se for morar em algum deles, opte por uma portaria virtual.

Em contrapartida, os países da Europa Ocidental e os Estados Unidos geralmente são o destino dos sonhos de muitas pessoas.

Todavia, com o euro e o dólar americano tendo alterações constantes de preços, inclusive, estão cada vez mais altos, as viagens para essas regiões costumam sair mais custosas que o esperado.

Isso porque, além de passagens, hospedagem, gastos com compras e coisas urgentes entram na conta e devem acabar prejudicando o orçamento estimado para aquela viagem.

Por esse motivo, escolher por países onde o real é valorizado pode ser uma boa forma de desfrutar sem preocupação demasiada com as finanças da viagem.

Além disso, investir em destinos menos conhecidos pode ser uma maravilhosa oportunidade para alargar os horizontes, conhecer culturas e paisagens diferenciadas daquelas retratadas em filmes e séries.

Por certo, o dólar é a moeda central de câmbio do planeta. E mesmo sendo em países onde o real vale mais que a moeda local, levando em conta o custo de vida de cada lugar, por exemplo, é muito mais lógico levar dinheiro em dólar do que o real, pois é mais valorizado.

O ideal é que, com o passar dos anos, a pessoa crie uma poupança com uma moeda valiosa, só para simplificar, a ideia de construir a poupança é justamente para não ser pego desprevenido em cenários de alta do dólar.

Vale a pena viajar para esses países?

Esse é um assunto que exige uma resposta mais aprofundada. Sabe-se que o mais difícil de se economizar em uma viagem são as passagens aéreas e os deslocamentos.

Portanto, se achar uma super promoção para aquele lugar mais caro, a pessoa consegue arrumar formas de economizar para que sua viagem saia mais em conta. Pelo menos para que seja mais barata.

Publicidade - OTZAds

Mas, por outro lado, se a pessoa quer viajar para um lugar só porque é considerado barato, e ela nem queria muito ir, pode ser que se frustre e tenha uma viagem absurdamente desagradável.

As pessoas sabem que, durante o momento de planejar uma viagem internacional, precisa-se levar em conta algumas coisas essenciais, como o verdadeiro custo de vida de cada país.

Ou seja, quanto gasta para andar de transporte público ou quanto custa comer. Uma boa forma de medir isso, é pelo índice Big Mac. Ele dá a relação dos preços do sanduíche em cada país, sendo um modo interessante de medir esse custo de vida dentro de cada lugar.

Para dar um exemplo, muitos turistas reclamam em relação aos preços do Chile. Mas também já foi visto muito mochileiro que fez viagem para o Chile e achou mais barato. Realmente esse conceito de caro e barato acaba sendo um pouco relativo.

Então, levando em conta tudo isso, vale muito mais apenas pagar barato numa viagem. Por isso, viajar para países que valorizem o real vale a pena. Uma empresa online, sempre vai escolher um saco e commerce personalizado mais barato, por isso, opte pelo em conta.

Considerações finais

Visto isso, independentemente de qual país a pessoa vai escolher, é preciso analisar minuciosamente as suas despesas de hotel, alimentação e deslocamentos. Quanto vai ficar de uma ilha ou de uma cidade para a outra.

Entenda que alguns países da América do Sul são locais turísticos onde o real vale mais que a moeda local. Além disso, a passagem geralmente é mais barata e o turista pode viajar por milhas. Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Leave a Reply

2 × 2 =