Publicidade - OTZAds

Os cinco destinos internacionais mais desejados pelos brasileiros

Destinos Internacionais

Destinos internacionais – Quem adora viajar, na maioria das vezes, sonha em fazer uma viagem internacional. Pois conhecer um país é uma experiência única, que fica na memória para sempre.

Mas enfim…para onde ir? Qual é o melhor destino? Bem,a resposta pode variar muito. Afinal,

cada pessoa tem a sua própria viagem dos sonhos.

Mas nós podemos ajudar você a descobrir muitas opções interessantes. Sendo assim, fizemos uma lista com os países que mais atraem os brasileiros.

Vamos juntos nessa viagem?

Leia também:

Como encontrar a hospedagem ideal na hora de viajar

Publicidade - OTZAds

Os 5 destinos internacionais procurados por brasileiros:

1-  Destinos Internacionais – Roma, Itália:

Antes de mais nada, se você gosta de arte e de cultura, Roma é o destino ideal. Pois a Cidade Eterna tem uma arquitetura de tirar o fôlego, com cartões-postais como a Torre de Pisa, o Coliseu e a Fontana de Trevi.

Além disso, há museus e galerias para todos os gostos, e lá você encontra desde arte contemporânea até as mais belas obras da antiguidade, como o Coliseu e o Panteão.

Outra atração imperdível são as igrejas do Renascimento e do Barroco. Pois não é raro ver trabalhos de mestres como Michelangelo, Bernini e Leonardo da Vinci.

Quem se encantar com a arte sacra não pode deixar de visitar o Vaticano. Enfim, a capital da igreja católica tem nada menos do que doze museus. Do mesmo modo, igrejas que são verdadeiras jóias da arquitetura, como a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.

Bem como, é ir até Florença para conhecer a Galleria degli Uffizi, que tem uma das melhores coleções de obras do renascimento no mundo.

Gastronomia e compras em Roma:

Como se tudo isso não bastasse, Roma oferece muitos restaurantes, cafés e bares com gastronomia inesquecível. A comida típica são as massas e, para beber, um bom vinho. A vida noturna é para lá de agitada, com opções de badalação para todos os gostos.

Quem adora moda também têm motivos para ir a Roma. A Via del Corso é uma das maiores ruas para fazer compras. Lá você encontra marcas populares, como a Zara e também lojas de luxo, como Diesel e Lacoste.

Já na Via del Babuino e na Via dei Condotti, é possível encontrar marcas de luxo como Chanel, Moschino, Gucci e Prada. E para os amantes de moda local e moda alternativa, a melhor pedida é a Via dei Giubbonari.

2-  Destinos Internacionais – Lisboa, Portugal

Uma cidade charmosa, com uma vista deslumbrante, arquitetura histórica e opções de lazer para todas as idades. De quebra, em um país onde todos falam português. Não é por acaso que muitos brasileiros decidem ir para Lisboa.

Quem gosta de atividades ao ar livre se encanta com as opções de passeios a pé. Caminhando, dá para conhecer o centro de Lisboa. Ou aproveitar para ir até cidades históricas como Sintra e Évora.

Gosta de pedalar? Aproveite para conhecer as colinas da cidade de bicicleta elétrica. Outra opção é ir até Belém, pertinho de Lisboa. O local tem uma paisagem deslumbrante à beira do rio Tejo. A arquitetura gótica e os restaurantes com frutos do mar atraem muitos visitantes.

Uma dica para aproveitar a natureza é ir até o Parque Natural de Arrábida, importante patrimônio ecológico e geológico do país. Além de ter contato com muito verde, também é possível mergulhar no Oceano Atlântico.

Os amantes do mar também irão adorar a visita ao Oceanário de Lisboa. Há diversos aquários onde é possível conhecer a biodiversidade da vida marinha.

Gastronomia e cultura em Lisboa:

Além disso, Lisboa é um prato cheio para comer e beber bem. Alguns pratos típicos são o bacalhau e a sardinha. Na hora da sobremesa, não deixe de provar o pastel de nata. Vale lembrar que Portugal também é um país famoso pelos bons vinhos.

Quem quiser explorar ainda mais a gastronomia portuguesa também pode fazer excursões de barco com degustação de vinho e frutos do mar. Outra opção é conhecer algumas das mais belas vinícolas da região.

E, como se tudo isso não bastasse, Lisboa também tem diversos museus de arte.Os mais populares são o Calouste Gulbenkian e o Museu Nacional dos Azulejos.

Publicidade - OTZAds

A arquitetura portuguesa é belíssima, então vale a pena conhecer os muitos prédios históricos da região. Alguns deles são o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Belém e o Castelo de São Jorge.

3-  Destinos Internacionais – Santiago, Chile

Santiago, capital do Chile, é uma cidade moderna, com excelente sistema de transporte público e muitos habitantes. Sendo uma cidade grande, tem facilidades como opções de hospedagem e de passeio para todos os gostos e bolsos.

Além disso, o centro da cidade conta com ruas limpas, amplas e agradáveis. Ao mesmo tempo uma visita que atrai muitos turistas é o Sky Costanera, um mirante localizado no moderno Costanera Mall. Pois lá, além de fazer compras, é possível apreciar uma vista panorâmica da cidade.

Além disso, no centro histórico ficam a Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana, famosa por sua beleza. Do mesmo modo, outro ponto muito procurado é o Palácio de la Moneda, sede da presidência e pela manhã, em alguns dias, é possível ver a cerimônia da troca de guarda.

Além disso, os amantes de frutos do mar devem reservar um tempo para ir até o Mercado Central, importante polo gastronômico de Santiago. Enfim, para acompanhar, o vinho e o Pisco Sour são duas bebidas típicas do país.

Natureza e arte em Santiago:

Um local imperdível é o Parque Metropolitano. Pois além da área verde, tem uma vista deslumbrante, o parque fica em um dos pontos mais altos de Santiago. Sendo assim, dá para ver toda a cidade e ainda aproveitar para caminhar ou fazer um piquenique.

Bem como, o museu de arte pré-colombiana tem um acervo incrível. Pois são diversas obras de arte e artefatos produzidos antes da chegada dos europeus à América.

A casa de Pablo Neruda é bastante procurada para visitas. Na verdade, o poeta deixou três casas no país. Cada uma delas tem decoração e arquitetura únicas. Todas as casas de Neruda foram transformadas em museus e uma delas fica em Santiago. Além disso, há muitas obras de arte e objetos pessoais do escritor.

Os amantes das artes também irão gostar de ir até o Museu Nacional de Belas Artes, com mais de 5 mil obras chilenas e internacionais. O Museu fica no centro do Parque Florestal. Então vale a pena aproveitar para caminhar e curtir as belezas naturais.

4-  Destinos Internacionais – Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é um destino internacional muito procurado pelos brasileiros. É fácil encontrar passagens aéreas mais baratas, porque há muitos voos para a cidade. Também é possível ir de ônibus, que saem do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Um dos locais mais famosos de Buenos Aires é a Casa Rosada, sede da presidência. Pois o nome é por causa da peculiar fachada cor de rosa. Durante os finais de semana, é possível fazer uma visita guiada gratuita pelo edifício.

A Casa Rosada fica em frente à Plaza de Mayo, importante ponto de manifestações políticas. Pois atrás da sede do governo, fica o Museu do Bicentenário, com uma coleção de mais de 12000 peças que mostram a história da Argentina e de seu povo.

Os amantes de artes vão gostar de conhecer o MALBA, Museu de Arte Latinoamericana. O acervo conta com obras de artistas como Frida Khalo e Tarsila do Amaral.

O Museu Nacional de Belas Artes tem obras de artistas consagrados como Monet e El Greco. Vale a pena fazer uma visita ao local.

Com casas históricas multi coloridas, o Caminito atrai muitos turistas. A rua-museu ao ar livre também tem lojas e restaurantes para um passeio incrível.

Dança e gastronomia em Buenos Aires

Uma excelente dica cultural é assistir a um show de Tango, tradicional dança argentina.Há uma enorme variedade de espetáculos, desde os mais turísticos até aqueles menos conhecidos.

Existem também roteiros turísticos voltados para o tango, que contam com vários estilos de apresentação.

Quem gosta de música deve ir ao Teatro Cólon, considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo. Além disso, a arquitetura e decoração são um espetáculo à parte.

A gastronomia é outro ponto forte da cidade, famosa pelas suas carnes e empanadas. Na hora da sobremesa, as melhores pedidas são alfajor e doce de leite.

O mate é uma das bebidas tradicionais do país. Há também o submarino, que consiste em

leite quente com uma barra de chocolate adicionada na hora.

Publicidade - OTZAds

5 –  Destinos Internacionais – Nova York, Estados Unidos da América

Seria impossível não colocar Nova York na lista. A cidade que nunca dorme é um destino disputado por turistas do mundo inteiro. Sempre há algo diferente para fazer, as opções são quase infinitas.

O belíssimo Central Park fica em uma das áreas mais valorizadas da cidade. O lugar é ideal para quem gosta de atividades ao ar livre.

Durante o verão e a primavera é comum ver pessoas deitadas no gramado. Seja para tomar sol, conversar ou fazer um piquenique. Além disso, há diversas apresentações de música gratuitas, geralmente no final da tarde.

Outro ponto da cidade que atrai muitos visitantes é a Estátua da Liberdade. O monumento fica em Liberty Island, na baía de Nova York. É possível chegar lá de barca.

Na volta, há uma parada na ilha vizinha, Ellis Island, que tem um museu dedicado à história da migração. As duas ilhas oferecem uma bela vista para Manhattan.

Vista panorâmica e cultura em Nova York

Para ver a cidade bem do alto, é só escolher um mirante. Diversos arranha-céus oferecem uma vista panorâmica da cidade. Os mais conhecidos são o Empire State Building, One World Observatory e o Summit.

A Times Square, onde fica a Broadway, também é um ponto muito procurado por turistas. Pois lá dá para ver de perto a enorme movimentação de pessoas. É lá que fica aquela estonteante quantidade de anúncios luminosos que aparecem em filmes e seriados.

Aqueles que desejarem assistir a um espetáculo da Broadway devem se planejar com antecedência. Pois os ingressos nem sempre são baratos e muitas vezes esgotam rápido.

Uma parada obrigatória é o Met, Museu metropolitano de arte. Pois é um dos mais visitados do planeta, e fica em Manhattan. A coleção tem obras de diversos períodos históricos, desde o Egito até a arte contemporânea.

Sendo assim, os amantes de arte medieval irão se encantar com The Met Cloisters, na parte norte de Manhattan. Pois perto do Rio Hudson, o Cloisters é inteiramente dedicado à arte europeia da Idade Média.

Quais são os seus destinos internacionais preferido?

Enfim, como deu para perceber, há muitos países interessantes para conhecer. Se você fosse embarcar hoje mesmo, qual seria a sua primeira opção? Pois independente da resposta, saiba que, com planejamento, é possível visitar todos eles. E muitos outros, claro! Afinal, o mundo é seu!

  • Leave a Comment

    20 + 20 =