Publicidade - OTZAds

8 destinos brasileiros para conhecer o ano todo

Nosso país é riquíssimo em belezas naturais de tirar o fôlego e, justamente por isso, é procurado por estrangeiros que querem vivenciar toda a magia brasileira. Por ser um país tropical, o Brasil conta com praias incríveis, mas também com outros lugares diferentes para explorar de forma consciente, é claro. Sendo assim, sabemos que é bastante comum ficar perdido na hora de escolher o lugar ideal para passar as férias, independente da época do ano. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com os 8 melhores destinos brasileiros para conhecer o ano todo. Vamos lá?

Gramado, Rio Grande do Sul

Esse é um dos melhores lugares para conhecer no Brasil em qualquer época do ano, visto que conta com um planejamento turístico bem organizado, com atrações para todas as idades. Inclusive, quem decide morar aqui e procura uma imobiliária em Gramado Rafael Odone, pode aproveitar as excelentes oportunidades e casas em Gramado, a fim de obter bons retornos financeiros. Se essa é sua primeira vez, não deixe de conhecer o Mini Mundo, Rua Coberta, Snowland, Museu de Cera, Lago Negro, etc.

Publicidade - OTZAds

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, sendo ideal para quem quer ter mais contato com a natureza e algumas aventuras pelo caminho. Com excelente infraestrutura, a cidade conta com ótimos passeios para fazer e guias muito bem preparados para orientar ao longo da viagem. Não deixe de conhecer a Gruta do Lago Azul, fazer flutuação nos rios cristalinos, tomar banho de cachoeira, cavalgar, etc.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Outro lugar para os amantes de natureza é a Chapada dos Veadeiros. O lugar é realmente mágico e também conta com guias para orientarem em todos os passeios, com diversas trilhas, cachoeiras, formações rochosas esculpidas pelo tempo, etc. Além disso, é possível voar de balão e curtir a atmosfera mística da região. A cidade de Alto paraíso é uma das cidades-base para visitar toda a Chapada e a que possui melhor infraestrutura, ainda que seja simples.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha com certeza não poderia ficar de fora de nossa lista. O arquipélago é um dos destinos mais cobiçados por brasileiros e estrangeiros de todos os cantos do mundo. Isso se deve pela natureza extremamente preservada e paisagens de tirar o fôlego. O local possui infraestrutura excelente, com diversas pousadas, bares e restaurantes, além de oferecer passeios incríveis de barco, em trilhas, cachoeiras e mirantes imperdíveis. Contudo, é considerado um destino caro e exige um bom planejamento financeiro.

Publicidade - OTZAds

João Pessoa, Paraíba

A capital da Paraíba é um destino diferenciado. Isso porque, é riquíssimo em história, com construções do período colonial preservadas até os dias atuais, centrinho histórico charmoso e várias atrações culturais. Além disso, conta com praias excelentes, recheadas de piscinas naturais formadas na maré baixa, assim como permite conhecer outras praias do estado, como Tambaba. Obviamente, a gastronomia impecável é outro atrativo e o melhor é que não é preciso desembolsar altos valores para conhecer a capital.

São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

São Miguel do Gostoso ainda é um destino desconhecido por muitos, mas que possui um grande potencial de desenvolvimento. Essa é uma cidade pequenininha e ideal para quem quer tranquilidade a beira mar. Com pouca estrutura, mas muito aconchegante, ela conta com diversas praias incríveis, com trechos de areia desertos e ideais para relaxar por completo. Além disso, você também pode tirar uns dias para conhecer Natal ou Pipa.

Jericoacoara, Ceará

Muito conhecida entre os turistas brasileiros e estrangeiros, a pequena vila de Jeri é um verdadeiro paraíso e conquista a todos os visitantes com seu charme e infraestrutura. Ela está em uma região de dunas e bem próxima de lagoas com águas cristalinas, que são ideais para relaxar e encher os olhos de paisagens incríveis. Com certeza você não pode deixar de conhecer a Duna do Pôr do Sol e apreciar esse espetáculo da natureza no fim da tarde.

Publicidade - OTZAds

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Por fim, os Lençóis Maranhenses estão entre os lugares mais bonitos do planeta, que você precisa conhecer algum dia. As dunas de areia e lagoas com águas cristalinas formadas pelas chuvas tornam o lugar ainda mais especial, oferecendo uma paisagem única e realmente surpreendente. Sendo assim, é o lugar ideal para quem quer relaxar em meio a natureza e explorar paisagens exóticas, que fogem do tradicional.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares do Brasil para conhecer em qualquer época do ano, é hora de montar seu planejamento. A organização é primordial, principalmente se você quer realmente aproveitar os dias de descanso. Afinal, pode montar o roteiro com antecedência, permitindo que você consiga curtir ao máximo e ter a melhor experiência de viagem, independente se estiver com a família, em casal, amigos ou até mesmo sozinho.

Leave a Reply

1 × 4 =