Publicidade - OTZAds

Crianças de férias: cuidados que devem ser tomados

De fato, quando as crianças saem de férias, elas precisam se divertir. Pois elas precisam ser entretidos e se divertir. A melhor maneira de eles fazerem isso é brincando. Os melhores jogos para crianças são aqueles que não são muito complicados, mas ainda oferecem um desafio. Jogos que dão às crianças uma sensação de dever cumprido e as recompensam quando acertam.

Certamente, jogos como esses ajudarão as crianças a aprender como resolver problemas. Dessa forma, eles também os ensinarão a se revezar, cooperar uns com os outros e desenvolver sua imaginação criando suas próprias regras para o jogo.

Os pais devem estar cientes dos riscos potenciais que seus filhos podem enfrentar durante as férias. Eles devem tomar algumas precauções para garantir sua segurança.

Alguns dos cuidados que os pais podem ter são:

Publicidade - OTZAds

-Discutir com as crianças sobre os perigos que podem enfrentar e como evitá-los

-Fique de olho em seus filhos o tempo todo e certifique-se de que eles não estejam sozinhos enquanto estiverem fora

-Ensine-os sobre o perigo de estranhos e ensine-os a identificar um estranho

-Ensine-os a usar o telefone em caso de emergência.

Abaixo iremos mostrar alguns cuidados específicos com seu filho durante as férias.

Dica: Viagem internacional: Quais são os requisitos necessários

Alimentação

O período de férias é uma época do ano em que as crianças podem comer o que quiserem. Este é um momento para eles se deliciarem com suas comidas favoritas e desfrutar de suas guloseimas favoritas.

Publicidade - OTZAds

As férias são uma parte tradicional da temporada de Natal em muitos países. Nos Estados Unidos, eles são uma parte importante da tradição natalina e geralmente incluem um jantar especial com a família ou amigos.

Em alguns países, as crianças também têm seu próprio período de férias na escola. Isso geralmente se chamado de “férias de Natal” ou “férias de inverno” nos EUA e no Canadá. Já no Brasil esse período se dá em dois momentos. 

No meio do ano, entre os meses de junho e julho, onde as aulas são suspensas por pelo menos 15 dias. E no período do fim e começo do ano. Onde normalmente parte do mês de dezembro e o mês de Janeiro são dedicados às férias das escolas.

Nas férias, é normal as crianças quererem comer mais coisas que não consomem no dia a dia. Doces, balas e guloseimas são os alimentos preferidos das crianças. Assim, é importante dosar as quantidades, não deixar consumir uma quantidade muito grande de açúcar e alimentos industrializados, como biscoitos, salgadinhos e snacks.

Controle esse consumo diário, fracionando em períodos do dia. Assim, eles podem comer o que gostam e em uma quantidade adequada.

Veja: Países onde o real é valorizado

Hidratação

O mais importante é beber bastante água. As férias escolares são um momento perfeito para obter alguns líquidos extras em seu sistema e a hidratação pode ajudar a mantê-lo energizado e saudável. É importante que as crianças bebam bastante líquido durante as férias para não passarem sede, desidratarem-se ou sofrerem de insolação.

Se seu filho está muito agitado e gosta de ficar brincando pra lá e pra cá sem parar, ele deve tomar bastante água, ao brincar, correr e pular ele sua e transpira, fazendo com que o corpo necessita repor os líquidos perdidos.

Assim, sempre deixe água, suco natural e água de coco à disposição dos pequenos.

Confira: Passeios em Búzios: 4 dicas top

Vestimenta

Existem algumas coisas que você pode fazer para garantir que suas roupas durem o máximo possível quando as crianças estiverem de férias. Roupas infantis são caras e delicadas. Eles precisam ser cuidados de uma maneira especialmente projetada para eles.

Publicidade - OTZAds

Os seguintes passos devem ser seguidos ao cuidar de roupas infantis:

– Sempre lave as roupas antes de usá-las novamente. Isso removerá qualquer sujeira ou manchas que possam ter ficado na roupa desde o último uso.

– Passe as roupas antes de usá-las novamente para remover rugas e vincos.

– Pendure ou dobre as roupas depois de lavadas e passadas para mantê-las limpas e arrumadas.

Sempre deixe roupas mais usadas e desgastadas para que as crianças possam brincar à vontade sem a necessidade de se preocupar com sujeiras, rasgos e possíveis acidentes com comida e líquidos. Para os bebês, use roupas mais confortáveis e que deixem eles com mobilidade, como por exemplo, body regata em bebês que estão aprendendo a engatinhar ou aprendendo a ficar em pé. Essa mobilidade permite que ele consiga criar forças nos braços, tronco e pernas. 

Leave a Reply

4 × 4 =