Polinésia

Localizada na Oceania, a região é esculpida por picos verde-musgo e penetrantes no céu e ladeada por lagoas turquesa vívidas, a sensual Polinésia Francesa é um lugar para ir sem pressa e experimentar a cultura da ilha quente e descontraída.

Deslumbrante

Taiti: apenas a palavra evoca imagens de séculos: flores de hibisco; dançarinas bronzeadas em saias de grama; uma brisa úmida sobre o mar azul-turquesa.

Primeiramente, as ilhas da Polinésia Francesa tornaram-se lendas no minuto em que os primeiros exploradores europeus chegaram à sua terra natal com histórias de um paraíso na terra onde o solo era fértil, a vida era simples e a luxúria era livre de culpa.

Embora o hype persistente esteja desatualizado, a Polinésia Francesa ainda é tão sonhadora quanto a realidade. As lagoas são igualmente azuis, mas há autoestradas, valores mais conservadores e empregos das nove às cinco. Não é o paraíso imaculado do folclore dos exploradores, mas pelo menos há uma conexão com a internet.

Lagoa Espetacular

Os trechos estreitos de praias de areia branca, rosa e preta na Polinésia Francesa são realmente apenas belos trampolins para o verdadeiro atrativo: as lagoas.

A maioria das ilhas altas são cercadas por recifes que criam uma piscina protegida da água mais intensa que se possa imaginar. Os atóis de coral têm esse mesmo calibre de lagoa menos a grande ilha no meio.

Peixes, golfinhos, raias, tubarões, tartarugas e muito mais habitam esses jardins de corais de águas claras que são tão excelentes para mergulho com snorkel quanto para mergulho e natação. Os surfistas montam ondas vítreas em passagens de recifes enquanto os kitesurfistas voam pela água com os ventos alísios.

Belezas naturais da Polinésia

A indulgência exagerada tornou-se a assinatura da Polinésia Francesa – ou mais especificamente de Bora Bora – e muitas vezes ofusca o que o resto do país tem a oferecer.

Os resorts na ‘Pérola do Pacífico’ são o sonho de uma lua de mel, com bangalôs privativos sobre a água e vistas espetaculares do icônico pico de topo quadrado da ilha.

Mas se este não é o seu copo de água de coco, ou não está no seu orçamento, não deixe que isso o dissuada de visitar a Polinésia Francesa. Enfim, pequenos alojamentos de gerência familiar oferecem uma experiência mais próxima da cultura por um resultado financeiro consideravelmente menor.