Publicidade - OTZAds

5 das melhores cidades para um estrangeiro morar em Portugal

Melhores cidades para morar em Portugal

Quais são as melhores cidades para morar em Portugal?

Portugal tornou-se um dos destinos mais populares na Europa e por boas razões. Com mais de 300 dias de sol por ano, vida acessível, muitos hospitais para sua saúde, uma grande rede de estrangeiros, paisagens e praias deslumbrantes, um processo de visto fácil e o inglês é amplamente falado, tornando Portugal um dos países mais procurados para os estrangeiros morarem.

Mas onde é o melhor lugar para viver em Portugal ? Bem, isso depende de você e do que você prefere.

Você anseia por viver numa cidade grande com muita vida noturna e cultura ou o som do oceano chama mais sua atenção? Quer acordar com o badalar dos sinos da igreja da vila ou com o cacarejar das galinhas nas áreas rurais? 

Publicidade - OTZAds

Confira as 5 melhores cidades para morar em Portugal

Aos estrangeiros que querem morar em Portugal, o Golden Visa Portugal, que é um programa de visto de residência permanente em Portugal, através de investimento imobiliário ou em fundos, oferece mais facilidade em todo o processo de compra de casas e apartamentos no exterior e vale a pena dar uma conferida. Vamos dar uma olhada em alguns lugares sugeridos para estrangeiros morarem  em Portugal, que você pode gostar.

Lisboa

Melhores cidades para morar em Portugal

A capital de Portugal, Lisboa, tem muito a oferecer com seu impressionante centro da cidade, teleféricos amarelos ensolarados que sobem pelas ruas estreitas, mais de 60 museus, um teatro de língua inglesa, praias lindas, culinária variada e muitos estrangeiros de todo o mundo. 

Lisboa combina o charme do velho mundo com todas as conveniências modernas necessárias para se sentir em casa com um dos melhores climas da Europa. Você nunca ficará entediado vivendo aqui com as praias próximas de Cascais, a vila de conto de fadas de Sintra, juntamente com um aeroporto internacional para fácil acesso ao resto do mundo.

A saúde em Portugal é uma das melhores do mundo e com tantos estrangeiros em Lisboa, é fácil encontrar médicos que falam inglês.

Publicidade - OTZAds

Porto

blank

A segunda maior cidade de Portugal, a três horas a norte de Lisboa é o Porto. Situada no rio Douro, esta é a região vitivinícola do país. Rica em cultura e história, esta é outra parte de Portugal onde o inglês é comum, facilitando a adaptação de estrangeiros. 

De ótimas compras na Rua Santa Catarina à culinária local, excelente apoio à saúde, uma grande comunidade de estrangeiros e clima mais frio, este pode ser o lugar perfeito ao escolher um lugar para morar em Portugal. Além disso, o Porto tem um dos três aeroportos internacionais do país, tornando mais fácil visitar amigos e familiares.

Costa de Prata

blank

A uma hora a norte de Lisboa fica a vila de Caldas da Rainha, construída em torno de um hospital termal, um dos mais antigos do mundo. A animada cidade velha apresenta um mercado diário de frutas e vegetais, mercado de peixe nas proximidades e feiras livres semanais ajudam muito o estrangero a encontrar o que precisam. 

Esta cidade compacta tem muitas opções de compras em grandes mercearias, um moderno shopping center de vários níveis, uma variedade de culinária e um punhado de museus. O parque Dom Carlos é onde moradores e estrangeiros vão para aproveitar as trilhas para caminhada, comer algo no restaurante ou remar em um barco pelo lago artificial. Caldas tem uma grande comunidade de estrangeiros, além de um hospital público e privado e clínicas para todas as suas necessidades de saúde.

As praias vizinhas da Foz do Arelho e do Nadadouro, proporcionam uma pausa bem-vinda num dia quente de verão. A lagoa oferece um lugar seguro para pessoas de todas as idades desfrutarem de águas tranquilas ou relaxarem com os amigos em um café à beira-mar. As temperaturas de verão aqui são de primavera, enquanto os invernos são frios e chuvosos.

Lagos

blank

A poucas horas a sul de Lisboa encontra-se a região do Algarve com um dos climas mais quentes do país. A cidade de Lagos manteve muito do seu charme com uma praça de azulejos na cidade velha e restos de um forte ao longo da orla. 

O litoral oferece vistas espetaculares de grutas, formações rochosas e cavernas que podem ser exploradas alugando um barco. Não há necessidade de se estressar em aprender português em Lagos, os turistas visitam o Algarve há muito tempo, então o inglês é falado por quase todos e o portugues entendido com facilidade por todos nós. 

Publicidade - OTZAds

Os verões aqui são quentes e secos, enquanto os invernos são amenos com alguma chuva. Lojas e restaurantes locais partilham a cidade velha, enquanto mercearias maiores podem ser encontradas nas proximidades.

Tavira

blank

Outro hotspot popular no Algarve é Tavira. Localizada perto da fronteira espanhola, Tavira manteve grande parte da sua cidade velha com casas caiadas de branco, decoradas com azulejos portugueses coloridos.

Um punhado de restaurantes alinham as ruas de paralelepípedos junto com mercearias. A vida aqui é lenta como o rio Gilão que a atravessa. Passeie pela antiga ponte romana para admirar a vila ou relaxe nas praias ensolaradas próximas. Muitos estrangeiros chamam Tavira de lar, tornando mais fácil se encaixar e falar apenas inglês se desejar, mas como nós brasileiros entendemos facilmente o português. Tal como o resto do Algarve, aqui encontrará um dos melhores climas do país. 

  • Leave a Comment

    2 + 2 =