Publicidade - OTZAds

As Melhores Cidades Mineiras Para Visitar

Melhores Cidades mineiras para visitar

Está pensando em viajar e não sabe quais são as melhores cidades mineiras para visitar? Então continue acompanhando para saber.

Todo mundo gosta de viajar, conhecer novas cidades e lugares realmente é algo sensacional. Porém para realizarmos uma boa viagem é preciso se organizar e programar um roteiro para a sua viagem.

Planejar um roteiro de viagem pode ser algo muito trabalhoso e cansativo, escolher quais cidades e pontos turísticos visitar não é uma tarefa fácil. O estado de Minas Gerais por exemplo tem cidades belíssimas com inúmeros pontos turísticos que valem muito a pena visitá-los.

Publicidade - OTZAds

Assim, se você pretende conhecer o estado de Minas Gerais, vamos te ajudar nessa tarefa. A seguir separamos algumas cidades mineiras para visitar durante sua viagem.

Conheça as cidades mineiras mais lindas para visitar

Minas Gerais é um estado belíssimo que possui inúmeras riquezas naturais e culturais que encantam os visitantes que passam por ela. O estado faz parte da história do nosso país, por isso tem um acervo cultural tão rico.

Além de toda a cultura que envolve o estado, Minas Gerais possui cidades belíssimas que merecem sua atenção como Belo Horizonte, Diamantina, Ouro Preto, Serra da Canastra, Bichinho e Monte Verde.

Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte é uma das cidades mais visitadas de Minas Gerais, muito conhecida por suas atrações turísticas e culturais.

BH possui muitas atrações turísticas como a igreja de São Francisco de Assis, a Casa do Baile da Pampulha, a Praça da Liberdade entre muitos outros. A cidade ainda dispõe de muitas atrações culturais como o museu das minas e do metal, o Centro de artes popular e o museu mineiro.

Apesar de receber visitantes durante o ano todo, o melhor período para se visitar a cidade é entre o mês de abril e setembro. Pois durante esse período as chuvas que recaem sobre a cidade dão uma trégua, fazendo as flores desabrocharem tornando a paisagem linda.

Publicidade - OTZAds

Diamantina

Diamantina é uma das cidades históricas localizadas dentro do estado de Minas Gerais que foi intitulada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

A cidade recebe o nome de diamantina devido à grande extração de diamantes na região durante o século XVIII. A cidade possui ruas feitas de pedras da época colonial, que levam a casarões e igrejas centenárias da época do império.

Ouro Preto

Ouro Preto é outra cidade colonial do estado de Minas Gerais, fundada durante o século XVII  enquanto o Brasil ainda era colônia. A cidade guarda um acervo cultural incrível com obras de alguns dos principais artistas brasileiros como o Mestre Ataíde e Aleijadinho.

Além disso, ao viajar pelas ladeiras de Ouro Preto você irá se deparar com incríveis construções da época do Brasil colonial como a igreja de nossa senhora do pilar e o museu da inconfidência.

Serra da Canastra

A Serra da Canastra é um paraíso natural no qual você deve se deparar com paisagens encantadoras como a do parque nacional da Serra da Canastra. Neste parque estão disponíveis circuitos turísticos no qual você pode apreciar toda a beleza natural do parque.

Além de toda a beleza natural, a Serra da Canastra também é bastante conhecida pela sua culinária e pelos tão aclamados queijos mineiros. Nesta região você encontrará variedades de queijo que já foram premiados em várias competições.

Bichinho

O distrito de Bichinho faz parte da extensão do município de Prados, onde você encontrará uma grande variedade de lojas de móveis, obras de arte, artesanato e ateliês.

Publicidade - OTZAds

Assim o distrito de Bichinho se torna uma ótima opção para quem procura conhecer as cidades mineiras e deseja levar alguma lembrança do lugar.

Monte Verde

O distrito de Monte Verde pertence ao município de Camanducaia, onde você encontrará um clima montanhoso com muitas belezas naturais.

A região de Monte Verde possui um clima perfeito para quem gosta de aproveitar o frio mineiro. Esse destino é uma ótima opção para quem deseja descansar de uma viagem mais longa.

Visite Minas

Assim podemos conhecer algumas das principais cidades mineiras para visitar em uma viagem para o estado de Minas Gerais, onde poderemos conhecer um pouco mais da história e cultura local.

Leave a Reply

4 × three =