Publicidade - OTZAds

9 praias baratas para viajar e conhecer no Brasil

O litoral brasileiro é recheado de belezas naturais incríveis, muitas opções de lazer e que agrada aos mais diferentes públicos e idades. No entanto, mesmo sendo um dos destinos preferidos dos brasileiros, não é todo mundo que tem tantas condições para viajar. Mas, a boa notícia é que o Brasil é um país extremamente diverso, oferecendo opções de praias mais baratas e que podem ser visitadas pelos turistas de todos os cantos. Então, se você está planejando uma viagem para a praia, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja quais são as x opções baratas para conhecer.

1. Praia Grossa, Itapema, Santa Catarina

Essa é a praia mais selvagem e deserta da cidade, com acesso somente por trilha, mas que não é tão complicado assim, levando cerca de 20 minutos para ir e mais 20 para voltar. Considerada um verdadeiro refúgio natural, a Praia Grossa não possui bares, barracas ou vendedores, sendo necessário levar suas comidas e bebidas, o que garante uma boa economia. Além disso, você também pode curtir as outras praias da cidade, que atrai muitas pessoas à procura de imóveis em Itapema, a fim de investir ou até mesmo morar na região. Nossa dica é com certeza procurar por um belo apartamento frente mar em Itapema, caso sua intenção seja a de morar.

Publicidade - OTZAds

2. Praia Domingas Dias, Ubatuba, São Paulo

Esse é um dos principais destinos baratos do Brasil, sendo uma praia calma e de águas tranquilas, perfeita para quem quer relaxar ao máximo em meio à natureza. Contudo, é importante levar seus próprios petiscos e bebidas, visto que não existem quiosques, vendedores ambulantes ou barracas no local. Vale lembrar que Domingas Dias está localizada em Ubatuba, permitindo que você conheça diversas outras opções em uma única viagem, economizando ainda mais dinheiro.

3. Praia de Canoa Quebrada, Ceará

Com dunas, águas cristalinas, falésias avermelhadas e areia branquinha, a Praia de Canoa Quebrada é uma das mais bonitas e ao mesmo tempo baratas do Ceará e Nordeste. Muitos turistas preferem se hospedar em Fortaleza e fazer um bate-volta para Canoa Quebrada. Contudo, ficar nas proximidades da praia é a melhor pedida, pois assim dá pra curtir com mais tranquilidade e economizar dinheiro.

4. Praia do Forte, Cabo Frio, Rio de Janeiro

Para quem quer viajar para praias mais baratas, sem deixar o agito de lado, a Praia do Forte é perfeita, sendo muito badalada e disputada. Além disso, é uma praia muito bonita, com águas claras, areia branquinha e muito verde. Da mesma forma, os visitantes podem aproveitar os quiosques e barzinhos, assim como passear pelas lojinhas da região. Se quiser economizar, prefira visitar a praia entre os meses de abril e maio.

Publicidade - OTZAds

5. Ilha do Mel, Paraná

A Ilha do Mel é o destino mais disputado do litoral paranaense, contando com 25 km de praias e opções muito variadas. Vale lembrar que a maior parte do território faz parte de áreas de preservação, não entrando carros na ilha e com pouquíssima iluminação pública. Esse destino é uma ótima opção para quem quer economizar, com diversas opções de pousadas para todos os gostos.

6. Macaé, Rio de Janeiro

Macaé é um polo industrial do estado do Rio de Janeiro, mas ainda assim conta com muita natureza e diversas praias para explorar, visto que abriga cerca de 23 km de litoral. Dentre as opções mais disputadas e baratar para conhecer, a Praia do Pecado é uma ótima pedida, sendo bem agitada e ideal para quem gosta de agito. Contudo, a cidade também conta com opções baratas e mais tranquilas, como a Praia dos Cavaleiros.

7. Praia de Camburi, Vitória, Espírito Santo

Localizada na capital capixaba, a Praia de Camburi é uma praia urbana e perfeita para quem quer curtir uma opção mais barata, mas sem deixar de lado o conforto e infraestrutura. Com uma orla extensa, a maior de Vitória, é possível praticar esportes ou curtir um dos quiosques espalhados pelo deck de madeira e aproveitar uma água de coco geladinha.

8. Praia do Cepilho, Trindade, Rio de Janeiro

Trindade está a apenas 25 km do centro de Paraty, sendo um destino famoso pelas belezas naturais incríveis e preços baixos. Inclusive, a pequena vila é conhecida pela simplicidade, permitindo que você curta com tranquilidade o belo mar carioca, com boa infraestrutura. Uma das mais agitadas e baratas é a Praia do Cepilho.

Publicidade - OTZAds

9. Praia das Almas, Paracuru, Ceará

Com águas tranquilas e pouco agitada, a Praia das Almas é uma ótima pedida para quem quer curtir a natureza e relaxar por completo, sendo praticamente deserta. Com vista incrível, ela não possui infraestrutura, sendo necessário levar sua própria comida e bebida, além de cadeira e guarda-sol, se desejar.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias baratas para visitar no Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Temos certeza que com um bom planejamento e organização você terá uma excelente experiência, garantindo muita diversão, sem precisar extrapolar o orçamento.

Leave a Reply

seventeen − 5 =