Publicidade - OTZAds

Tóquio – Dicas Imperdíveis Para a Sua Primeira Viagem

Tóquio

Decerto, Tóquio é uma cidade fascinante e cheia de detalhes que você não consegue deixar de se surpreender. Mas entre as dicas imperdíveis para sua primeira viagem, estão: vir com pressa, não se preocupar com a economia, usar transporte público e explorar os bares e restaurantes locais. Escute a gente!

Como se preparar para sua primeira viagem a Tóquio?

Se você está prestes a ir para Tóquio pela primeira vez, então é certo que está ansioso por descobrir por onde começar. Afinal, este é um dos destinos mais visitados do mundo e oferece muitas possibilidades de divertimento. No entanto, não se engane: a viagem à japonesa não é fácil. Você precisa estar preparado para lidar com o clima extremamente quente ou frio, com longas esperas em filas e congestionamentos nas ruas. Por isso, separamos algumas dicas imperdíveis para sua primeira viagem a Tóquio.

1. Primeiramente, planeje bem sua viagem: antes mesmo de pensar no que vai vestir, procure saber as condições climáticas na cidade onde pretende viajar. Pois isso te ajudará a encontrar roupas adequadas à época da viagem.

2. Em seguida, tome conhecimento do funcionamento dos aeroportos: as filas de espera para embarcações aéreas em Tóquio costumam ser longas e bastante congestionadas. Portanto, lembre-se de preparar seu estômago para isso! Ao chegar, sempre opte por transfers em transportes executivos, como aluguel de ônibus, carro, vans ou moto.

3. Tenha paciência: a viagem à japonesa exige um bom equilíbrio entre o controle do estresse e a tolerância às intermináveis esperas. Pois se você estiver nervoso, poderá vir a se irritar com os excessos de calor ou frio. Por isso, mantenha-se organizado e leve consigo algum material de leitura para passar a noite fora.

4. Evite lugares turísticos caros: enquanto Tóquio é uma cidade enorme com muitos bairros inteiros que não são turísticos, é melhor evitar os locais onde o preço dos hotéis é alto. Você conseguirá economizar bastante se optar por hospedagens simples e baratas na cidade.

5. Não se esqueça de usar a carteira de crédito: a viagem à japonesa pode ser um pouco cara, por isso é essencial reservar as suas compras antecipadamente.

Publicidade - OTZAds

6. Pense no seu dia a dia: antes mesmo de partir, realize uma lista detalhada do que pretende fazer durante sua estadia em Tóquio. Assim, terá uma ideia mais clara da hora certa para iniciar as atividades e não perder tempo em lugares inúteis.

7. Lembre-se de se manter atualizado: as redes sociais são uma excelente forma de se divertir durante a viagem a Tóquio. Mas é importante não se esqueça de ler os avisos sobre riscos e precauções, que poderão surgir durante o percurso.

8. Evite sair à noite: as ruas de Tóquio estão bastante movimentadas durante o dia, mas à noite elas ficam muito silenciosas. Portanto, é melhor evitar sair para cumprir algum plano específico.

9. Não se esqueça dos detalhes: pois antes mesmo de embarcar, confirme com os funcionários da companhia aérea qual é a sua data de volta e quais são as principais atrações turísticas que pretende visitar durante a viagem. Isso te permitirá organizar o seu tempo de forma mais eficiente.

10. Mantenha-se informado: antes de sair para a viagem, leia as notícias sobre Tóquio e confirme os preços dos bilhetes aéreos. Ademais, isso te dará uma ideia geral do que está prestes a acontecer durante sua estadia na capital japonesa.

O que fazer durante a sua primeira semana em Tóquio

1. Conhecer a cidade: comece por explorar Tóquio à vontade, fazer compras e visitar os principais pontos turísticos. Aproveite para conhecer monumentos e arquitetura notável!

2. Reserve um hotel: no primeiro dia de sua estadia, é importante reservar seu quarto com antecedência para evitar problemas no check-in. Além disso, procure ter vista para a baía de Tóquio ou até mesmo para o mar.

3. Visite a Tsukiji Fish Market: este mercado é famoso pelas variedades de peixes que ele conta, além de ser um charmoso local para descer café depois da visita às lojas dos delicatessen (fábricas de produtos orgânicos).

4. Viaje pelo centro da cidade: entre as praças principais estão a Imperial Palace, que domina o panorama do centro histórico, e a Shinjuku Gyoen, repleta de lojas e restaurantes.

5. No inverno, experimente a atividade no Yamanote Loop: este trecho de caminhada pode ser realizado em um dia quente ou frio, e oferece uma vista espetacular da baía de Tóquio.

6. Explore os locais noturnos: se você gosta de dançar, as zonas noturnas de Tóquio oferecem um clima convidativo para essa atividade. Os bares e discotecas estão sempre animados!

7. Entre em contato com a cultura japonesa: durante sua estadia, saiba como se comportar e fazer as pazes com a cultura do Japão. Conheça os costumes, as tradições e os hábitos da população.

8. Veja um filme no cinema: o cinema de Tóquio é bastante variado, oferecendo filmes de todas as categorias. Experimente uma experiência única no Kinema Shinjuku!

9. Passe um tempo ao ar livre: Tóquio possui diversos parques e áreas verdes para você relaxar, como o Ueno Park e o Shinjuku Gyoen.

10. Conheça o Kanto: este estado é famoso por sua agricultura, mas também possui diversos lugares interessantes para visitar, como Nikko National Park e os centros históricos de Kyoto e Nara.

11. Passe uma semana jogando golfe: Tóquio possui diversos locais para praticar este esporte, incluindo o Crocodile Golf Club e o Jingu Gaien Country Club.

12. Veja os famosos teatros de Tóquio: esta é uma das atrações principais da cidade, onde você pode assistir produções notáveis em lugares impressionantes, como o Karyo Hall e o Shibuya Gyoen.

Publicidade - OTZAds

13. Visite os mercados de Tóquio: este é um dos pontos turísticos mais populares da cidade, onde você pode encontrar todo o tipo de produto para seu consumo.

14. Acorde às 6h para visitar a Meiji Jingu Shrine: este lugar é um dos mais populares na cidade, onde você pode admirar o famoso torii (portão de entrada) de bronze.

15. Conheça a cidade em um dia: se você quiser economizar seu tempo e garantir uma estadia impecável em Tóquio, recomendamos que faça uma viagem pelo centro da cidade por um dia.

16. Passe tempo na praia: Tóquio possui diversos locais para se banhar, como as praias Kamakura e Omori.

17. Veja os templos budistas: a principal atração desta região é o santuário Imakuni, situado no extremo norte da cidade.

18. Passe tempo na natureza: Tóquio possui um dos melhores ambientes de qualidade e biodiversidade do planeta para seus visitantes, além de oferecer locais privilegiados para passeios pedestres e aventuras em bicicleta.

19. Conheça a cultura do samurai: esta é uma das atrações mais populares na cidade, onde você pode visitar os locais onde os samurai viveram e morreram.

20. Compre souvenirs: o centro comercial de Tóquio oferece uma variedade enorme de produtos originários do Japão, incluindo artesanato, doces, itens para a casa e até mesmo roupas!

Ufa…. Tudo isso em uma semana?? Acredite, você pode fazer muito mais! 

Quais os principais problemas que pode enfrentar?

O primeiro problema que pode enfrentar é se preparar adequadamente para a viagem. É importante ter certeza de que está planejando todos os gastos necessários, inclusive reservas de hospedagem, organização de documentos e passagens aéreas, e ter um plano B caso seu roteiro seja alterado. Outro ponto a considerar é a possibilidade de não conseguir encontrar o que estava procurando no início da viagem. Procure nos sites de busca muitas dicas sobre como encontrar lugares interessantes durante seu período em Tóquio.

Se você estiver viajando com familiares ou amigos, certifique-se de haver feito todos os preparativos necessários antes da sua chegada, já que isso facilitará as coisas para todos. Se for viajar sozinho, procure saber qual é a melhor maneira de se comportar para não perder o foco durante a viagem. Faça um roteiro detalhado, sempre que possível, e utilize os sites de busca para checar informações sobre locais turísticos.

Outro problema que pode surgir é a falta de ar-condicionado em locais frios ou úmidos. Se for viajar no inverno, certifique-se de usar roupas adequadas para o clima, já que esses ambientes podem ser insuportáveis sem acessórios adicionais.

Os turistas também possuem muitos riscos às suas viagens, principalmente quando estão viajando para lugares isolados ou descontraídos. Por isso, é importante levar consigo todos os documentos necessários para provar seu direito à estadia nos lugares onde irá hospedar-se e, se for viajar para um país estrangeiro, levar ainda os documentos necessários para entrar e sair do país.

Outra dica importante é nunca deixar a carteira de motorista em locais descuidados, principalmente se for viajar para lugares onde não há controles da polícia.

Finalmente, se você estiver viajando durante o carnaval, certifique-se de levar bastante dinheiro para as despesas extras, já que os preços dos produtos e serviços podem ser muito elevados.

Dicas sobre hospedagem, transporte e comida em Tóquio

Os hotéis na cidade de Tóquio oferecem uma variedade de estilos e preços, assim como opções para hospedar-se com um ou mais companheiros. Alguns dos melhores hotéis para se hospedar em Tóquio são The Ritz-Carlton Tokyo, Morioka Tokyu Inn e The Imperial Palace Tokyu. Para se hospedar num hotel barato, é possível optar por algumas das reservas on-line disponíveis, tais como Booking e Agoda, entre outras.

O transporte público de Tóquio oferece várias opções de locomoção, desde os táxis tradicionais até as linhas diferentes de ônibus que levam aos principais pontos turísticos da cidade. Os custos da locomoção variam bastante dependendo do tipo de transporte escolhido, mas normalmente os táxis são mais caros do que os ônibus.

Os restaurantes oferecem uma variedade de pratos tanto locais quanto internacionais, e os preços variam bastante conforme o local escolhido. Alguns dos melhores restaurantes para se hospedar em Tóquio são izakaya (barzinhos japonês), yakitori (comida ao ar livre), sushi places e fast food.

As bebidas são um pouco mais caras do que na maioria dos locais do mundo, porém é possível encontrar um cardápio acessível ao consumidor.

Os preços das passagens aéreas variam muito conforme a companhia aérea escolhida, mas normalmente os bilhetes aumentaram bastante nos próximos meses.

As compras em lojas locais podem ser um pouco caras, mas é possível encontrar produtos de qualidade para seu bem-estar.

O clima do lugar é relativamente equilibrado, o que permite visitar Tóquio em qualquer época do ano.

Viagens para o Japão: as melhores atrações

De acordo com a Estação Indoor, uma agência de marketing digital especializada em atrações turísticas japonesas, as 10 melhores dicas para quem quer visitar Tóquio são:

Publicidade - OTZAds

1. Certamente, o Japão é um dos países mais fascinantes do mundo e as suas culturas são muito interessantes para observar. Além disso, a natureza ali é espetacular! Visite as montanhas nevadas, os mangues e os rios profundos.

2. Antes de mais nada, tenha presente os seguintes costumes: o hóquei no gelo, a dança do judô e aulas de equitação. Pois na verdade, qualquer atividade que você gosta pode ser praticada no Japão. Você vai se divertir bastante!

3. Mas se quiser sentir a cultura japonesa por dentro, procure algum dos programas de estudos japoneses oferecidos pelos hotéis. Pois nesses cursos você aprenderá tanto sobre a história do Japão quanto sobre as tradições e costumes locais.

4. Tome cuidado com oclima no Japão. Além de ser bastante rigoroso, ele também é bastante variado, contribuindo para que a viagem seja interessante e cheia de surpresas.

5. Visite a capital, Tokyo, e os seus arredores. Além de ser um dos principais centros urbanos do mundo, o Japão é um país fascinante para explorar pela sua diversidade cultural. Você encontrará lares japoneses tradicionais, montanhas nevadas e cidades modernas.

6. No entanto, se você está interessado em gastronomia, não deixe de visitar os restaurantes japoneses especializados no café, na sopa de peixe e no sushi. Esses espetaculares pratos vão surpreender você!

7. Quando estiver no Japão, não deixe de visitar a ilha de Okinawa, que oferece um ambiente natural incrível. Ali você pode observar vulcões, cascatas e ribeirões rapados por ondas.

8. Os japoneses são também muito criativos, e isso é visto nas suas artes. Pois entre elas, destacam-se a literatura japonesa, a dança e os filmes. Visite os principais museus da arte japonesa para aprender sobre esses temas.

9. Se você tem um tempo à disposição, pergunte aos seus hóspedes se podem indicar alguns lugares para visitar. Esses caras aprenderam sobre o Japão durante anos e são muito fiéis à cultura local.

10. Por fim, se você quer conhecer melhor a cultura do Japão, entre em contato com os seus hóspedes e solicite orientações. Esses homens e mulheres estão ansiosos para mostrar a você as riquezas do seu país!

Está convencido em conhecer Tóquio?

A primeira viagem para Tóquio não é um assunto fácil de se decidir, mas com as dicas aqui compartilhadas você estará preparado para uma experiência única e inesquecível. Quer saber mais? Deixe seu comentário abaixo que, em breve, estaremos te auxiliando.

  • Leave a Comment

    14 − 10 =