Quais são as melhores praias do Rio de janeiro para tomar banho de mar

Você sabe quais são as melhores praias do Rio de Janeiro para tomar banho? É que vamos te falar no decorrer deste conteúdo.

Rio de Janeiro é um dos locais mais completos do Brasil. De fato, o país em si consegue bastante fama graças a esse único local e uma das paisagens que mais chamam a atenção de turistas durante todo o ano são as que possuem praias. E sim, são muito belas e completas.

Não esqueça, porém, que existem muitas outras oportunidades no estado, mas hoje, aqui, daremos um foco maior nas melhores praias do Rio de Janeiro para tomar banho.

E por que para tomar banho? Bem, nem todos os locais são próprios para banhos e alguns apresentam sérios problemas com espécies em extinção. Então, em certas regiões é possível apenas observar a paisagem.

Outros locais, no entanto, apresentam águas claras e perfeitas para relaxar e tomar um banho, fugir do sol ou até mesmo observar a beleza também.

Para você que gosta tanto do mar, o ideal é adquirir um apartamento na planta, e desfrutar todos os dias de ar puro e água fresca.

Praias e o que mais?

História, cultura, atrações turísticas e muito mais. Tudo isso é possível já na cidade! Vale lembrar que ela também merece uma atenção redobrada em certos pontos.

E por falar em praias, o Oceana Golf Absolute Designs no Bairro Barra da Tijuca, além de ser lindo possui uma vista espetacular para a praia da Barra.

Durante a pandemia, por exemplo, o turismo no local despencou, fazendo com que alguns problemas financeiros chegassem a ela.

E não é para menos, uma das cidades que é conhecida mundialmente pelo seu Carnaval de uma hora para outra não conseguir realizar o evento, é algo bem incômodo.

Quando falamos em belezas naturais, no entanto, sabemos que elas podem e geralmente duram mais, sendo assim fica mais fácil lidar com o problema.

Bem, é pensando nisso que iremos trazer algumas passagens importantes para o Rio, vamos lá!

Joatinga

Bela praia e ao mesmo tempo afastada de tudo. Um local relaxante com areias boas para dormir e com ondas que permitem tanto o banho, em determinados horários, como o surf em outros.

A única questão dessa praia é que o seu acesso é um pouco mais complicado que o comum. Joatinga é um local perfeito para passar o tempo família, então pode aproveitar durante todo o dia.

Lembrando que é um local um tanto mais solitário, sendo assim, além dos cuidados com idosos e crianças na hora de chegar, é importante entender que existem certas atividades que não são possíveis lá.

Praia do recreio

Essa é famosa por sua areia, e por sua extensão. Isso é extremamente importante quando falamos dela, afinal, é graças a esse local que muitos turistas conseguem tomar um banho sem aglomerar tanto.

A praia não é tão vazia, mas sua extensão a faz ser assim. Além de ser ótima para mergulho, é muito acessada por quem deseja fazer algumas atividades físicas.

E, como detalhe extra, saiba que durante os finais de semanas a praia fica bem mais cheia e um local para tomar banho pode ser um problema! Então se planeje caso queira conhecer a praia do recreio em um bom dia!

Praia da reserva

Outra praia com grande extensão que não permite a aglomeração de muitas pessoas exatamente por esse motivo.

Há muitas oportunidades nela porque estamos falando de um local de fato grande. Não há apenas a praia para aproveitar, mas também quiosques e outros pontos.

Além disso, podemos considerar outras questões nesse momento, principalmente no que diz respeito a tomar banho no local, já que existem alguns equipamentos para ajudar. De forma geral é um local completo, belezas, atrações turísticas, gastronomia e afins.

Praia do Ipanema

Todo mundo já ouviu falar na música garota de Ipanema, não é? Ela fez muito sucesso e sua origem vem exatamente desse local. A música é uma obra de arte e a praia não fica para trás.

Frequentemente utilizada por turistas para ver o pôr do sol, saiba que terá inúmeras oportunidades de fazer um mergulho. Ah, claro, apenas de ser própria para isso é importante destacar que em determinados momentos do dia ela se torna agitada demais, podendo causar alguns problemas.

De toda forma, o local é muito bonito e com certeza é importante que você, turista, visite o local antes de tudo.

Conclusão

Essas são as praias mais conhecidas do Rio, algumas delas conseguem levar seu nome até mesmo para fora do país. E são muitas delas também que fazem o Rio de Janeiro ser tão conhecido como ele é hoje.

Mas é claro, se você é turista e está nesta busca de novos locais para passar suas férias ou até mesmo para ficar tranquilo em um final de semana, existem várias outras paisagens que podem chamar atenção.

Dentre elas podemos destacar morros, jardins e muito mais. A questão é como você fará isso da maneira mais correta possível, aproveitando cada local e as riquezas turísticas que existem nele.

Ah, aproveite a proximidade da capital fluminense com outros locais do Rio para ter ainda mais experiências enriquecedoras! Até a próxima!

Leave a Reply

twenty − 1 =