Quais praias do Sul você não pode deixar de conhecer?

É fato que a região Sul é a preferida dos turistas quando falamos em inverno devido às baixas temperaturas bastante comuns de lá nessa época do ano. No entanto, o que muitos ainda não sabem é que as praias sulistas são igualmente incríveis e oferecem experiências únicas para quem quer curtir o verão com sol, mar e sombra fresca. Mas, justamente por não serem tão conhecidas, sabemos que pode ser difícil escolher qual seria a ideal para sua próxima viagem. Então, pensando nisso, para o post de hoje preparamos uma lista com as melhores praias da região Sul para você conhecer. Vamos lá?

1. Praia Grossa, Itapema, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, a cidade de Itapema vem se destacando cada vez mais, com excelente desenvolvimento, opções de lazer e praias paradisíacas. Justamente por esse conjunto de fatores aliados a uma boa qualidade de vida, muitos decidem procurar uma imobiliária em Itapema a fim de instalar-se de vez no município e realizar bons investimentos.

A Praia Grossa, conhecida também como Praia do Cabeço é uma das mais bonitas da região, com Mata Atlântica e pedras que compõem o visual. É uma excelente opção para quem busca maior tranquilidade, possuindo mais de 500 metros de área verde na costa, mar de águas cristalinas e acesso por meio de uma trilha de apenas 1,5 km de distância.

2. Praia da Guarita, Torres, Rio Grande do Sul

Outra bela praia do Sul do Brasil é a Praia da Guarita em Torres. A cerca de 200 km de Porto Alegre, ela integra uma área de proteção ambiental do Parque da Guarita, sendo que o grande destaque são suas falésias. Mas, para fechar com chave de ouro o visual, ela também é cercada por mata nativa. Vale ressaltar que, mesmo que o mar seja mais agitado, a Praia da Guarita também é recomendada para famílias, visto que possui ampla faixa de areia e espaços para esportes como futebol, vôlei, brincadeiras na areia, etc. Lembre-se apenas de levar o lanche da tarde, visto que a praia não possui barracas ou quiosques.

3. Praia da Fortaleza, Ilha do Mel, Paraná

A Praia de Fortaleza é uma das mais isoladas da ilha, sendo mais frequentada por quem procura sossego, tranquilidade e maior contato com a natureza. Por estar do lado de uma Estação Ecológica, você também pode aproveitar para conhecer esse local. O mar é calmo e ideal para quem quer apenas se banhar ou praticar esportes náuticos. Além disso, na região também existe a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, que foi erguida entre 1767 e 1770, sendo outro passeio interessante para realizar durante sua visita.

4. Praia da Tainha, Bombinhas, Santa Catarina

Conhecida por ser uma das praias mais preservadas da região em relação à vegetação nativa, a Praia da Tainha é uma das mais bonitas da cidade, possuindo 200 metros de extensão e ampla faixa de areia. No entanto, devemos lembrar que ela não é de fácil acesso, sendo ideal para quem gosta de fazer caminhadas, trilhas e gosta de um toque de aventura ao longo da viagem. Suas águas são uma mistura incrível de verde e azul, que completam o visual de tirar o fôlego.

5. Praia da Atlântida, Capão da Canoa, Rio Grande do Sul

Localizada entre Capão da Canoa e Xangri-lá, a Praia da Atlântida é ideal para jovens que procuram boas ondas para surfar. Mas, além disso, o local ainda possui boa estrutura turística, oferecendo barracas e bares para os visitantes. Nas noites mais quentes de verão o agito é bastante comum, sendo possível aproveitar as baladas e bares a beira-mar, enquanto saboreia bons petiscos. Além disso, o pôr do sol é incrível e rende boas fotos para os viajantes.

6. Ilha do Campeche, Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis não poderia ficar de fora de nossa lista e o destaque da vez vai para a Ilha do Campeche. O número de visitantes é limitado, de apenas 800 pessoas por dia, e o acesso é feito por barco. A vegetação da Mata Atlântica que cobre os morros e costa impressiona os visitantes, assim como o mar de água verde-esmeralda e areia fofa e branca. Com poucas ondas, o mar é perfeito para mergulhadores e crianças.

7. Praia das Cabras, Tramandaí, Rio Grande do Sul

Com 10 km de dunas móveis e intocadas, essa praia paradisíaca com certeza vai te conquistar. Suas dunas, praticamente as únicas ainda preservadas no norte gaúcho estão distribuídas lado a lado e se movimentam devido à ação do vento. Além disso, a fauna e flora da região são riquíssimas, abrigando ainda espécies em extinção.

Então, agora que você conhece as melhores praias do Sul do Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Tenha em mente que um bom planejamento é fundamental para que você possa curtir ao máximo sua viagem, sem preocupações e correrias de última hora.

Leave a Reply

7 + 7 =