Quais os melhores destinos para passar as férias de verão?

Quais os melhores destinos para passar as férias de verão

Ainda que ainda seja inverno aqui no Brasil, para quem deseja realmente aproveitar as férias de verão é importante se planejar com antecedência. Afinal, além de ser alta temporada em diversos lugares, é uma das férias mais aguardadas do ano.

Ou seja, deixar para última hora pode ser sinônimo de preços altos, correria e até mesmo hotéis, pousadas e apartamentos lotados.

Sendo assim, para te ajudar, separamos alguns dos melhores destinos para passar as férias de verão. Assim, você pode escolher aquele que mais se identifica e já começar a se organizar.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Conhecida também como Dubai Brasileira, a cidade é sede de alguns dos maiores arranha-céus do país, imóveis de luxo e muita badalação.

Além disso, as belezas naturais encantam a todos os visitantes, assim como a variedade de opções de lazer, que atendem aos mais diferentes perfis e públicos.

São praias, baladas, restaurantes, parques, bares e diversas experiências diferenciadas promovidas pelo município que, com certeza farão você voltar para aproveitar mais.

Uma boa dica é contratar uma imobiliária em Balneário Camboriú e optar pelo aluguel de temporada. Isso porque, além de ser mais econômico, você garante total liberdade para a viagem, não precisando respeitar horário do restaurante do hotel ou algo do tipo.

Ilhabela, São Paulo

Considerada uma das melhores praias do Brasil, Ilhabela encanta turistas de todo o Brasil, que enxergam ali a oportunidade ideal de aliar conforto, preço acessível, boa estrutura turística e excelentes praias.

A paisagem acidentada da região ajuda na formação de seus principais pontos turísticos. Portanto, seus dias de descanso serão cheios de banho de mar e cachoeiras incríveis em meio à Mata Atlântica.

São mais de 30 praias para os turistas aproveitarem, sendo que em janeiro faz bastante sol e altas temperaturas. No entanto, também pode ocorrer chuvas.

Jalapão, Tocantins

Os fervedouros do Jalapão são extremamente relaxantes e capazes de animar qualquer viajante cansado. Esse é o local ideal para renovar as energias e iniciar um novo ano com o pé direito.

As nascentes do Tocantins e seus fervedouros impedem que as pessoas afundem, sendo uma ótima alternativa de passeio.

Além disso, no Jalapão você ainda vai encontrar paisagens incríveis, dunas douradas e cachoeiras revigorantes.

O Jalapão, cidade turística ainda pouca explorada, está localizada no centro do cerrado do Tocantins,  e recentemente está sendo descoberta para os que buscam descanso e relaxamento longe dos centros urbanos. Portanto, aproveite para ter contato direto com a natureza.

Ilha Grande, Rio de Janeiro

Um dos melhores destinos do Brasil para quem ama praias, Ilha Grande ainda surpreende com suas trilhas incríveis no cenário da Costa Verde do Rio de Janeiro. Junto com outras ilhas de Angra dos Reis, elas formam um paraíso único.

São mais de 100 opções de praias e pontos incríveis para mergulhar e curtir os dias de verão. As águas, na maioria do tempo em tons de verde esmeralda, se misturam à vegetação rica, tornando o cenário um verdadeiro paraíso extremamente preservado.

Inclusive, Ilha Grande e Paraty receberam em 2019 o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Jericoacoara, Ceará

Esse é um dos melhores destinos do Nordeste, sendo uma vila que apresenta preços acessíveis para estadia.

Na época do verão, a Lagoa do Paraíso é muito procurada, com suas águas cristalinas são perfeitas para praticar surf ou para descansar nas redes suspensas sobre a água.

Nas férias de verão o clima é seco e ventoso, sendo ideal para praticar esportes como Kitesurf.

Maceió, Alagoas

Maceió é uma cidade que conta com a infraestrutura de uma capital, mas com clima amistoso de cidade pequena.

O litoral da cidade é um dos mais bonitos do país e suas praias possuem um esverdeado marcante. A partir da capital é possível realizar diferentes passeios para diversas praias do litoral, cada uma com suas características.

Maragogi é uma ótima pedida para quem busca sossego e piscinas naturais.

Praia do Espelho, Bahia

As boas energias da Bahia são ideais para passar as férias de verão, seja em dezembro ou janeiro.

A praia do Espelho conta com uma diversidade de lindas pousadas, excelentes restaurantes, quiosques encantadores, águas cristalinas, falésias coloridas e piscinas naturais.

Além disso, com suas faixas de areia desertas e repletas de coqueiro para emoldurar a paisagem, o destino fica ainda mais completo.

Depois de descansar e recarregar as energias nas sombras dos coqueirais, aproveite para conhecer mais a Praia do Espelho, dos Amores e do Outeiro em caminhadas à beira-mar.

Ainda que seja ideal para as férias de verão, atente-se para viajar nas luas nova e cheia, pois é quando a maré fica mais ativa e o efeito de espelho poderá ser visto com a maré mais baixa.

Portanto, agora que você sabe alguns dos melhores destinos para passar as férias de verão, é hora de fazer sua escolha e começar seu planejamento. Lembre-se que quanto antes se organizar, menores serão as dores de cabeça.

Leave a Reply

2 × 3 =