Quais cidades de São Paulo oferecem melhor qualidade de vida?

Muitas pessoas estão buscando qualidade de vida e tranquilidade, migrando de grandes centros urbanos para cidades pequenas, com menos habitantes, trânsito mais tranquilo e vida mais pacata.

Um dos maiores motivos de estresse em grandes cidades é o trânsito caótico, que custam horas em enormes engarrafamentos, fazendo com que seja gasto muito tempo nessas situações. Isso causa um desgaste físico e emocional muito grande tornando a qualidade de vida precária.

Para quem deseja morar em uma cidade mais tranquila, com um custo de vida menor do que os encontrados em capitais, em uma localidade que tenha mais verde e menos poluição, vamos apresentar algumas cidades onde você poderá encontrar isso.

Bragança Paulista

Não podemos deixar de falar em Bragança Paulista, uma cidade de cerca de 170 mil habitantes, cheia de árvores, um clima de natureza e um ar puro é o que você vai encontrar nesse município. Um ótimo lugar para quem quer fugir do estresse da cidade grande e cuidar da saúde mental e física.

Ótima para a prática de esportes ao ar livre, essa cidade está rodeada de paisagens bonitas, com rios e represas que proporciona o contato com a natureza. Uma das vantagens da cidade é a sua localização, muitas pessoas decidem morar nesse município pelo fato dela está perto de várias cidades.

Para quem gosta de cultura, em Bragança Paulista está localizado o Museu do Telefone, com mais de 60 peças que conta a história desse meio de comunicação tão importante e também a réplica do primeiro aparelho de telefone que veio para o Brasil. Além desse museu, a cidade conta também com o Museu Municipal, situado no prédio histórico mais bonito da cidade.

Se você tiver interesse em morar nesse maravilhoso município, procure uma imobiliária em Bragança Paulista, escolha qual é a melhor localização, e o tipo de imóvel no qual sua família se sentirá confortável, seja um apartamento ou casa.

Cerquilho‍

Com cerca de 48 mil habitantes, essa cidade do estado de São Paulo está a cerca de 160 km de distância da capital, o que é muito vantajoso, pois por mais que seja uma cidade pequena, ela fica a poucas horas do maior centro urbano do Brasil.

O setor imobiliário da cidade está em crescimento devido ao desenvolvimento do município, oferecendo assim uma melhor estrutura, essencial para o cotidiano dos seus moradores. outra característica interessante de Cerquilho, é que você pode transitar pela cidade a pé, de bicicleta ou de carro com facilidade, sem estresse ou engarrafamentos.

Sua economia tem como base a indústria e também a agricultura, o que favorece muito o crescimento da cidade e sua qualidade de vida.

Capela do Alto

Menor que Cerquilho, a cidade de Capela Alto tem cerca de 20 mil habitantes e fica aproximadamente 140 km da capital São Paulo. Quem procura uma cidade alegre e acolhedora para morar, encontrou o lugar certo.

Para quem gosta de um lugar pequeno, no qual se sinta confortável e acolhido, Capela do Alto é a cidade que vai te proporcionar essas experiências, além de ter moradores com índices altos de alegria.

Valinhos

Essa cidade tem um pouco mais de habitantes, mas não significa que você não vai encontrar sossego se optar por ela. Pelo contrário, essa é uma cidade tranquila, cercada por muitas áreas verdes, ótima para que procura um lugar tranquilo para morar.

Sendo considerada uma das cidades mais felizes do país, Valinhos conta com um índice pequeno de violência, com uma ótima educação e uma ótima estrutura para quem deseja morar nessa cidade tranquila. Com vários parques naturais, para quem gosta de natureza e sossego, essa é uma ótima cidade para se viver.

Jundiaí

Mesmo sendo uma das cidades mais populosas do estado de São Paulo com cerca de 418 mil habitantes, Jundiaí ainda assim é um ótimo lugar para quem está fugindo dos grandes centros urbanos e também de todos os problemas que eles apresentam.

Jundiaí está localizada a cerca de 60 km de São Paulo, é uma cidade perfeita para quem quer morar longe da capital, mas que ainda precisa estar perto desse grande centro urbano. Com parques municipais e um lindo Jardim Botânico, Jundiaí proporciona aos moradores vários locais de lazer e também de descanso para toda a família.

São Caetano do Sul

Por fim, podemos citar a cidade de São Caetano do Sul, ela está localizada próximo a cidade de São Paulo e é um município ótimo para quem está procurando uma ótima educação, com excelentes escolas e universidades, e também busca tranquilidade e qualidade de vida.

Existem outras cidades do estado de São Paulo que oferece uma excelente qualidade de vida, com boa infraestrutura, emprego e segurança. Para quem busca morar em um lugar de tranquilidade e paz, essas são algumas das quais você pode encontrar conforto e sossego.

Leave a Reply

nineteen − 15 =