Quais as cidades com a melhor infraestrutura de Santa Catarina?

Santa Catarina é um estado conhecido não apenas pelas belezas naturais, mas também pela excelente qualidade de vida promovida aos moradores e pelo alto desenvolvimento tecnológico. No entanto, são muitas cidades e para quem está a procura de imóveis, sejam casas ou apartamentos, é necessário realizar algumas pesquisas antes de escolher o município que irá se instalar. A infraestrutura é uma das questões mais importantes, pois ela irá impactar diretamente nas facilidades do dia a dia e assim promover maior bem-estar em sua rotina. Então, pensando nisso, no post de hoje vamos falar quais são as cidades com melhor infraestrutura em Santa Catarina.

1. Balneário Camboriú

Com belíssimas praias, grandes empreendimentos imobiliários e excelente infraestrutura turística e local, BC é a cidade ideal para quem quer unir qualidade de vida, carreira e lazer. Justamente por isso, cada vez mais pessoas buscam uma imobiliária em Balneário Camboriú a fim de tornar essa cidade seu lar. Mas, além disso, o aluguel de temporada também é forte na região, visto que recebe mais de 1 milhão de turistas todos os anos, comportando todos com maestria. Vale lembrar ainda que a segurança no município é exemplo para todo o país, assim como os constantes investimentos em infraestrutura e outros serviços prestados à população. Inclusive, um dos reflexos desses investimentos é o IDH que fica em 0,845, nota considerada muito alta.

2. Florianópolis

Reconhecida como o polo tecnológico de Santa Catarina, Florianópolis é considerada o Vale do Silício da América Latina, abrigando empresas respeitadas em todo o mundo, além de diversas startups que surgem todos os anos. No entanto, toda a tecnologia não afeta em nada a experiência dos moradores com a natureza, possuindo mais de 100 praias de natureza exuberante. Com elevado IDH, a cidade é uma das mais inteligentes do país, com ótima infraestrutura para moradores e visitantes.

3. Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul é considerada a 5ª maior economia do estado, abrigando um grande polo industrial com empresas gigantes como Malwee, do setor têxtil e WEG do metal mecânico. Sua qualidade de vida se deve entre fatores como baixo índice de violência, opções de lazer, saúde, segurança e educação de qualidade. Por possuir diversos atrativos naturais, a cidade ainda se destaca no turismo de aventura. Esta é uma cidade que realmente você deve considerar morar se seu foco é o de infraestrutura, procure por uma imobiliária em Jaraguá do Sul que possa lhe ofertar bons imóveis e seja feliz!

4. Joinville

Ainda que seja uma cidade grande, Joinville não sofre com superlotação como acontece em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, abrigando pouco mais de 600 mil habitantes. Além disso, seu IDH é bem próximo ao de Florianópolis, mas por outro lado, o custo de vida é quase 40% menor. Sua infraestrutura é de alta qualidade, sendo reconhecida como a melhor cidade para educar os filhos, visto que possui a melhor qualidade de ensino do Sul do Brasil. Além disso, em 2017, foi a cidade que mais gerou empregos no país, sendo muito procurada por quem deseja investir na carreira.

5. São José

Essa cidade também faz parte do grupo de cidades com alto IDH de Santa Catarina, com 0,809 de nota. Como consequência, a qualidade de vida do município é alta, assim como a educação, segurança e expectativa de vida. Além disso, São José conta com um distrito industrial forte, abrigando muitas empresas importantes para Santa Catarina. No entanto, a cidade ainda mostra forte preocupação com o meio ambiente, realizando diversas iniciativas voltadas para a preservação e conscientização. Vale lembrar que o município conta com diversas quadras poliesportivas, pistas de caminhadas, locais para skate e patins e diversas outras opções de lazer.

6. Itajaí

Itajaí é uma cidade famosa por suas belezas naturais, mas ao mesmo tempo é sinônimo de desenvolvimento econômico e social. O município ainda é sede de um dos maiores complexos portuários do Brasil em movimentação de contêineres, sendo um ótimo lugar para quem pretende investir na carreira. Como consequência, Itajaí conta com diversas alternativas de lazer, além de oferecer ótima qualidade de vida aos moradores, sendo rico em opções de comércio e serviços. Além disso, outro destaque para sua infraestrutura é que o município também abriga a maior universidade privada do estado, responsável por atrair estudantes de todo o país, a chamada UNIVALI.

7. Brusque

Brusque é considerada o berço da indústria têxtil, sendo pioneira na fabricação de tecidos. Inclusive, foi aqui que nasceram grandes marcas do vestuário, cama, mesa e banho, sendo referências no Brasil e no mundo. Esse é um município de colonização alemã, sendo bastante calmo, mas com ótima infraestrutura. Inclusive, de acordo com uma pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Brusque está em segundo lugar no ranking de cidades brasileiras com menor índice de violência, sendo uma ótima opção para morar.

Então, agora que você sabe quais são as cidades com melhor infraestrutura em Santa Catarina, já pode escolher aquela que mais se identificou. Lembre-se ainda de procurar uma imobiliária de qualidade para que ela possa entender suas necessidades e preferências para assim encontrar o imóvel ideal.

Leave a Reply

17 − four =