Lugares para Viajar em Dezembro no Brasil: 5 lugares incríveis

Faltando apenas um mês para o final do ano, você já pensou em quais lugares para viajar em dezembro no Brasil?

Não é muito fácil escolher, afinal, o Brasil é um país conhecido de norte a sul por suas belezas naturais, cada canto com suas particularidades.

Seja para quem gosta de um local mais tranquilo ou mais agitado, ou quem prefira um clima mais ameno ou quente, o que não falta são opções.

Esse é o grande diferencial do Brasil, onde é possível encontrar o lugar perfeito para a tão sonhada viagem.

Por isso, preparamos uma lista com os melhores lugares para viajar em dezembro no Brasil, e assim, você já pode ir se planejando!

Lugares para viajar em dezembro no Brasil: como escolher?

O primeiro passo é o planejamento da sua viagem, pois isso vai te ajudar a escolher entre os lugares para onde viajar em dezembro no Brasil.

É importante você se fazer as seguintes perguntas:

Qual o seu período de férias?

Vai viajar sozinho ou com sua família?

Tem preferência por alguma região do país?

Qual é o seu orçamento?

O que não pode faltar na sua viagem?

Com base nas suas respostas, fica mais fácil escolher um destino ou outro.

Por exemplo, se você gosta de praticar esportes radicais, deve procurar por um lugar que te ofereça essas atividades, como trilhas, escaladas e mergulho.

Por outro lado, ao viajar com a família, provavelmente busca um lugar mais tranquilo, com opções de passeios para as crianças.

Então, coloque tudo isso no papel, e a partir da lista que preparamos com os lugares para viajar em dezembro no Brasil, você já tem uma ideia de quais se encaixam ou não.

Lugares para viajar em dezembro no Brasil: quais os melhores?

Ao elaborar essa lista dos lugares para viajar em dezembro no Brasil, pensamos nos mais diferentes perfis, desde quem quer apenas relaxar, até pessoas com um espírito mais aventureiro.

Com certeza, você vai encontrar aqui o lugar ideal para viajar:

1. Caraíva – Bahia

A Vila de Caraíva tem quase 500 anos de história, e com uma arquitetura tombada pelo Patrimônio Histórico.

Só para você ter uma ideia, não existem veículos motorizados, as ruas são de areia e as construções rústicas, e talvez por isso atraia tantos turistas.

Seja para praticar Stand up ou caiaque, caminhar até a praia do Satú ou pegar uma lancha até a Praia do Espelho, o que não falta são opções de passeio.

Você pode se hospedar em uma pousada ou alugar uma casa, e é o lugar ideal para descansar, curtir belas praias e tomar um banho no rio.

2. Bonito – Mato Grosso do Sul

Entre os lugares para viajar em dezembro no Brasil para quem é amante do ecoturismo, vale muito a pena conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Com um clima de cidade do interior, você pode fazer caminhadas, tomar um banho de cachoeira e conhecer uma gruta mais linda que a outra.

3. Maragogi – Alagoas

Com uma beleza de tirar o fôlego, não é à toa que Maragogi é conhecida pelo nome de Caribe Brasileiro.

Sabe aquele lugar para relaxar e deixar todas as suas preocupações de lado? Você encontra tudo isso em Maragogi.

Praias lindíssimas em Maragogi, piscinas naturais, recifes de corais, são apenas alguns de seus atrativos.

São muitas opções de pousadas e hotéis, tanto na cidade como nas praias. No entanto, procure fazer logo a sua reserva, porque em dezembro a procura é grande.

4. Jalapão – Tocantins

Se você quer fazer uma viagem única e inesquecível, o Jalapão faz parte da lista dos melhores lugares para viajar em dezembro no Brasil.

É o destino perfeito para quem quer fugir da correria do dia a dia e recarregar as baterias.

Conhecido por seus fervedouros, cachoeiras e dunas douradas, é difícil escolher qual o passeio mais incrível, além de fazer rafting e canoagem.

Embora o acesso não seja fácil, porque o único meio de transporte é por via terrestre, e as estradas são de terra ou areia, recomenda-se contratar um motorista que conheça a região.

5. Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Visconde de Mauá, localizada no alto da Serra da Mantiqueira, na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, respira natureza, com cachoeiras, trilhas e piscinas naturais.

Ou seja, para quem é apaixonado por natureza, é outro dos lugares para viajar em dezembro no Brasil.

É formada por três vilas: Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Maromba.

A Vila de Maringá é o centro comercial da região, onde você encontra restaurantes, bares e lojinhas de artesanato, uma alternativa para quem deseja aproveitar a vida noturna.

Além de pousadas aconchegantes, a cidade conta com ótimos restaurantes, especializados em trutas e receitas à base de pinhão.

Então, o que achou da nossa lista dos lugares para viajar em dezembro no Brasil?

Se você se encantou por algum desses lugares, o melhor a fazer é garantir logo a sua reserva e curtir a sua viagem!

Leave a Reply

13 − 3 =