Conheça as melhores cachoeiras do Brasil

O Brasil é rico em belezas naturais, e hoje trouxemos para você as melhores cachoeiras do Brasil, são incríveis, de tirar o folego.

Preparamos uma lista com algumas das melhores, são muitas. De Norte a Sul é possível encontrar uma água refrescante de uma cachoeira para nos revigorar.

Cachoeira Seca – Balneário Camboriú SC

Pensou que em Balneário Camboriú só tinha praia? Tem a Cachoeira Seca que também é chamada de Cachoeira dos Macacos.

Em algumas partes dessa cachoeira a água corre por debaixo da terra, por isso o nome seca. Ao todo são 5 quedas, com um pouco mais de 20 m de altura.

As piscinas naturais são impressionantes. Procurada também pelos adeptos de rafting entre outros esportes aquáticos.

Venha você também para este paraíso natural, consulte um corretor de imóveis em Balneário Camboriú e verifique as muitas opções de investimentos na cidade.

Cachoeira da Fumaça – Chapada Diamantina, Palmeiras BA

No Parque Nacional da Chapada da Diamantina, a Cachoeira da Fumaça não podia ficar de fora da nossa lista com as melhores cachoeiras do Brasil.

Duas trilhas levam até a cachoeira, o com duas saídas distintas, uma leva ao topo da cachoeira, e a outra ao poço.

Cachoeira de Santa Bárbara – Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso de Goiás GO

Esta belíssima cachoeira possui águas azuis em tonalidade esverdeada, um paraíso em meio ao cerrado brasileiro.

Preservada, está dentro do Parque Nacional da Chapada do Veadeiros, entre as cidades de Colinas do Sul, Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.

Para os aventureiros que desejam visitar a Cachoeira de Santa Bárbara precisam ir até a comunidade Kalunga, em seguida caminhar por 6 Km por uma trilha, o caminho é tranquilo, e a chegada prazerosa.

Cachoeira do Tabuleiro – Distrito de Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro MG

Estando na lista das melhores cachoeiras do Brasil, a Cachoeira do Tabuleiro também entra no ranking das cachoeiras com as maiores quedas d’água do País, afinal, são quase 280 metros de queda, equivalente a um edifício de 91 andares. É muita beleza!

Salto do Itiquira – Formosa GO

O trajeto é super tranquilo, aproximadamente 15 minutos de puro asfalto. A cachoeira está dentro do Parque do Salto, na parte da manhã é possível admirar o arco-íris que se forma. Trilhas existem para quem busca um pouco mais de emoção, certamente vale o passeio, estando em Goiás não deixe de visitar o Salto do Itiquira.

Salto São Francisco – Prudentópolis PR

Todos os visitantes ficam de boca aberta com tanta beleza, as águas são transformadas em névoa diante de nossos olhos. Localizada entre as cidades de Guarapuava, Turvo e Prudentópolis.

Cascata do Caracol – Canela RS

A Cascata do Caracol é sem explicação, leva todas as pessoas que por ali passam ao suspiro. Dentro do Parque Estadual do Caracol se encontra um mirante, sendo este o melhor ponto para apreciar a cachoeira. Dentro parque se encontra algumas trilhas, onde os turistas podem aproveitar para desbravar.

Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu PR

Talvez a mais famosa do Brasil, as Cataratas do Iguaçu dispensam qualquer descrição. São mais de 270 quedas dividida entre Brasil e Argentina.

Com 2.700 metros de extensão, sendo que 800 estão no Brasil. Suas quedas são espetaculares, e uma das mais famosas é a Garganta do diabo, com 80 metros de altura e 150 de largura. Estando nas Cataratas do Iguaçu não deixe de registrar o momento!

Salto do Yucumã – Derrubadas RS

O Salto do Yucumã é uma das maiores cachoeiras em extensão do Planeta. Com quase 2 Km de comprimento, contendo trechos no território argentino tem 15 metros de queda de água.

No município de Derrubadas RS está localizada dentro do Parque Estadual do Turvo. É preciso percorrer um caminho de 15 Km de estrada de chão até o estacionamento, porém não acaba aí, alguns minutos de trilha é que nos leva ao Salto do Yucumã.

Cachoeira do Buracão – Ibicoara BA

Na Chapada Diamantina, a Cachoeira do Buracão é espetacular. Com grandes cânions avermelhados, é uma das preferidas da Chapada.

A cidade é bem estruturada o que colabora e muito para os visitantes, no entanto, para chegar à cachoeira basta percorrer as margens do Rio Espalhado.

Pelo percurso uma parada obrigatória é na Cachoeira das Orquídeas, aproveite e dê um mergulho revigorante, seguindo a frente encontrará o paredão dos cânions e já estará na Cachoeira do Buracão.

Cachoeira Santo Isidoro – São José do Barreto SP

O Parque Nacional da Serra da Bocaina esconde belezas naturais incríveis que valem a visita, e uma dessas belezas é a Cachoeira Santo Isidoro.

A queda tem cerca de 50 metros de altura, a cachoeira conta com um poço de areia sendo também ideal para banho. A cachoeira fica cerca de 1,5 Km de São José do Barreto.

Gostou de conhecer as melhores cachoeiras do Brasil? Então você também vai gostar de outros conteúdos em nosso Blog.

Leave a Reply

one + 7 =