Confira 6 cidades turísticas do Brasil para passar férias

O Brasil é um país de muitas belezas, repleto de cidades incríveis, praias, cachoeiras, rios e muito mais. Realmente, é um ótimo destino para quem quer conhecer um lugar surreal.

Assim, existem cidades turísticas que são muito famosas e procuradas pelos turistas, afinal, muita gente frequenta esses locais por alguns motivos, no caso dessas cidades, beleza e cultura rica.

Quer conhecer um pouquinho mais sobre o Brasil e as cidades turísticas? Continue lendo este post, pois preparamos 6 cidades turísticas.

1.   Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

A primeira cidade turística que é preciso comentar é o Rio de Janeiro, essa cidade é a mais visitada no Brasil, principalmente por turistas internacionais. A cidade é um símbolo do Brasil.

Com muitos pontos turísticos, é um destaque entre as belezas do país, desde praias e serras maravilhosas, até monumentos arquitetônicos, tanto modernos quanto históricos. O Rio de Janeiro é um marco brasileiro.

A cidade abriga uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor, além de pontos turísticos famosos, como a Praia de Copacabana e o Pão de Açúcar.

2.   Salvador (Bahia)

Esse é um daqueles lugares que tem história para contar. Salvador foi a primeira capital do Brasil, um lugar de intenso comércio e de muitos visitantes e colonizadores, recebeu muitos escravos e foi um dos pontos de desenvolvimento da economia açucareira.

Tudo isso, é visto em cada pedacinho de Salvador, os prédios históricos, como a Basílica do Senhor do Bonfim, mostram que foi o cenário de muita história.

Além disso, Salvador abriga muitas belezas naturais. Lá você pode conhecer a famosa Praia do Porto da Barra, Praia do Farol da Barra, Praia de Stella Maris e muitas outras praias.

3.   Balneário Camboriú (Santa Catarina)

Balneário Camboriú é uma cidade próxima da capital de Santa Catarina que se tornou uma das cidades mais procuradas pelos turistas. É uma cidade muito desenvolvida e bem planejada.

Lá você pode curtir muito as praias de Balneário Camboriú e aproveitar muito a tranquilidade e sossego desse clima litorâneo.

Mas o destaque da cidade, que faz dela uma das mais procuradas, é que mesmo com toda a calmaria e quietude do lugar, ainda é possível curtir os bares e baladas da cidade. Assim, muita gente acaba optando por passar as férias na cidade ou mesmo comprar um apartamento em Balneário Camboriú para ter como um imóvel de veraneio.

4.   Bonito (Mato Grosso do Sul)

A cidade de Bonito também é uma das cidades turísticas brasileiras. Os atrativos dessa região são as águas cristalinas, águas termais e para quem curte um ecoturismo voltado para esportes radicais, o que atrai pessoas de todos os tipos.

O destino é bem próximo à região do Pantanal, uma das principais regiões de preservação da vida animal e vegetal, algumas das mais importantes espécies brasileiras se encontram nesse ecossistema.

Em Bonito, você poderá conhecer grutas alagadas, rios impressionantes e uma cidade muito aconchegante. Outro detalhe é que você pode optar por resorts, o que é ótimo para quem procura relaxar e curtir a paz do local.

5.   Foz do Iguaçu (Paraná)

Foz do Iguaçu é uma cidade que faz fronteira com o Paraguai, é uma cidade muito visitada por esse motivo, mas o que faz dela uma atração é uma das maiores quedas de água do mundo.

As Cataratas do Iguaçu são uma demonstração da beleza e da força da natureza, é uma paisagem espetacular que você pode aproveitar muito, para relaxar, tirar fotos ou apenas apreciar.

Se você vai para algum lugar próximo a essa região, não deixe de visitar esse local impressionante, vale a pena a viagem.

6.   Natal (Rio Grande do Norte)

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte, uma cidade repleta de atividades para os turistas. É uma das cidades do famoso nordeste brasileiro que impressiona pelas famosas e belas praias.

Natal possui muitos atrativos, além de ser uma cidade belíssima, ainda é possível visitar praias que são de tirar o fôlego. Essas praias são destaques no Brasil e atrai muitos turistas.

O passeio de bug, por exemplo, é um dos passeios mais marcantes para se fazer no Rio Grande do Norte. Em Natal, você pode conhecer a Praia de Ponta Negra, a Praia de Genipabu, o Morro do Careca e a Praia dos Artistas.

Mas não são apenas praias para conhecer, tem também o Bosque dos Namorados do Parque, a Ponte Newton Navarro e a Fortaleza dos Reis Magos, um prédio histórico na cidade.

Essas 6 cidades turísticas são apenas algumas que mostram a beleza do Brasil, por mais que essas sejam as mais visitadas, em cada estado do país há uma beleza diferente e tão impressionante quanto essas.

Por isso, vale o investimento de conhecer o Brasil, um país que foi cenário de muito história e ainda guarda muita beleza em cada cantinho, além de uma cultura muito rica e diversificada.

Leave a Reply

16 + 10 =