Como é passar férias em Pernambuco?

O Brasil é um país repleto de paisagens naturais de tirar o fôlego, além de uma cultura muito rica e uma história muito única, que é possível notar nas tradições e até nas obras arquitetônicas pelas cidades.

Pernambuco é um ótimo exemplo de como o Brasil é um país maravilhoso, o estado é perfeito para ficar em um hotel e aproveitar sua viagem o máximo possível.

Esse estado já foi um dos mais importantes para economia brasileira, durante o ciclo da cana-de-açúcar e foi palco para diversos acontecimentos históricos importantíssimos para o nosso país.

Quer saber mais sobre esse lugar incrível e como é passar as férias em Pernambuco? Continue lendo este post, pois iremos mostrar tudo de bom nesse estado.

Um pouco mais sobre a história e a cultura pernambucana

O Pernambuco atual foi originado por uma capitania hereditária, uma das regiões em que a corte portuguesa dividiu o Brasil durante o período colonial. Não só uma das capitanias, como foi a mais importante para economia e cultura.

Lá, ocorreu diversas coisas, como uma das primeiras cidades brasileiras com sistema de esgoto e ruas pavimentadas.

Além disso, a região passou por diversos acontecimentos históricos, como uma invasão holandesa durante o Período Colonial, ali os invasores influenciaram muito na cultura e até no fenótipo das pessoas.

Outro acontecimento interessante é que em Pernambuco ocorreu uma das maiores revoluções do Brasil enquanto Império, a Revolução Pernambucana.

Ao viajar para Pernambuco é possível notar tudo isso, seja nos museus da cidade ou até nos prédios mais antigos. Ali foi onde diversos acontecimentos históricos aconteceram e que mudaram o Brasil.

Outra coisa que é legal de notar é que uma elite vivia ali, ou seja, palácios foram construídos naquela região, assim como o porto de Recife também era o mais movimentado, fazendo que as danças, músicas e todas as outras artes fossem muito exploradas no território.

Pontos turísticos

Quando for para Pernambuco há vários pontos turísticos que você precisa conhecer, desde praias belíssimas até centros históricos.

Praia dos Carneiros – Tamandaré

Uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia dos Carneiros se destaca pelo seu mar caribenho e areia branca.

Além disso, na orla da praia, praticamente encostada na água, há uma igreja do século XVIII, que combinada com os coqueiros dão uma vista única para quem visita ela.

A praia possui uma infraestrutura ótima para receber os visitantes, com bares e restaurantes espalhados por toda a orla da Praia dos Carneiros.

Porto de Galinhas

Quem nunca pesquisou por pacotes para conhecer Porto de Galinhas? A cidade é uma das mais belas de todo o Brasil, com atrações de outro mundo, muito frevo e praias exuberantes.

A região é composta por praias lindas para todos os públicos, é ideal para quem quer fazer mergulho, nadar ou qualquer outra atividade, já que as praias são verdadeiros pedaços do paraíso.

Ao ir para Porto de Galinhas procure uma hospedagem por pelo menos dois ou três dias, assim você poderá aproveitar bastante a região, além disso, é comum que as pessoas fechem pacotes incluindo o roteiro de Maragogi que fica em Alagoas, o que vale muito a pena.

Centro Histórico de Recife

Uma das maiores capitais brasileiras, quem visita a região chamada de “Recife antigo” pode conferir um pouco da história do Brasil, com construções que datam do Período Colonial, que começa na cidade por volta de 1537.

O lugar é um centro das manifestações culturais e artísticas ao longo dos séculos no Brasil. O Centro é o lugar ideal para quem curte um passeio mais cultural, com diversas atrações e algumas das mais belas construções arquitetônicas do Brasil.

Os principais lugares para visitar são a Praça do Marco Zero, Centro de Artesanato de Pernambuco, Museu Cais do Sertão, Igreja Madre de Deus, Capela Dourada, Museu Paço do Frevo, Sinagoga Kahal Zur Israel e a Catedral de São Pedro dos Clérigos

Centro Histórico de Olinda

O lugar foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade foi fundada no século XVI por colonizadores portugueses e seu desenvolvimento ocorreu principalmente no ciclo açucareiro.

O frevo e o maracatu são parte da história e da cultura local, o que deu origem a um dos carnavais mais procurados no Brasil, sendo uma das maiores festas populares do país.

Além disso, as casinhas coloridas cercadas por jardins tropicais, pelas igrejas barrocas e pelos mirantes naturais com vista para o mar são destaques da cidade também.

Esses são alguns pontos turísticos em Pernambuco e um pouco do que você irá viver caso escolha passar as férias lá. A região é uma das mais importantes para a história do Brasil e ainda conta com paisagens maravilhosas que irão te proporcionar uma experiência única.

Além disso, as pessoas são muito receptivas e os hotéis são excelentes para você ficar durante sua viagem.

Leave a Reply

1 × 2 =