Como é morar no ABC Paulista?

ABC Paulista, uma das regiões mais conhecidas de São Paulo e que está ficando cada vez mais famosa entre os melhores lugares para viver em São Paulo.

O ABC Paulista é formado pelas cidades: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Diadema. Sendo as principais as três primeiras cidades.

Os 7 municípios formam uma área de 825m 2 km, possuem cerca de 2,5 milhões de habitantes (estimativa do IBGE para 2010). Dependendo da cidade, a pessoa fica a cerca de 20 km da capital de São Paulo, o que demora aproximadamente 23 minutos de carro.

É possível ver o crescimento que essa região teve nos últimos anos, hoje até pode ser considerado um dos lugares que oferece muita qualidade de vida, ainda mais para criar filhos e ter uma rotina mais tranquila, porém oferece a mesma estrutura que uma cidade grande.

Hoje com uma infraestrutura que oferece o melhor atendimento para seus moradores, com hospitais, escolas, faculdades, creches, parques e diversos pontos turísticos. Ela é planejada para uma qualidade de vida melhor e com uma estrutura completa.

Quer saber mais sobre como é viver no ABC Paulista? Continue lendo esse conteúdo para saber mais.

1.   Segurança

Seus municípios estão entre as cidades mais seguras para morar em São Paulo e até mesmo na região sudeste do país.

Podemos pegar como exemplo a cidade de Santo André, ela possui em torno de 700 mil habitantes e seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,815 o que é muito bom, o deixa na 7º posição entre as cidades de São Paulo.

Santo André foi um dos municípios que cresceu bastante nos últimos tempos, com o investimento que teve em infraestrutura, hoje tem 174,8 km². Pelo lugar estar entre as mais seguras de São Paulo, tem aumentado a procura por Imobiliárias em Santo André.

2.   Qualidade de vida

Outro ponto muito importante e um dos principais pontos bons em morar no ABC é a qualidade de vida que a região oferece.

Já falamos um pouco no começo sobre essa qualidade de vida, mas podemos se aprofundar um pouco sobre ela usando a cidade de São Caetano do Sul, ela possui 150 mil habitantes e está entre uma das melhores cidades para viver do Brasil, apresenta um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,862, a colocando em 1º lugar na lista dos municípios brasileiros por IDH. É levado em consideração a sua educação, saúde e renda per capita.

São Caetano do Sul também é uma cidade que vem sendo procurada pelos paulistas para morar, justamente pela qualidade de vida que ela oferece.

Além de São Caetano do Sul, o que podemos ver em todas as cidades do ABC são os parques onde as pessoas podem passear durante a semana e o final de semana com a família.

Assim, podendo ter contato com a natureza, momento para relaxar, fazer caminhadas, andar de bicicleta, tem opções de fazer outros exercícios ao ar livre. Podendo fugir do estresse e agitação do dia a dia.

3.   Saúde

Podemos dizer que o ABC possui ótimos hospitais, o investimento em saúde aumentou, principalmente nos últimos anos, fazendo com que seus municípios oferecessem melhor infraestrutura, atendimento e tratamento para seus moradores.

São diversos hospitais e postos de saúde que as pessoas podem contar, até mesmo os hospitais públicos tem uma infraestrutura completa para atender da melhor maneira sua população.

Principalmente durante a pandemia do Covid-19, os hospitais tiveram um sistema de atendimento para atender e deixar todos os seus pacientes em segurança, assim, evitando riscos maiores de contaminação do vírus.

4.   Pontos turísticos

O que não falta pelas cidades do ABC Paulista são pontos turísticos para seus moradores se divertirem, e pode apostar que atendem a todos os gostos, pois podem parecer cidades de interior, porém possuem uma infraestrutura de cidade grande.

Para quem não gosta de ir muito para São Paulo, pode encontrar lugares para se divertir na região sem problema nenhum. E pode escolher o estilo, sair com os filhos, com a família, com amigos ou até mesmo sozinho.

Você pode encontrar diversos tipos de restaurantes, dos mais simples onde se sentirá muito confortável até aos temáticos onde terá diversas experiências incríveis. Além de restaurantes, pode contar com baladas, bares e muito mais.

E como já falamos acima, pode encontrar parques, onde vai curtir passeios com contato com a natureza, momentos para relaxar e lugares onde pode levar as crianças para brincarem, como a Cidade da Criança, são diversas atrações para seus filhos ou sobrinhos aproveitarem o dia todo.

Além de museus, pontos turísticos que contam a história da região, planetário, galerias de arte, Jardim Botânico, espaço para shows e muitos outros.

E aí, deu até vontade de procurar uma casa ou apartamento pelo ABC Paulista, não é mesmo?

Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog Yes ABC Imóveis – Realizando Sonhos.

Leave a Reply

five × two =