Publicidade - OTZAds

Cidades que mais se desenvolveram com o crescimento econômico no Brasil

Devido a inúmeros fatores com o passar dos anos as cidades foram se desenvolvendo economicamente no Brasil. Esse desenvolvimento contribuiu muito para o crescimento da qualidade de vida de vários brasileiros.

Alguns dos principais fatores que contribuíram para o desenvolvimento foram: saúde, mobilidade e acessibilidade, economia, tecnologia e inovação e educação.

O setor imobiliário também foi importante para o crescimento econômico no país, afinal, na última década cresceu bastante a procura por casa própria. Em Itapema, por exemplo, a quantidade de imobiliárias em Itapema quase dobrou nesse período.

Publicidade - OTZAds

A grande maioria das cidades que tiveram um maior desenvolvimento foram as capitais, o motivo apontado por especialista é que elas concentram a maior quantidade de pessoas e recursos disponíveis.

A seguir, confira o ranking das cidades que mais se desenvolveram com o crescimento econômico no Brasil.

1.                 São Paulo (SP)

A capital paulista está entre uma das cidades que mais se desenvolveu no nosso país nos últimos tempos.

O grande destaque foi no quesito mobilidade e acessibilidade, que garantiu o primeiro lugar no ranking de indicadores que medem o desenvolvimento. Em segundo lugar o urbanismo, em terceiro o empreendedorismo e em quarto tecnologia e inovação.

2.               Florianópolis – SC

Florianópolis também teve um bom crescimento econômico, e não somente a capital mas o estado como um todo. 99% dos municípios de Santa Catarina apresentaram um nível de desenvolvimento econômico de moderado a alto.

O índice que mais teve aumento foi na Saúde, seguido por Educação e Emprego e Renda. Além disso, o setor imobiliário teve uma boa valorização nos últimos anos tanto em Florianópolis como em outras cidades do estado.

Por esse motivo, adquirir imóveis em Itapema se tornou uma boa opção de investimento.

Publicidade - OTZAds

3.               Curitiba (PR)

A capital do Paraná teve um bom desenvolvimento principalmente no setor de Emprego e Renda, serviços de saúde e educação.

Curitiba se tornou um pólo do empreendedorismo importante e abriga várias startups brasileiras. Com isso, a oferta de emprego na região quase que triplicou nos últimos anos.

4.               Olímpia (SP)

A cidade paulista Olímpia está entre uma das primeiras do ranking de cidades que mais se desenvolveram com o crescimento econômico no Brasil.

Em todos os quesitos, Olímpia teve um desenvolvimento considerado alto (Emprego e Renda, Educação e Saúde).

Além disso, a cidade vem se tornando um polo turístico do Estado de São Paulo devido ao Parque Aquáticos Thermas do Laranjais, que é o terceiro parque aquático mais visitado no mundo.

5.                Uberlândia (MG)

Uberlândia está entre os principais municípios com um bom desenvolvimento econômico no Brasil, sendo um dos poucos municípios de Minas Gerais entre os 10 primeiros do ranking.

O setor cresceu muito devido a agropecuária, indústrias e serviços. Além disso, a cidade tem uma indústria de cigarro que teve um desenvolvimento industrial significativo para a região.

6.               Maringá (PR)

Mais uma cidade do sul do país. Maringá teve como melhor posição Saneamento Sustentabilidade, seguido de Educação e Saúde.

A cidade tem sido considerada há alguns anos como a melhor para quem busca qualidade de vida.

Publicidade - OTZAds

7.                São José do Rio Preto (SP)

Segundo os dados do Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM) a cidade de São José do Rio Preto está entre uma dos melhores locais para viver no quesito bem estar.

Além disso, os índices de sustentabilidade e educação aumentaram significativamente na região nos últimos anos.

Para quem busca morar próximo da capital paulista, mas quer ter uma qualidade de vida melhor, São João do Rio Preto certamente é uma boa opção.

8.               Vitória (ES)

A capital capixaba tem um índice de desenvolvimento considerado “muito alto” no quesito educação.

Entre as capitais ela é uma das que teve melhoria em quase todos os indicadores. Além do destaque na educação, a Saúde também teve um bom desempenho.

Leave a Reply

eleven + thirteen =