Cidades Para Visitar no Brasil – Conheça 12 Delas

Cidades para visitar no Brasil – Com quase um terço das florestas tropicais remanescentes do mundo, uma biodiversidade espetacular e uma grande beleza natural de tirar o fôlego, o Brasil não é apenas o maior país da América do Sul, mas também um dos mais fascinantes.

Natureza à parte, cada uma de suas vibrantes e cativantes cidades tem sua própria sensação e humor únicos, revelando um pedaço diferente do Brasil – vá ao Rio para conhecer a lendária cultura de praia, a Brasília para a arquitetura modernista de Niemeyer e para Manaus para aventuras incomparáveis ​​na selva.

Aqui está um guia de 12 das melhores cidades para visitar no Brasil, desde a bela cidade de cartão-postal até o sexy e animado Rio de Janeiro.

Cidades para visitar no Brasil – Rio de Janeiro

Cidades Para Visitar no Brasil, Rio de Janeiro

Famosa mundialmente por seu cenário natural deslumbrante, belas praias douradas e atmosfera exuberante, a Cidade Maravilhosa do Brasil quase não precisa de apresentações.

Esta é uma das cidades para visitar no Brasil mais espetaculares do mundo e o melhor lugar para absorver a própria essência do Brasil, seja contemplando as épicas vistas panorâmicas do cume do Pão de Açúcar, misturando-se aos bonitos cariocas em Ipanema, ou dançar a noite toda na Pedra do Sal (berço do samba).

A sempre popular Zona Sul ostenta a maioria dos destaques do Rio de Janeiro, incluindo as praias espetaculares de Ipanema e Copacabana, o Cristo Redentor, o cartão-postal perfeito da Baía de Guanabara e o Parque Nacional da Tijuca – uma das maiores florestas urbanas do mundo.

Também aqui você encontra o charmoso bairro boêmio de Santa Teresa, assim como o bairro nobre do Leblon, com seus restaurantes elegantes, boutiques de lojas de grife e excelente vida noturna.

Para um sabor diferente do Rio, dirija-se à Zona Norte pouco conhecida, onde favelas infames compartilham o terreno com escolas de samba, e o icônico Estádio do Maracanã alimenta a paixão ardente do brasileiro pelo futebol em dias de jogos.

São paulo

Cidades para visitar no Brasil, São Paulo

Uma metrópole enorme e agitada, a cosmopolita São Paulo atrai exploradores urbanos com sua cena cultural progressiva, comida fabulosa e vida noturna incomparável.

A cidade pode não ter a boa aparência do Rio, mas é o Brasil no que há de mais moderno e sofisticado.

Uma das áreas mais atraentes nesta selva de concreto é a Vila Madalena, uma mistura vibrante de cafés da moda, boutiques peculiares, estúdios de arte, vida noturna vibrante e toque boêmio.

Igualmente inspirador é o extenso Parque do Ibirapuera – repleto de edifícios modernistas emblemáticos projetados por Oscar Niemeyer, ou o maravilhoso Museu de Arte de São Paulo, que abriga a melhor coleção de arte ocidental do hemisfério sul.

O espírito de festa contagiante do país está com força total nas boates chiques de São Paulo, nos botecos de música ao vivo (bares locais) e nas coloridas festas de rua, e seu cenário de compras rivaliza em qualquer outro lugar do mundo.

Brasília

Cidades para visitar no Brasil, Brasília

Um Patrimônio Mundial da UNESCO e um exemplo impressionante de desenvolvimento urbano, a capital futurista do Brasil é um tesouro de maravilhas arquitetônicas, com muitos espaços verdes abertos e amplas esplanadas.

A cidade tem o formato de um avião gigante, com diversos prédios do famoso arquiteto Oscar Niemeyer espalhados ao longo do Eixo Monumental – avenida que passa pela fuselagem cortando a cidade em Asa Sul e Asa Norte.

Eles incluem a impressionante Catedral de Brasília com sua estrutura hiperbolóide não convencional, o Complexo Cultural da República, o Palácio do Itamaraty, o Congresso Nacional do Brasil, bem como a Praça dos Três Poderes e o Palácio do Planalto.

Cidades para visitar no Brasil – Natal

Cidades para visitar no Brasil, Natal

Famosa por suas impressionantes dunas de areia e música forró, esta tranquila cidade do nordeste brasileiro oferece belas praias e lindas águas azuis, vida noturna decente e passeios emocionantes de buggy pelas dunas.

Pode não ser o lugar mais animado ou atmosférico do país, mas é uma cidade segura e ensolarada e, mais importante, a escapadela para o maravilhoso Rio Grande do Norte, a região com o ar mais puro do mundo, depois da Antártica (segundo a NASA).

O bairro mais animado de Natal é Ponta Negra, que abriga a praia principal e a espetacular duna do Morro do Careca, além de diversos bares, lojas e restaurantes.

Fortaleza

Convenientemente localizada na pitoresca costa nordeste do Brasil, esta metrópole extensa de mais de 2 milhões de habitantes tem todos os ingredientes para uma viagem divertida: lindas praias, atraente arquitetura colonial, boas compras e uma atmosfera vibrante que evoca a exuberância típica do Brasil.

As principais praias urbanas da cidade, Praia de Iracema e Meireles, estão repletas de hotéis, lojas e restaurantes, enquanto a bela Praia do Futuro com 5 km de extensão (cerca de 8 km fora da cidade) está alinhada com barracas rústicas típicas , onde você pode beber, comer frutos do mar frescos e absorver a cultura da praia.

O Centro, a parte mais antiga de Fortaleza, é uma área adorável para andar e passear pelas lojinhas, enquanto o belo Parque Ecológico do Cocó é um paraíso para os amantes da natureza, repleto de flora e vida selvagem únicas.

Salvador da Bahia

Uma vez que a capital do Novo Mundo, Salvador é uma vitrine da notável arquitetura colonial, da deliciosa comida baiana e da colorida cultura afro-brasileira.

É uma das cidades para visitar no Brasil mais bonitas, animadas e emocionantes do Brasil, e um destino maravilhoso para combinar música, praias e cultura em uma experiência única.

Passe o dia vagando pelas charmosas ruas de paralelepípedos de seu centro histórico ( Pelourinho ), listado pela UNESCO , repleto de igrejas cintilantes com calçadas douradas e belos edifícios em tons pastéis que abrigam butiques, restaurantes e locais de música ao vivo.

Como alternativa, dê uma olhada dentro do notável museu náutico da cidade (Museu Náutico da Bahia) ou vá até a praia do Porto da Barra para se divertir ao sol, ao jeito brasileiro.

Em termos de vida noturna, Salvador tem uma grande paixão pela música, então você terá uma grande variedade de bares e discotecas para se divertir.

Cidades para visitar no Brasil – Manaus

Cidades para visitar no Brasil, Manaus

Para aqueles que desejam infundir suas férias no Brasil com emocionantes aventuras na selva, Manaus é o lugar certo.

Embora situada no coração da Amazônia, a cidade é o mais urbana possível, com muitos prédios extravagantes, museus, igrejas, parques e praças abertas.

Sua principal atração é provavelmente o belo Teatro Amazonas, uma majestosa casa de ópera construída em um estilo neoclássico marcante.

Com uma localização cênica na confluência de dois rios – Rio Negro e Solimões, Manaus transborda de vistas pitorescas.

A cidade também é um ótimo destino para se deliciar com a exótica, embora aventureira, culinária amazônica, com muitos restaurantes decentes para escolher.

Mas, acima de tudo, é uma excelente base para explorar as maravilhas da maior floresta tropical do mundo, oferecendo de tudo, desde passeios emocionantes de hidroavião a cruzeiros fluviais e passeios na selva.

Recife

Cidades para visitar no Brasil, Recife

Assim como os demais destinos situados no Nordeste do Brasil, Recife possui temperaturas agradáveis ​​o ano todo.

Com uma das praias mais longas e atraentes do país – Boa Viagem, um centro histórico atmosférico (Recife Antigo), e um cenário cultural vibrante, a capital pernambucana com certeza vai oferecer algo para todos.

Lar da praia principal da cidade, a área de Boa Viagem em Recife é um enclave sofisticado de bares, boates e restaurantes elegantes, enquanto o característico Recife Antigo atrai visitantes com seus cafés animados e arquitetura atraente de influência portuguesa e holandesa.

A poucos quilômetros de distância fica Olinda, uma cidade boêmia, repleta de impressionantes igrejas barrocas, galerias de arte e elegantes mansões coloniais.

Cuiabá

Cidades para visitar no Brasil, Cuiabá

Uma cidade animada e rica em tradição, Cuiabá é o refúgio para algumas das paisagens mais selvagens e espetaculares do país.

Encontra-se no estado de Mato Grosso na junção de três das mais incríveis biosferas do país: Pantanal – a maior área úmida tropical do planeta, Cerrado de Chapada dos Guimarães com suas paisagens espetaculares e bacias hidrográficas, e a Amazônia.

Mas Cuiabá não se trata apenas de observação da natureza, passeios de barco e viagens de aventura, é um lugar rico em cultura única, culinária indígena e história fantástica.

Cidades para visitar no Brasil – Curitiba

Curitiba

Também conhecida como a Capital Verde do Brasil, Curitiba se destaca por sua alta qualidade de vida, design sustentável e programas de trabalho altamente eficientes para reduzir questões como pobreza e moradores de rua.

É um dos melhores exemplos mundiais de planejamento urbano e tem um clima cosmopolita agradável.

Além disso, o que falta à cidade em praias e magnetismo brasileiro compensa em parques fantásticos, vívidas feiras de alimentos ao ar livre e infraestrutura ambiciosa.

As principais atrações de Curitiba incluem o Museu Oscar Niemeyer, em formato de olho, a Ópera de Arame, o Parque Tingui e o Jardim Botânico de Curitiba.

A cidade está repleta de opções gastronômicas, então certamente há algo para o paladar de todos os gourmets.

Porto Alegre

Porto Alegre

A capital da região do Rio Grande do Sul é uma cidade portuária vibrante e moderna, repleta de arte, cultura, vida noturna e uma deliciosa gastronomia regional.

A maioria dos bares e microcervejarias da cidade está concentrada nos bairros atraentes Cidade Baixa e Moinhos de Vento, ou no lindamente restaurado Centro Histórico.

Outros locais de interesse em Porto Alegre são o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, a bela Catedral Metropolitana, o Palácio Piratini e o Parque Farroupilha, o maior espaço verde da cidade.

Belo Horizonte

Belo Horizonte

A terceira maior cidade do Brasil é uma metrópole amigável e descontraída com uma excelente variedade de museus, lojas, bares e restaurantes, então o que você procura, certamente o encontrará aqui.

Se você gosta de cultura e turismo, não perca a renovada Praça da Liberdade – com seu moderno Memorial Minas Gerais Vale, o adorável Museu de Arte da Pampulha ou a peculiar Igreja de São Francisco de Assis, projetada por famosos brasileiros mestre de vanguarda Oscar Niemeyer.

Por outro lado, bairros da moda como Lourdes e Sion oferecem ótimas pessoas para ver, junto com uma infinidade de bares, cafés e restaurantes excelentes. Como você pode ver, as cidades para visitar no Brasil são tão maravilhosas e diversificadas quanto o próprio país, então espere toneladas de aventura e experiências memoráveis, não importa qual você decida visitar.

Leave a Reply

3 × four =