Casa de campo: vale a pena ter uma?

A rotina da cidade grande adoece muita gente, e isso não é segredo para ninguém. No entanto ter a possibilidade de possuir uma casa de campo valerá muito a pena.

A casa de campo além de ser um lugar para repor as energias, é um ótimo investimento. Outra ideia de investimento imobiliário são os apartamentos na planta em Itapema, que podem ser encontrados até mesmo outras cidades, porém nesta, o índice de valorização do imóvel é muito alto!

Mudar-se para fora da cidade certamente ajudará você e sua família a relaxar e descontrair da corrida diária contra o tempo e, finalmente, dormir um pouco melhor. 

Não é segredo que ao ar livre dormimos melhor, descansamos melhor e acordamos mais melhor e com mais energia.

Outra vantagem óbvia de morar em uma casa de campo é a capacidade de reconstruir, completar ou alterar algum cômodo a seu critério e gosto. Você pode fazer isso a qualquer momento e não precisa obter autorizações. 

Uma casa de campo para muitos é um sonho: silêncio, paz, ar puro. Um lugar onde você pode relaxar e fugir um pouco da agitação da cidade, para desfrutar de tranquilidade. 

A infraestrutura

Especialmente importante para aqueles que planejam se mudar da cidade para a casa de campo. É aconselhável ter pelo menos comércio e farmácias por perto.

É importante para uma família com crianças que haja uma escola ou jardim de infância nas proximidades. Mesmo que você tenha um carro, preste atenção na disponibilidade de transporte público: quantas vezes os ônibus ou conduções circulam, quanto tempo a estrada leva até a cidade.

Para que a vida no campo seja um sucesso, ao escolher uma casa, é preciso levar em conta muitas nuances.

Quais benefícios de investir em uma casa de campo?

Flexibilidade

Ter um lugar para relaxar, sem precisar fazer reserva em algum hotel, muitas das vezes esperar por pacotes promocionais. Ter seu próprio canto implica em flexibilidade para poder ir sempre que desejar sem se preocupar com os pormenores que diárias exigem.

Patrimônio

Investir em uma casa de campo, além de se beneficiar de todo conforto que a estrutura oferece, você estará aumentando seu patrimônio, mesmo que você deseje vender depois, seu dinheiro no momento estará em um investimento seguro.

Ambiente familiar

A família sempre se reúne nas datas comemorativas, seja por ocasião de aniversário, fim de ano, ou simplesmente pelo prazer de estarem juntos.

Nada melhor do que uma casa de campo, onde o barulho não atrapalhará a vizinhaça e as crianças poderão correr livremente sentindo o ar puro, curtindo a natureza.

Escolhendo uma casa de campo

Seja uma casa de campo ou um apartamento na planta, avaliar a estrutura é um quesito indispensável. A avaliação permite melhor planejamento, evitando gastos em consertos, isso se a estrutura não for bem feita, ou se pronto já apresentar alguns problemas.

Ao comprar uma casa de campo observe a parte elétrica, as instalações, pisos e paredes, assim como escadas se for o caso.

Localização

A casa de campo é justamente para descanso, sair um pouco do movimento agitado da cidade, por isso a localização é importante.

Procure uma casa de campo, que ao mesmo tempo que seja afastada não fique longe do comércio, ao menos dos essenciais como mercado e farmácia.

Pesquise preços

Comparar valores é essencial para uma boa compra sem perder dinheiro, avalie não apenas a casa, pesquise os arredores pra saber se estará pagando um valor justo pela casa de campo.

Se precisar de ajuda procure uma imobiliária de confiança que possa te orientar durante todo o processo, tendo a certeza de que sua compra será segura.

Formas de realizar a compra

O consórcio é muito utilizado para a compra de bens com valores maiores, como casa, veículos etc. O consórcio reúne pessoas com o mesmo interesse incomum, todos contribuem mensalmente com um valor pré estipulado, como se fosse uma poupança.

Sendo assim, todo mês acontece as assembleias, onde acontece o sorteio dos consorciados, o contemplado recebe a carta de crédito, para a aquisição do bem que deseja. Existe também a oferta de lance, podendo antecipar a contemplação.

Financiamento

O financiamento é uma modalidade comum entre os brasileiros, onde o cliente procura um banco ou instituição financeira, se aprovado assina o contrato, a financeira então compra o bem e a pessoa fica pagando as prestações, como se fosse um préstimo. No entanto leia todo o contrato, fique ciente dos juros, e dos pormenores que o financiamento envolve.

À vista

Para quem possui dinheiro em mão esta é a melhor forma de adquirir a casa de campo. Com dinheiro em mãos a negociação pode ser mais vantajosa para o comprador, podendo conseguir um bom desconto com menos burocracia.

Gostou do conteúdo? Confira o nosso Blog temos outros que pode te interessar!

Leave a Reply

eight + 14 =