Publicidade - OTZAds

As 7 praias mais agitadas da região Sul

Ainda que seja um dos destinos mais buscados para passar o inverno, a região Sul conta com diversas opções para curtir durante o verão, recheada com belíssimas praias dos mais variados tipos. Contudo, o post de hoje em especial é dedicado para as mais agitadas. Afinal, sabemos que não são todas as pessoas que gostam de calmaria e tranquilidade, certo? Então, pensando nisso, se você está em dúvida sobre sua próxima viagem, acompanhe o post de hoje até o fim e veja quais são as 7 praias mais agitadas da região Sul.

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, a Praia Brava é considerada uma das mais charmosas e badaladas do estado, atraindo muitos turistas e famosos. Com cenário paradisíaco, envolvo por morros cobertos por Mata Atlântica preservada, mar azul de águas agitadas e areia fofa, a Praia Brava encanta a todos por sua beleza e infraestrutura. Inclusive, a região vem se valorizando e desenvolvendo cada vez mais, sendo que muitos decidem comprar apartamentos na planta, para isto, recorrem a uma imobiliária na Praia Brava para garantir bons investimentos.

Publicidade - OTZAds

Além de muito surf, você também pode praticar outros esportes aquáticos, como jet-ski e kite-surf. O local ainda conta com diversos bares e restaurantes de qualidade, quiosques, ciclovia, aparelhos de ginástica e alguns dos beach clubs mais famosos do país.

2. Praia de Caiobá, Balneário de Caiobá, Paraná

Já no litoral paranaense, Balneário de Caiobá não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo um dos destinos mais visitados do estado. Com costões e morros que juntos criam um visual único, a Praia de Caiobá é bastante frequentada. Isso porque, oferece excelente estrutura para os turistas, com bares, restaurantes e pousadas próximas.  

3. Praia do Rosa, Garopaba, Santa Catarina

Outra praia bastante agitada é a Praia do Rosa, atraindo principalmente o público jovem. Com apenas 2 km de extensão e mar bastante agitado, ela é perfeita para quem busca o lugar ideal para surf e também para outros esportes aquáticos, como kitesurf, windsurfe, recebendo até mesmo campeonatos dessas categorias. Além disso, ela faz parte da área de preservação da Baleia Franca, localizada próxima à Lagoa de Ibiraquera, que tem água salgada e desemboca no mar. A trilha sonora clássica é o reggae, criando uma atmosfera única para a região junto com a natureza ímpar, com diversas trilhas para explorar.

Publicidade - OTZAds

4. Praia Grande, Torres, Rio Grande do Sul

Considerada a maior e mais importante praia da cidade de Torres, a Praia Grande possui 1,8 km de extensão, partindo desde os molhes da barra do Rio Mampituba, na divisa com Santa Catarina, até a Prainha, próxima ao Morro do Farol.

Além de uma larga faixa de areia, ela ainda conta com uma ampla área de dunas, conferindo um visual ainda mais interessante para o lugar. Também devemos lembrar que ela possui ótima infraestrutura, com diversos quiosques e restaurantes ao redor. Mais procurado por surfistas, o canto esquerdo é chamado de Praia dos Molhes.

5. Praia Central, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Vizinha de Itajaí, Balneário Camboriú é uma cidade agitada por si só e a praia mais badalada é a Central, onde acontecem diversos shows, o pessoal pratica esportes e muita gente bonita passa por ali. Além disso, a região ainda conta com ótima infraestrutura de bares, restaurantes e casas noturnas que agradam a todos os tipos de turistas, até os mais exigentes. Inclusive, a obra do alargamento da faixa de areia já está sendo finalizada, garantindo ainda mais conforto para todos os visitantes. 

6. Jurerê Internacional, Florianópolis, Santa Catarina

Outra praia que não poderia ficar de fora é Jurerê Internacional, localizada em Florianópolis. Bastante famosa, ela costuma atrair turistas de todo o mundo que procuram festas luxuosas que ocorrem durante à tarde nos diversos beach clubs espalhados à beira da praia. Inclusive, por ser uma região com ótima infraestrutura e muito charme, muitos famosos decidem passar seus dias de férias e descanso por ali, sendo também considerado um dos lugares mais caros e ricos da ilha da Magia.

Publicidade - OTZAds

7. Praia de Capão da Canoa, Rio Grande do Sul

Por fim, a praia de Capão da Canoa é a principal do Rio Grande do Sul e é a que oferece melhor infraestrutura. Toda a cidade possui largas avenidas e a beira-mar, o calçadão encanta com os quiosques recheados de bons petiscos. Além disso, a cidade também abriga os dois maiores parques aquáticos do estado, o Acqua Lokos e o Marina Park. Ao longo das orlas das praias, você vai encontrar muitas famílias e amigos caminhando, praticando esportes e festejando, sendo um ótimo destino para se divertir.

Então, agora que você conhece as praias mais agitadas da região Sul, já pode escolher qual irá visitar primeiro. Como você deve ter reparado, boa parte está no estado catarinense. Sendo assim, que tal criar um roteiro para conhecer todas elas? Temos certeza que será uma experiência marcante.

Leave a Reply

seven − three =