Argentina

Por que visitar a Argentina?

A Argentina, a Terra da Prata, é um país conhecido por suas danças, boa comida e natureza magnífica.

O segundo maior país da América do Sul se estende por vários climas e paisagens diversas. Embora possa não ser tão popular entre os turistas quanto seus vizinhos Brasil e Peru, a casa do tango e do doce de leite tem muito a oferecer e vale a pena encontrar o caminho para sua lista de desejos.

Se você ainda está se decidindo ou está curioso sobre o que há para ver na Argentina, talvez as seguintes razões para visitar a Argentina o ajudem a começar a planejar sua viagem!

Suas cidades

Paris da América do Sul”, as ruas desta metrópole consistem em arquitetura de inspiração europeia e belas avenidas. A cultura do café e do vinho da cidade vai surpreender a todos.

Córdoba é uma bela cidade universitária e sede do Patrimônio Mundial da UNESCO. Esta charmosa cidade já foi uma capital colonial, e seu fundador recebeu o nome de Córdoba, na Espanha.

Mar Del Plata é um destino ideal para quem deseja deitar, relaxar e desfrutar de suas férias. Situada na costa atlântica, a cidade é famosa por suas praias de areia e vida de cassino.

San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche , é uma pequena cidade situada às margens de um lago glacial na Patagônia . Esta encantadora cidade oferece uma mistura impressionante de arquitetura urbana e esplêndidas obras da natureza.

Embora seja um país grande, a Argentina está bem conectada a vários destinos domésticos e internacionais . Entre os mais populares estão: Buenos Aires – Mar Del Plata , Buenos Aires – Puerto Iguazu, Rosário – Buenos Aires .

As paisagens

A Argentina se estende por vários climas, o que significa que as paisagens também variam muito. No entanto, o que mais fala das belezas naturais da Argentina é o fato de que existem no total 35 parques nacionais no país .

Entre os mais famosos está o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu . Na fronteira com o Brasil, o cenário que as gigantescas cachoeiras formam é de tirar o fôlego. Existem várias trilhas para caminhada no parque para os visitantes explorarem e conhecerem a área.

No entanto, os pontos turísticos e paisagens mais famosos estão situados na notável Patagônia . A terra de geleiras, lagos glaciais e beleza majestosa é extremamente popular entre os turistas. Além disso, a Patagônia não é a única região com belas joias escondidas. Os Pampas , as pastagens aparentemente intermináveis ​​e a bela costa atlântica também merecem uma visita.

A terra do futebol

Se há uma coisa que quase todos no mundo saberiam sobre a Argentina, seria sua cultura futebolística . Pessoas de todas as idades jogam – crianças, adultos e idosos.

A seleção nacional de futebol, conhecida em todo o mundo como uma das mais fortes e melhores equipes nacionais de futebol do mundo. Eles jogaram em cinco finais da Copa do Mundo , ganharam várias vezes a Copa América e venceram os torneios olímpicos de futebol duas vezes . A Argentina também é a pátria de dois dos maiores jogadores da história do futebol, Lionel Messi e Diego Maradona .

Porque o futebol é uma parte tão importante da vida das pessoas, encontrar-se na Argentina durante uma importante partida de futebol abriria as portas para uma experiência completamente nova de desfrutar do jogo de futebol. Certamente se arrisque se for oferecido para participar, pois você pode se divertir muito.

A gastronomia Argentina

A Argentina, sua história, sua comida e sua cultura foram muito influenciadas pelas culturas e tradições européias e nativas americanas.

Aqueles que gostam de doces se encontrarão no céu. A Argentina – especialmente Bariloche – é famosa por sua produção de chocolate . Mas isso não é tudo que existe na culinária argentina. Alguns dos pratos tradicionais e nacionais mais populares são :

Doce de Leite: Leite condensado caramelizado. O doce de leite, que também se usa para barrar com torradas ou pão. Quem gosta de doce extra pode apreciá-lo apenas comendo com uma colher.

Asado : a variação argentina de churrasco é gastronomia e um evento social. Diferentes tipos de carne preparadas dessa maneira, mas a carne bovina é a mais usada.

Chimichurri : um tipo de salsa que às vezes também é usado como marinada. Muitas vezes é comparado ao pesto genovese , e é servido principalmente ao lado de asado.

Vino : O vinho argentino é mundialmente famoso como um dos melhores que existe. Quer prefira vinho tinto, branco ou rosé, certamente encontrará algo para satisfazer o seu paladar.

Empanadas : literalmente “envolvidas no pão”, essas delícias podem ser encontradas com qualquer tipo de recheio. As mais comuns são as variedades de carne, mas muitas pessoas também as enchem de vegetais.

Tango argentino

Por último, mas não menos importante nesta lista está uma dança mundialmente famosa, o tango. Esta dança apaixonada originou-se nas ruas de Buenos Aires e Montevidéu entre as classes mais baixas. Suas influências foram várias, os elementos das danças africanas, cubanas e européias podem ser encontrados, pois o tango é um produto da imigração em massa no século XIX.

A dança rapidamente se espalhou pelo mundo e se tornou uma das danças mais populares. O tango tradicional e autêntico ainda está vivo e bem na Argentina. É dançado nas ruas , mas também há muitas apresentações de dançarinos profissionais organizadas para turistas.

Assim como o futebol, a dança está profundamente enraizada na cultura argentina. É um produto da rica história do país e do encontro de diversas culturas e origens.

Não são apenas os profissionais que dançam, mas as pessoas comuns também. Pois as coreografias – espontâneas ou ensaiadas – são magníficas explosões de energia que são as melhores quando vividas na sua forma autêntica.