Publicidade - OTZAds

Melhores Praias do Chile

Melhores Praias do Chile

Melhores praias do Chile – Primeiramente, o Chile é um daqueles países lindos que permanecem inexplorados para a maioria de nós. Apesar disso, não é preciso uma investigação profunda para encontrar algumas maravilhas naturais que realmente vão surpreender o visitante.

Top 9 melhores praias do Chile

Tomemos, apenas um exemplo, este top 10 dez melhores praias do Chile. Todos eles são lindos recantos banhados pelo Oceano Pacífico, mas cuidado, as temperaturas da água variam radicalmente de norte a sul.

1.- Punta Choros

Antes de mais nada, Punta Choros é o nome de uma pequena vila de pescadores onde se escondem algumas das melhores praias do Chile. Pois a zona destaca-se pelas suas águas calmas e pela extraordinária biodiversidade marinha. Além disso, esta é uma das melhores praias do Chile para ver golfinhos, baleias, leões marinhos e outras espécies.

Publicidade - OTZAds

Suas praias mais famosas se concentram em torno da Isla Damas, que faz parte da Reserva Nacional Humboldt Penguin. Pois lá, você vai desfrutar de praias de águas cristalinas e areias brancas. As mais belas paisagens estão em Playa Las Tijeras e Playa La Poza. No entanto, esta última é o único adequado para banho.

2.- Praia Cole Cole

Localizada no Parque Nacional de Chiloé, Cole Cole ocupa o segundo lugar entre as dez melhores praias do Chile. É enorme e oferece águas frias e areias douradas. Você não poderá nadar aqui, mas certamente apreciará sua beleza cênica. Uma interminável esplanada deserta cercada por colinas cobertas de verde.

Para chegar até aqui é preciso percorrer uma rota de trekking de cerca de 8 quilômetros, passando por falésias próximas ao mar e mata nativa, com mirantes que permitem vistas extraordinárias de diferentes alturas.

3.- Baía Inglesa

Mais do que uma das melhores praias do Chile, em English Bay você encontrará um spa localizado a 6 quilômetros da cidade de Caldera. Ademais, a cidade é famosa por suas belas praias de areia branca e águas azul-turquesa. Grandes rochas negras formam pequenas piscinas naturais.

Embora existam três praias localizadas no resort: La Piscina, El Chuncho e Blanca, você pode encontrar muitas outras nos arredores. Pois todas elas oferecem areias macias para caminhadas e águas cristalinas. Além disso, o mar aqui é calmo e quente, ideal para nadar e outros esportes aquáticos.

Publicidade - OTZAds

4.- A Praia Virgem

Localizada a aproximadamente 35 quilômetros de English Bay, Virgin Beach é um pequeno trecho de areias brancas e finas e águas azul-turquesa, considerada por muitos não apenas uma das melhores praias do Chile, mas a melhor de todas. Ao olhar para ele, você será imediatamente transportado para o Caribe. Suas águas cristalinas e ondas suaves são adequadas para nadar, embora possam ser um pouco frias, em comparação com outras praias do norte do Chile. As suas belas paisagens circundantes com inúmeras rochas e falésias também são notáveis. Especialmente se você estiver procurando por uma viagem baseada na natureza.

5.- Praia de Cavancha

O centro de Iquique é a casa da Praia de Cavancha. Este é o norte do país. Está no nosso top dez das melhores praias de CHille por causa de suas águas quentes e suas areias brancas. Sem falar no seu entorno privilegiado, abrigando uma costa cheia de vida. Aqui, você encontrará palmeiras tropicais, parques, áreas de lazer e locais gastronômicos.

Para quem pratica esportes de prancha, como bodyboard e surf, o norte da praia permite desfrutar de ondas maiores, entre as quais os conhecidos locais “El Colegio”, “La Punta” e “Las Urracas”.

6.- Totoralillo

Este é um belo spa localizado a 23km de La Serena. Uma pequena península dividida em duas praias de areia branca e águas cor de esmeralda forma o lugar.

Suas águas claras, embora um pouco frias, são adequadas para banho, enquanto sua qualidade de ondas a torna uma das melhores praias do Chile para o surf. Outra das suas atracções é a ampla biodiversidade marinha que se desenvolve nas rochas da sua zona sul, onde se podem apreciar estrelas-do-mar, conchas e outros moluscos.

7.- Praia Anakena

Localizada na Ilha de Páscoa, a Praia Anakena é uma praia de sonho caracterizada por suas águas mornas e areias brancas. Coqueiros a cercam junto com o cenário do impressionante Ahu Nau Nau, uma plataforma cerimonial onde se erguem sete moais.

As águas são transparentes, o que permite mergulho e snorkeling. Você poderá desfrutar de avistamentos em grandes profundidades, mesmo fora da superfície.

Publicidade - OTZAds

8.- Melhores praias do Chile – Reñaca

A extensa praia de Reñaca irá surpreendê-lo com suas areias macias e águas muito frias. A oitava de nossas dez melhores praias do Chile é adequada para natação e ideal para surf e outros esportes aquáticos.

Este é um dos epicentros de verão da zona centro do país, por isso espere encontrar bastante gente quando o visitar. Pois você saberá por que é tão popular quando conhecer sua orla vibrante e divertida, onde se espalham animados bares, restaurantes e casas noturnas.

9.-Melhores praias do Chile – Porto Cisnes

Puerto Cisnes é uma pequena cidade localizada no extremo sul do Chile, com belas praias de areia branca banhadas pelo braço de mar do Canal Puyuhuapi. Este é um lugar cuja paisagem irá cativar você. Aqui você encontrará majestosos cumes montanhosos e colinas cobertas de floresta.

Por fim, além de contemplar as praias, você pode fazer pequenos cruzeiros que o levarão aos fiordes do sul, permitindo o avistamento de baleias e golfinhos. Sim, existem mais fiordes no mundo além da Noruega .

  • Leave a Comment

    7 + 9 =