Publicidade - OTZAds

Turismo e Gastronomia: Destinos da região Sul para comer bem

Turismo e Gastronomia- O Brasil possui dimensões continentais e justamente por isso é um lugar extremamente diverso e variado. Com culturas diferentes espalhadas pelos quatro cantos do país, é possível encontrar destinos que se adequam a todos os estilos e gostos. Sabemos que a gastronomia é algo que faz parte de nosso dia a dia, marcando presença e criando memórias afetivas, sendo que quando viajamos, experimentar uma comida diferente é praticamente obrigatório. Sendo assim, a região Sul é privilegiada quando falamos sobre culinária e, se você quer comer bem em sua viagem, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja 7 destinos da região Sul.

Leia Também:

Melhor restaurante japonês em São Paulo
As 7 cidades mais seguras do brasil para se viver com mais tranquilidade
Quais as melhores cidades da região Sul do Brasil para morar?
10 Cidades mais baratas do Brasil para morar

Publicidade - OTZAds

Turismo e Gastronomia na Região Sul

1. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é uma cidade exemplo de um bom planejamento turístico, visto que conseguiu se tornar um dos principais destinos turísticos da região Sul e do Brasil ao planejar os atrativos e aproveitar toda a beleza da Serra Gaúcha. Com clima e arquitetura europeus, a cidade atrai cada vez mais visitantes que, por se encantarem com o município, decidem procurar uma imobiliária em Gramado para investir ou morar na região.

Para quem quer comer bem, esse é o lugar ideal, oferecendo as deliciosas fábricas de chocolate para visitar, restaurantes famosos, fondues, cerveja e gastronomia de alta qualidade.

2. Vale Europeu, Santa Catarina

O Vale Europeu é um termo geral para se referir às cidades do Vale do Itajaí, no estado catarinense. Com colonização alemã e italiana predominantes, essa região oferece rica cultura, culinária e arquitetura de seus antepassados, mas sem deixar de lado o toque brasileiro. Além disso, o Vale Europeu também atrai muitos turistas devido às festas típicas alemãs, como a Oktoberfest em Blumenau e a Festa Pomerana em Pomerode. Sendo assim, saiba que se você quer comer bem, por aqui você não vai se decepcionar.

Publicidade - OTZAds

3. Canela, Rio Grande do Sul

Vizinha de Gramado, a cidade de canela é a combinação perfeita de natureza preservada e conforto. Não podemos deixar de citar a famosa Cascata do Caracol, assim como o Parque da Ferradura e o Parque das Sequoias, que são os grandes atrativos da região. Contudo, além disso, os restaurantes espalhados pelo pequeno município também agradam seus visitantes, oferecendo pratos deliciosos e quentinhos.

4. Curitiba, Paraná

Com diversas opções de atrações culturais e responsável por oferecer um dos dez passeios de trem mais incríveis de todo o mundo, Curitiba é um destino único. Conhecida por ser a capital ecológica brasileira, a cidade une história e uma gastronomia impecável, com diversas opções de restaurantes que atendem aos mais diferentes gostos e públicos. Para explorar a cidade em si, além de poder passear com o popular ônibus da Linha Turismo, você ainda pode optar por conhecer a cidade de bicicleta. Por fim, não deixe de experimentar o barreado, um prato típico da região, no Restaurante Armazém Santo Antônio, um premiado restaurante da capital.

5. Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis é considerada uma das capitais mais bonitas do Brasil, abrigando mais de 40 praias, muito verde e infraestrutura turística impecável. Além disso, conta com rotas gastronômicas diferenciadas e que são uma atração a parte, como a Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, que são duas das mais antigas colônias de pescadores da Ilha. Ribeirão da Ilha, por outro lado, é o maior produtor de ostras do Brasil, oferecendo pratos únicos e fresquinhos para você saborear. Por fim, para quem gosta de baladas, não pode deixar de conhecer a agitada Jurerê Internacional, que abriga diversos beach clubes renomados.

6. Turismo e Gastronomia em Morretes, Paraná

Morretes é uma cidade que parece ter parado no tempo, sendo uma cidade histórica e que tem muito a oferecer. Para melhorar, é possível chegar até ela por um passeio de trem em meio à Serra do Mar saindo de Curitiba. Ainda que seja uma cidade pequena e bucólica, é importante deixar claro que ela é muito bem preparada para o turismo brasileiro, com excelente infraestrutura. O prato típico da cidade, o barreado, é uma das principais atrações, sendo que a carne bovina é temperada e cozida em panela de barro por aproximadamente 20 horas. Existem vários restaurantes que servem essa iguaria e você com certeza terá uma excelente experiência por aqui.

Publicidade - OTZAds

7. Turismo e Gastronomia em Londrina, Paraná

Londrina já foi considerada a capital mundial do café e hoje em dia resgata seus dias de glória com as diversas atrações da Rota do Café. Esse roteiro inclui museus, restaurantes e fazendas históricas, como a Vinícola Casa Müller com sua produção de vinhos coloniais artesanais. Mas, além disso, outro destaque gastronômico são os variados pratos premiados e cortes de carnes especiais do Restaurante Gelobel.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para comer bem na região Sul do Brasil, já pode escolher qual será sua próxima parada. Enfim, lembre-se de pesquisar bem sobre o local para garantir que ele se encaixa em seu perfil de viajante e estilo.

  • Leave a Comment

    one × 4 =