Publicidade - OTZAds

O que fazer em Porto de Galinhas a noite?

O que fazer em Porto de Galinhas a noite – De fato, Porto de Galinhas é uma cidade muito atrativa. Por lá, parece que a diversão não tem hora para acabar. Além de ser uma cidade que conta com algumas das praias mais lindas do Brasil, essa vila também lhe brinda com uma vida noturna agitada e com várias opções para garantir a sua diversão.

Ao passear durante à noite, irá notar que as ruas principais são liberadas apenas para os pedestres. Assim, que aproveitam para irem às compras e fazerem alguma janta. Certamente, as estrelas de Porto de Galinhas são suas praias e os dias ensolarados. Mas todo mundo sabe que para a experiência ficar completa é preciso aproveitar o melhor que a noite dessa cidade tem para oferecer.

O que fazer em Porto de Galinhas a noite

Pois é, em Porto de Galinhas você irá encontrar várias diversões para fazer com a sua família e amigos. O que você apenas precisa, é escolher pela opção que tem mais a sua cara e assim, aproveitar cada minuto de suas férias em solo pernambucano.

1. Feira de Artesanato em Porto de Galinhas

Primordialmente, a Feira de Artesanato em Porto de Galinhas é um ponto turístico obrigatório para quem realiza uma visita à região. Pois são várias lojas, quiosques, restaurantes e pontos para você pedir o seu lanche. Tudo isso faz valer a pena cada minuto que passar ali saboreando as comidas típicas do Nordeste.

Publicidade - OTZAds

Também é uma boa oportunidade para descobrir os produtos regionais e ainda aproveitar para garantir algumas lembranças que irá levar para a sua casa. Apesar de abrir apenas após às 14h, o movimento da feira vai se tornar mais intenso após o final do dia.

 Notará que quando o sol se recolher, a maré das ondas irá subir, marcando o horário perfeito para ir realizar a sua janta, além de aproveitar para algumas compras. A Feira fica aberta todos os dias, das 14h às 22h.

2. Centro de Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma cidade que também é contemplada por um belo centro. Perfeito para quem adora realizar uma caminhada durante à noite ou que gosta de tomar um ar fresco por conta das noites quentes de verão que faz por lá.

É chamado de Centrinho pelos locais, sendo que lá irá encontrar diversos bares, restaurantes, sorveterias, lojas e um calçadão onde os pedestres vão poder aproveitar para realizar passeios agradáveis.

Ao caminhar pelas ruas do centro de Porto de Galinhas, você verá diversas instalações de artes que são feitas por artistas da própria região, além do famoso letreiro da cidade que é um ótimo ponto para tirar as suas fotos e desse modo, postar em suas redes sociais.

3. Cerveja artesanal no Beer Rock Café

O Beer Rock Café é um bar excelente para quem procura uma cerveja geladinha, além de chope e petiscos para degustar esse momento, tudo isso que é a cara de uma cidade tão linda como Porto de Galinhas. Já como o próprio nome sugere, este é o lugar ideal para quem gosta de ouvir rock e beber com os amigos ou mesmo com a família.

Além de todas as atrações que você já viu sobre o Beer Rock Café, este bar também conta com uma lista de cervejas premiadas, além de outras que são conhecidas na região e até mesmo importadas. Para acompanhar a gelada que você pediu, nada melhor do que acompanhar uma partida de futebol durante o seu happy hour. Pois é, não é porque você tirou umas merecidas férias que não merece acompanhar a partida do seu time de futebol,

4. Café da Moeda

O Café da Moeda dispõe de um excelente atendimento. Ademais, possui um cardápio rico que irá lhe convencer a realizar uma pausa em sua caminhada ao longo da noite. Se encontra na Rua da Esperança, um dos endereços mais agitados de Porto de Galinhas.

A cafeteria é muito charmosa e leva este nome por conta das notas de dinheiro e dos relógios antigos que estão pendurados nas paredes. Para quem costuma fumar e precisa ficar mais na área externa, ou mesmo para quem deseja tomar um ar, saiba que ela é formada por um deque de madeira e com uma série de mesas ao ar livre.

Publicidade - OTZAds

Este lugar é ideal para se refrescar durante as noites mais quentes da cidade de Porto de Galinhas. Sobre o cardápio do Café da Moeda, ele oferece uma grande seleção de bebidas, geladas e alcoólicas, além dos tradicionais cafés que todo mundo gosta de tomar, como cappuccino e expresso.

5. Sabor da Casa Café

Para todos os que são fãs de doces, o Sabor da Casa é o lugar ideal para se visitar durante a noite em Porto de Galinhas. Por lá, irá provar o famoso bolo de rolo, que é aquele tipo de sobremesa que sempre irá reservar um pequeno espacinho após fazer o seu jantar.

É preparado com camadas finas e um delicioso recheio, sendo um doce brasileiro que é inclusive reconhecido como Patrimônio Cultural do Estado de Pernambuco. Sendo assim, quando você estiver em Porto de Galinhas, não deixe de provar essa rica iguaria da culinária pernambucana.

O bolo de rolo de café pode ser saboreado na cafeteria ou mesmo ser levado para a viagem. Por se tratar de um produto que é típico da região, esse doce também é uma boa opção para presentear alguém da sua família.

6. Giroskka Bar

Que tal aproveitar uma música ao vivo e de frente para o mar? Pois bem, no Giroskka Bar isso é possível, sendo que esse é um ambiente perfeito para se curtir a noite de forma gostosa e sentir aquela brisa gostosa do mar. Além das opções de drinques e com diversos dias da semana onde o bar contrata artistas para agradar com música ao vivo, o bar também oferece petiscos e com diversas opções de caldos de sabores.

Por conta de uma série de fatores e isso não é algo que ocorreu do dia para a noite, o Giroskka Bar é considerado um dos melhores bares para curtir a noite em Porto de Galinhas. É quase impossível você não abrir um sorriso após passar uma noite com tanta comida e bebida da melhor qualidade, além de que o bar se encontra de frente para o mar.

O que fazer em Porto de Galinhas a noite

7. Caldinho do Nenen

Acima de tudo, o Caldinho do Nenen é uma referência da gastronomia do estado de Pernambuco. Sobretudo, o restaurante já foi premiado 5 vezes pela Revista Veja, por ser considerado o melhor caldo da cidade e olha que de caldos Porto de Galinhas é especialista.

Bem como é algo já característico na região, o restaurante segue a linha tradicional, também se mostrando como um prato cheio para quem é amante de frutos do mar e está em busca de descobrir um pouco mais sobre as iguarias que são um convite para se visitar Pernambuco.

Além disso, o ambiente é ideal para quem deseja passear com a família. Do mesmo modo, este tradicional restaurante de Porto de Galinhas é ideal para quem deseja provar frutos do mar, que também fazem parte da culinária presente da região.

O ambiente se mostra ideal para uma visita com a sua família, além do fato de que possui um espaço kids que permite com que você leve a garotada e fique tranquilo para aproveitar o passeio. E o melhor de tudo, de frente para as piscinas naturais de Porto de Galinhas.

8. Restaurante Itaoca

Mas e que tal aproveitar a noite para tomar um chope gelado, curtir uma boa música ao vivo e aproveitar o melhor da gastronomia regional? Tudo isso é possível e você deve, mais do que nunca, conhecer o Itaóca enquanto estiver em Porto de Galinhas.

Publicidade - OTZAds

Conforme você vai conhecendo melhor esta cidade, vai vendo que os frutos do mar se mostram como o carro-chefe de vários restaurantes. Isso também acontece com a Itaóca. Lá também dá para aproveitar e curtir uma música ao vivo, ao som de um bom forró, sertanejo, samba e pagode.

Nesse meio tempo, não dá para terminar a sua noite sem experimentar a Cartola. Pois essa será servida pelos seus atendentes e se trata de uma sobremesa que é típica do estado do Pernambuco. Preparada com banana e com alguns produtos encontrados na região em grande escala, desde o requeijão do norte até a manteiga de garrafa.

9. Sorveterias Frutos de Goiás

Aqui irá encontrar um pequeno pedaço do Centro-Oeste no litoral de Goiás. Agora você não estará apenas em uma sorveteria, mas sim acompanhado das águas das piscinas naturais. Essa seleção de picolés irá incluir muitas delícias. Os picolés vão desde o bacuri até o umbu, ambos são frutos tradicionais da região Centro-Oeste. Graças a esta sorveteria, as frutas fazem o maior sucesso em Porto de Galinhas.

Conforme o que foi descrito nas redes sociais da sorveteria, ela fica aberta até tarde da noite. Isso significa que você vai poder aproveitar e garantir essa sobremesa após o jantar. Ou mesmo aproveitar para esticar o seu passeio em Porto de Galinhas pela noite.

Pois bem, deu para se informar bem e agora sabes onde aproveitar as noites em Porto de Galinhas. 

Outros roteiros pelo Brasil

O que fazer em Natal
Passeios em Búzios: 4 dicas top
O Que Fazer Em Gramado
Cidades catarinenses: 9 opções para aproveitar o ano inteiro
7 melhores parques urbanos do Brasil para conhecer
7 praias para quem quer diversão noturna

  • Leave a Comment

    five × three =