Publicidade - OTZAds

O que fazer em Natal

O que fazer em Natal
Fonte: https://www.natal.rn.gov.br/cidade-de-natal-rn

Vai para o Rio Grande do norte (Brasil) e está querendo saber o que fazer em Natal? Conforme informações, a cidade foi fundada dem 1599 e é conhecida por muitas belezas naturais, belas praias, dunas, lagoas e muito mais.

Fique com a gente e saiba algumas dicas de o que fazer em Natal

Conforme verificado, além de Ponta Negra, que é a praia maida procurada, a cidade oferece bons hotéis, restaurantes, atividades diurnas e noturnas bem interessantes.

Passeios turísticos

Inegavelmente, o Parque da Cidade, é uma boa opção de o que fazer em Natal. Pois ele abrange uma área de 64 hectares.

Ademais, você pode se divertir andando pelo parque ou simplesmente sentar no banco apreciando a vista da natureza do belo parque projetado pelo mundialmente famoso arquiteto Oscar Niemeyer.

Além disso, o símbolo icônico do Parque é a torre central de 45 metros de altura que abriga um monumento chamado Memorial da cidade,

Parque Da Cidade

Centro da cidade

Igualmente, faça um passeio e caminhe como um morador local no centro de Natal. Surpreendentemente a cidade de Natal está centralizada na zona leste onde se localizam muitas casas históricas.

Publicidade - OTZAds

Ademais, o centro da cidade está repleto de atrações turísticas como a Praia dos Artistas e a Praia do Meio.

O bairro do centro da cidade foi construído principalmente no século 19, combinando o estilo da arquitetura moderna e antiga.

Além disso, um dos marcos icônicos que você pode encontrar no centro da cidade é o Memorial Câmara Cascudo.

Memorial Câmara Cascudo

Shopping

Ainda assim, complete sua jornada com o que fazer em Natal, caçando souvenirs e traga de volta para casa no Centro de Natal. Pois existem inúmeras lojas locais onde você pode parar.

Seja como for, o Centro de Turismo oferece uma grande variedade de presentes feitos à mão por artistas locais. Eles também têm um bom restaurante.

Mas, se você está procurando suas necessidades diárias na cidade, o Shopping Seaway é onde você deve ir. Além disso, este shopping está repleto de tudo o que você precisa diariamente.

Centro de Turismo

Compras Marítimas

Comida e bebida

Ao mesmo tempo, outra opção de o que fazer em Natal, é a comida comum que você encontra na cidade, é uma comida típica do norte brasileiro. Mas, nenhuma viagem à praia está completa sem experimentar a culinária local de frutos do mar.

Faça um passeio gastronômico nos restaurantes de frutos do mar da cidade. Você pode experimentar os pratos de camarão e peixe. Além disso, tome um copo de tapas para refrescar a garganta.

Cultura

A cultura de Natal é interessante para ser descoberta. Pois eles têm vários carnavais e festivais anuais interessantes para participar. Carnatal é um deles.

Conforme informações, é o carnaval fora de época da cidade que costuma ser realizado nas ruas do bairro de Lagoa Nova por 4 dias no início de dezembro. Ademais, é uma grande ocasião onde você pode testemunhar a arte e a cultura da cidade.

Melhor horário para visitar

Muitas atrações já foram abordadas. Mas se você está procurando a melhor época de sol para viajar pela cidade de Natal, reserve sua passagem entre novembro e fevereiro. Pois nessa época, a cidade tem a melhor vista do céu para completar sua viagem ao ar livre.

Hotel

O Ocean Palace Beach Resort & Bungalows é o lugar perfeito para uma viagem à praia. Este hotel está localizado em frente à Praia de Ponta Negra.

Cada quarto deste hotel dispõe de acesso Wi-Fi gratuito, televisões de ecrã plano e áreas de estar. E alguns têm vista para o mar e/ou varandas.

Publicidade - OTZAds

Uma piscina exterior, uma banheira de hidromassagem, um spa e um ginásio estão disponíveis no hotel. Mas se você procura uma estadia econômica com vista para a praia, o SERHS Natal pode ser uma das suas opções de hospedagem.

Este hotel tem uma localização estratégica para o Parque das Dunas e o centro da cidade. Eles oferecem piscinas coberta e ao ar livre, sala de ginástica, quadra de basquete e vôlei de praia para usar durante a sua estadia no hotel.

Ocean Palace Beach Resort & Bangalôs

SERHS Natal

Restaurante

Conforme verificado, a cidade de Natal tem uma grande variedade de restaurantes de praia. No entanto, dos mais dos famosos com cardápio saboroso é o Camarões Potiguar.

A saber, fundado em 1989, este restaurante de frutos do mar possui 4 unidades em todo Natal. Ao mesmo tempo, decorado com um interior simples e em madeira, este restaurante é definitivamente o seu local de paragem se gosta de marisco. A cozinha à base de camarão é uma das principais recomendações.

Outro bom local com uma boa carta é a Casa de Taipa. Este restaurante é um local perfeito para veganos. Servindo inúmeros cardápios e comida sem glúten, o restaurante também conta com um restaurante típico com comida nordestina para saborear.

Por estar localizado no movimentado bairro de Natal, é comum encontrar o restaurante lotado. Mas, tudo bem, o sabor da comida vale a sua espera.

Camarões Potiguar

Casa de Taipa

Cafeteria

Chapelatto Coffee Shop é um pequeno café local para visitar em seus dias de viagem. Localizado no Tirol Business Center são, o café é decorado em estilo rústico simples, este elegante café oferece muitas opções de café e comida. Experimente os lattes no menu. Isso aumentará seu humor e energia para continuar sua jornada na cidade.

Outro bom lugar para relaxar na cidade é o Barões do Café Natal. Este café é um local perfeito para os amantes de café. Servindo o café da melhor qualidade a partir de seus grãos torrados em casa, este café também tem uma ampla opção de sobremesa doce para reabastecer sua necessidade de açúcar. Você pode ter mesas ao ar livre para desfrutar de um café com vista para a cidade.

Café Chapelato

Barões do Café Natal

Bar e vida noturna

Natal tem vários tipos de diversão noturna para desfrutar. Se você quer dançar a noite toda na cidade, o Seven Pub pode ser uma de suas opções.

Esta boate oferece música ao vivo com DJs, uma ótima pista de dança e um bar. Mas se você procura um bar com boa vista, o Old Five pode ser uma das suas opções na cidade.

O bar oferece um ponto de encontro para beber e apreciar a vista panorâmica da praia de Ponta Negra.

Cinco Antigos

Seven Pub

LUGAR INTERESSANTE

Faça uma viagem maravilhosa em Natal explorando as belezas naturais da cidade. O Morro do Careca é um dos destinos que você deve visitar.

Se você já usou cartões postais, esta grande duna pode estar familiarizada com você. Com 100 metros de altura, turistas e moradores usam o morro como área de escalada e descem com um aparelho chamado skibunda, uma espécie de sandboard para dunas montanhosas.

Depois de explorar a encosta, vá até a praia da cidade, a Praia de Ponta Negra. Localizada em, esta praia paradisíaca oferece uma viagem de praia inesquecível para você.

Publicidade - OTZAds

Com palmeiras plantadas ao longo da praia, você vai se surpreender com a vista de um rio que encontra o mar na praia. Você também pode encontrar muitos restaurantes na beira do rio.

Morro do Careca

Praia de Ponta Negra

Local instagramável

Se a natureza é um dos seus lugares favoritos para tirar boas fotos, Natal City oferece inúmeras belas paisagens naturais para você.

Na Fortaleza dos Reis Magos, você pode ter uma vista de rio, mar e pontos históricos para capturar ao mesmo tempo. Era uma fortaleza do século XVI.

Oferecendo uma ampla vista para o mar, este marco histórico é definitivamente um lugar digno do Instagram. Mas se você quiser capturar o edifício icônico da cidade, o Palácio Felipe Camarão é onde você vai.

Este palácio oferece manchas de azul e amarelo incrível palácio brasileiro. Visite o palácio à noite para os melhores looks de conto de fadas em suas fotos.

Fortaleza dos Reis Magos

Palácio Felipe Camarão

Outras dicas de viagem

Carnaval de Salvador

O que fazer em Holambra

  • Leave a Comment

    5 × two =