Publicidade - OTZAds

O Que Fazer Em Gramado

O Que Fazer Em Gramado

Gramado Brasil: o que fazer, melhores hotéis e mapa

Conforme informações, Gramado é uma cidade localizada no sul do Brasil e influenciada pela colonização alemã no século XIX.

O que fazer em Gramado

A princípio, se você esta em busca de o que fazer em Gramado, a cidade tem uma bela arquitetura em estilo bávaro. Além disso, os chalés alpinos oferecem muitas atrações interessantes, excelentes restaurantes, cafés e hotéis de primeira classe.

1. Passear pela Avenida Borges de Medeiros

A Avenida Borges de Medeiros é a principal avenida de Gramado .

Conforme verificado, a avenida abriga inúmeras lojas, boutiques de luxo, chocolaterias, cafés, restaurantes, hotéis. Além disso, oferece algumas atrações e pontos turísticos populares, como a Catedral de Gramado e o Mundo de Chocolate Lugano. Sendo assim, há muito o que fazer em Gramado.

2. Visite o Mundo do Chocolate Lugano

Decerto, o Mundo de Chocolate Lugano é um parque temático em Gramado(RS) com mais de 200 atrações de todo o mundo – como a maior Torre Eiffel – feitas inteiramente de chocolate.

Além disso, o parque oferece diversos tipos de experiências, incluindo degustação gratuita de chocolate, e abriga uma cafeteria.

3. Experimente o famoso Café Colonial

Certamente, quem visita Gramado deve experimentar o tradicional Café Colonial composto por frios, pães, geleias, bolos, tortas, doces e salgadinhos.

Além do tradicional Café Colonial , ademais, a cidade também oferece inúmeras opções de charmosas cafeterias.

Em suma, os cafés coloniais mais tradicionais da cidade incluem Gramado Café Colonial , Café Colonial Bela Vista e Torre Café Colonial .

4. Visite o Minimundo

A saber, o Mini Mundo é um parque ao ar livre composto por réplicas fiéis de edifícios de todo o mundo, ricos em detalhes e repletos de mini-habitantes.

Além disso, algumas réplicas em miniatura de lugares do Brasil que você encontrará são o Jardim Botânico de Curitiba , a Igreja São Francisco de Ouro Preto, o Museu do Ipiranga. Assim como algumas réplicas de atrações de outros países que incluem a Igreja Ramsau , o Castelo de Neuschwanstein, o Castelo de Lichtenstein .

Publicidade - OTZAds

Em resumo, o parque abriga 133 prédios e conta com infraestrutura que inclui café, lojas temáticas e espaço infantil.

5. Divirta-se pedalando no Lago Negro (Lago Negro)

O Lago Negro é outra atração imperdível em Gramado .

O lago é cercado por árvores, e decerto, é muito comum encontrar pessoas caminhando e correndo ao redor dele a qualquer hora do dia.

Ademais, os pedalinhos de cisne são muito famosos no lago e são sempre uma forma divertida de relaxar na água.

6. Almoçar na Rua Coberta

Certamente, a Rua Coberta é uma via com entrada pela Avenida Borges de Medeiros, que abriga opções de restaurantes aconchegantes.

Inegavelmente, o Pastasciutta Cucina Italiana é uma opção de restaurante que serve uma deliciosa comida italiana. Enquanto o Esperienza Bistrot serve fondue, sopas e carnes, e o Chocolate Caracol, famosa marca de chocolate gaúcho, é perfeito para um café ou sobremesa, tem opções de sorvetes artesanais e também waffles com sorvete e calda de chocolate.

7. Prove um delicioso fondue

A princípio, Gramado também é conhecida por suas diversas opções de restaurantes especializados em fondue. A saber, algumas opções populares para visitar incluem Chateau de La Fondue , Le Chalet de La Fondue Restaurante e Maximilia Fondue .

8. Visite a Catedral de Gramado

Certamente localizada no coração de Gramado , na Rua Borges de Medeiros, a Catedral de Gramado, originalmente construída em 1917. Ela possui uma construção inspirada no estilo arquitetônico romano, certamente é um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade.

A igreja abre diariamente das 7h30 às 21h. Mas ao lado da Catedral de Gramado, você também encontra a famosa Fonte do Amor Eterno ( Fonte do Amor Eterno ), além de diversas lojas e restaurantes.

9. Aprecie as vistas panorâmicas do Parque do Caracol

O Parque do Caracol é certamente uma atração imperdível na região. Está localizado a 14 km do centro de Gramado, em Canela. Ademais, o parque tem trilhas, mirantes, teleféricos , e a cachoeira de 130 metros de altura ( Cascata do Caracol ) é sua principal atração.

10. Aproveite a natureza da plataforma Skyglass Canela

Primeiramente, a Skyglass Canela é a primeira plataforma de aço e vidro da América Latina. Maior do mundo, a nova atração avança 35 metros sobre oVale da Ferradura. Da plataforma, você certamente terá vistas espetaculares.

Assim, o parque está localizado a 24,2 km do centro de Gramado, em um dos cenários mais espetaculares da Serra Gaúcha , em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres. Além disso, o parque abriga algumas opções de compras e restaurantes.

11. Visite a Catedral de Canela

Conforme registoros, a catedral fica localizada a 9,6 km de Gramado , a Catedral de Canela foi construída em estilo gótico inglês, possui uma torre de 65 metros de altura e foi inaugurada em 1932.

Desse modo, a imponente catedral tem um belo interior e é fotografada centenas de vezes por dia.

EM suma, a visitação consiste em uma subida pelo interior da torre e oferece uma bela vista panorâmica da cidade de Canela . Ademais, a catedral tem um museu de arte sacra.

12. Explore o Parque das Olivas de Gramado

Sem dúvida, o Parque das Olivas de Gramado é um local espetacular, localizado no alto de um cânion, cercado pela Mata Atlântica.

Em seguida, o parque oferece diversos tipos de experiências, incluindo degustação de azeites, trilhas e passeios. Além disso, oferece um restaurante que oferece iguarias que valorizam a identidade cultural da Serra Gaúcha, por meio de uma releitura de pratos típicos com apresentação contemporânea, uma butique e um empório.

13. Visite os Parques Temáticos

Semelhantemente, Gramado também é conhecida por seus parques temáticos, como o mencionado Mini Mundo e o Lugano Chocolate World .

Mas a cidade abriga muitas outras opções de parques temáticos, como o Mundo Encantado. Surpreendentemente, ele abriga réplicas históricas em miniatura de Gramado , Snowland , um parque temático de inverno com um morro coberto de neve para esquiar.

Em resumo, abaixo você encontra links para os sites dos principais parques temáticos de Gramado / Canela:

14. Dia de Spa

Igualmente a outras atividades, Kurotel é um spa onde poderá usufruir das mais diversas técnicas de relaxamento e tratamentos estéticos com elevada qualidade.

Ademais, o centro de saúde e bem-estar também oferece opções de acomodação de luxo .

15. Passeio de um dia a Bento Gonçalves

Localizado a 119 km de Gramado, inegavelmente Bento Gonçalves é conhecido como o toscano brasileiro.
A região vinícola de Bento Gonçalves abriga sem dúvida, excelentes opções de vinícolas como Adega Miolo, Adega Casa Valduga, Adega Salton, Adega Almaunica, Adega Cave Stone, e muitas outras.

A região certamente é parada obrigatória a partir de Gramado . Igualmente, vale a pena ficar uma ou duas noites em um hotel da região vinícola.

10 melhores hotéis em Gramado

Inegavelmente, Gramado oferece excelentes opções de hotéis e acomodações para todos os tipos de orçamentos.

Sendo assim, abaixo está uma lista de 10 opções de hotéis com ótimas avaliações de hóspedes.

1. Hotel Estalagem São Hubertus

Localizado em frente ao Lago Negro, o Hotel Estalagem St. Hubertus oferece acomodações aconchegantes e elegantes.

Os quartos estão equipados com uma televisão de ecrã plano e um mini-bar.

O hotel tem uma piscina interior, um ginásio e uma sauna.

da Carrieri, 974 – Planalto, Gramado – RS, 95670-000

Publicidade - OTZAds

Site: sthubertus.com

Verifique preços e disponibilidade

2. Wood Hotel – Casa da Montanha

Certamente oferecendo acomodações modernas e aconchegantes, o Wood Hotel está localizado no centro de Gramado .

Além disso, todos os quartos estão equipados com uma televisão de ecrã plano, máquina de café, chaleira eléctrica e mini-bar.

Mário Bertoluci, 48 – Centro, Gramado – RS, 95670-000

Site: www.hotelwood.com.br

Verifique preços e disponibilidade

3. Hotel Colline de France

Inegavelmente, o Hotel Colline de France é um hotel com arquitetura e decoração de inspiração francesa localizado a 2,4 km do centro.

Ademais, os quartos dispõem de TV de tela plana, cafeteira, frigobar e amenidades de banho L’Occitane Au Brésil.

O hotel tem um spa e um bar.

Vigilante, 400 – Bairro, Gramado – RS, 95670-000

Site: www.collinedefrance.com.br

Verifique preços e disponibilidade

4. Baviera Sport Hotel

O Bavaria Sport Hotel é um hotel com mais de 40 anos de tradição, recentemente renovado, que oferece uma excelente relação qualidade/preço. O hotel está localizado a aproximadamente 18 minutos a pé do centro da cidade.

Todos os quartos têm TV de tela plana e frigobar.

O hotel tem uma piscina exterior e uma piscina interior aquecida, um centro de fitness e comodidades de mini-golfe.

da Bavária, 543 – Bavária, Gramado – RS, 95670-000

Site: http://www.hotelbavaria.com

Verifique preços e disponibilidade

5. Modevie Boutique Hotel

Localizado no centro de Gramado , o Modevie Boutique Hotel oferece acomodações modernas e elegantes.

Os quartos estão equipados com uma televisão de ecrã plano e um mini-bar.

O hotel dispõe de spa, sauna e área de café da manhã que oferece belas vistas da cidade.

Rua Augusto Zatti, 160 – Centro, Gramado – RS, 95670-000

Site: www.modevie.com.br

Verifique preços e disponibilidade

6. Hotel Casa da Montanha

O Hotel Casa da Montanha é um dos hotéis mais imponentes de Gramado , localizado na avenida principal de Borges de Medeiros .

Os quartos estão elegantemente decorados e oferecem conforto e comodidades modernas.

O hotel tem uma piscina interior e uma sauna.

Av. Borges de Medeiros, 3166 – Centro, Gramado – RS, 95670-000

Site: www.casadamontanha.com.br

Verifique preços e disponibilidade

7. Hotel Laghetto Stilo Borges

O Hotel Laghetto Stilo Borges é um hotel localizado no coração de Gramado e oferece acomodações aconchegantes e confortáveis.

Todos os quartos estão equipados com TV de tela plana e frigobar.

O hotel tem uma piscina interior.

Sen. Salgado Filho, 181 – Centro, Gramado – RS, 95670-000

Site: www.laghettohoteis.com.br

Verifique preços e disponibilidade

8. Wyndham Gramado Termas Resort & Spa

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é o primeiro resort de uma rede internacional na cidade de Gramado .

O hotel está localizado a 7,5 km (4,7 milhas) do centro da cidade e oferece uma excelente relação qualidade/preço.

Todos os quartos têm TV de tela plana e frigobar.

Publicidade - OTZAds

Estrada Municipal Linha Ávila, R. Linha Carazal, Bairro, Gramado – RS, 95670-000

Site: www.wyndhamhotels.com

Verifique preços e disponibilidade

9. Desejo Serrano

Decerto, com design contemporâneo, o Wish Serrano foi considerado o melhor resort da Serra Gaúcha localizado no centro de Gramado .

O hotel oferece acomodações confortáveis ​​e acolhedoras e dispõe de uma piscina exterior, piscina interior e ginásio.

Av. das Hortências, 1480 – Centro, Gramado – RS, 95670-000

Site: http://www.wishhotels.com.br

Verifique preços e disponibilidade

10. Hotel Ritta Höppner

O Hotel Ritta Höppner oferece chalés e quartos encantadores no centro de Gramado .

Os quartos têm uma televisão de ecrã plano e um mini-bar.

O hotel dispõe de uma piscina, um ginásio e um spa. E os hóspedes têm acesso gratuito ao parque temático Mini Mundo.

Pedro Candiago, 305 – Planalto, Gramado – RS, 95670-000

Site: http://www.rittahoppner.com.br

Verifique preços e disponibilidade

Como chegar a Gramado

Conforme registros, Gramado está localizada a 103 km (64,3 milhas) de Porto Alegre e pode ser acessada de carro ou de ônibus direto do Aeroporto de Porto Alegre . Mas há também opções de transfers e táxis.

Natal em Gramado

Gramado é um destino popular de Natal , e vem atraindo cada vez mais turistas do Brasil e do exterior.

Por fim, durante o Natal , a cidade realiza diversos shows, e o próximo “ Natal Luz de Gramado ” está previsto para acontecer de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022.

Mapa de Gramado

Outras dicas de turismo no Brasil

O que fazer em Holambra

Carnaval de Salvador

Turismo em Natal

  • Leave a Comment

    16 + twenty =