Publicidade - OTZAds

Cidades catarinenses: 9 opções para aproveitar o ano inteiro

Cidades catarinenses

Cidades Catarinenses – Santa Catarina é um estado realmente incrível, que oferece as mais diversas opções de passeios, atrações turísticas, belezas naturais de tirar o fôlego e ótima infraestrutura. Justamente por isso, é um dos mais visitados do país, agradando aos mais diferentes tipos de turistas e públicos. No entanto, justamente por contar com tantas opções para conhecer, pode ser difícil encontrar o destino ideal.

Confira 9 cidades catarinenses para viajar a qualque época do ano

Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com 9 cidades catarinenses para conhecer durante o ano todo. Assim, pode planejar sua próxima viagem independente da época, seja frio ou calor.

Publicidade - OTZAds

1. Balneário Camboriú

A Dubai Brasileira não poderia ficar de fora da nossa lista de cidades catarinenses. Ainda que seja um destino litorâneo, a cidade pode ser aproveitada em qualquer época do ano, com infinitas opções de lazer para os mais diferentes gostos, públicos e idades.

Uma boa dica para aproveitar ainda mais a estadia é optar pelo aluguel de temporada e encontrar uma imobiliária em Balneário Camboriú. Afinal, há uma excelente oferta de imóveis e apartamentos para quem quer maior privacidade, conforto e liberdade.

Não deixe de visitar a Praia Central com sua nova e larga faixa de areia, além dos excelentes bares e restaurantes, se divertir no Parque Unipraias, visitar o Cristo Luz e muito mais. Lembre-se, caso alugue um imóvel para temporada, ou alguns dias, observe muito bem o contrato de locação, peça para um advogado online rever todas as cláusulas contratuais para todo correr bem e, você aproveitar o máximo que a cidade tem a lhe oferecer.

2. Lages

Localizado na região serrana de Santa Catarina, o município é considerado histórico, fundado pelos bandeirantes em 1677. Além disso, no passado, Lages fez parte das rotas das expedições, responsáveis por conduzir as tropas de gado até São Paulo. No Museu Histórico Thiago de Castro, é possível encontrar um grande acervo com peças e documentos desse período. Por ser uma cidade histórica é bastante antiga, por aqui você vai encontrar muitos monumentos históricos em homenagem aos tropeiros paulistas e imigrantes que povoaram o município.

Publicidade - OTZAds

3. Florianópolis

A Ilha da Magia é outro lugar incrível, sendo que as praias são perfeitas em qualquer época do ano. Inclusive, fora da alta temporada ficam ainda melhores, pois não será necessário disputar espaço com a multidão comum do verão. Não deixe de conhecer as praias Mole, dos Ingleses e a famosa Jurerê, muito badalada e cheia de agito. Além disso, para quem gosta de surfar, a Praia da Joaquina é parada obrigatória, sendo point de muitos surfistas.

4. Corupá

A pequena cidade de Corupá abriga mais de 60 cachoeiras incríveis espalhadas por todo o seu território, sendo um ótimo destino para quem quer se conectar com a natureza. Contudo, é importante ir preparado, pois as trilhas exigem esforço para chegar até a reserva ecológica. A Rota das Cachoeiras é um passeio imperdível com quedas impressionantes, que podem chegar até 125 metros de altura.

5. Blumenau

Famosa por sediar a maior festa germânica fora da Alemanha, Blumenau é um dos melhores destinos para quem quer conhecer mais sobre a cultura e, claro, sobre cerveja. A Oktoberfest acontece em outubro, com 19 dias de muita cerveja, chopp, pratos típicos e tradições alemãs. Mas, é uma excelente cidade para visitar em qualquer época do ano.

6. Bom Jardim da Serra

Com cânions de tirar o fôlego, mais de 30 cachoeiras espalhadas, nascentes de rios e a Serra do Rio do Rastro, a cidade de Bom Jardim da Serra abriga belezas naturais incríveis. Ainda que seja simples e tenha poucas atrações urbanas, o município é um ótimo lugar para explorar a natureza, especialmente o Cânion da Ronda e a Cascata da Barrinha, considerados alguns dos lugares mais bonitos do estado.

7. Itajaí

Outra cidade litorânea, Itajaí é muito importante para a economia de Santa Catarina, abrigando o segundo maior porto de carga do país. Mas, além disso, é um lugar com muita cultura e história para contar, com o Museu Histórico e o Mercado Municipal. Também abriga a Praia Brava, considerada uma das mais charmosas e badaladas do estado.

Publicidade - OTZAds

8. Penha

Ainda que seja uma cidade praiana, Penha é famosa por abrigar o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World. Ele conta com diversas atrações, brinquedos e shows, sendo um dos destinos preferidos de adultos que viajam com crianças. Além disso, a cidade possui fácil acesso e está próxima de outros destinos imperdíveis, como Balneário Camboriú.

9. Pomerode

Por fim, Pomerode é considerada uma das cidades mais alemãs do Brasil, passando sensação que seus visitantes estão em um belo reduto europeu. A Festa Pomerana é realizada em janeiro, mas todo o ano oferece boa infraestrutura e atrações para aproveitar ao máximo sua estadia. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades catarinenses para conhecer em qualquer época do ano em Santa Catarina, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de criar um bom planejamento, pois assim pode aproveitar melhor os pontos turísticos, a hospedagem e até mesmo conhecer mais de um destino. Dessa forma, você terá maior tranquilidade e melhor experiência de viagem.

Relacionados

  • Leave a Comment

    7 − 3 =