Publicidade - OTZAds

6 roteiros litorâneos para fazer no verão

6 roteiros litorâneos para fazer no verão

Roteiros litorâneos – É fato que a praia é o destino de viagem preferido de boa parte dos brasileiros no verão e não à toa vemos cidades lotadas de turistas. Com uma extensa faixa litorânea, o Brasil é privilegiado em belezas naturais, abrigando os mais diferentes destinos para todos os gostos. Mas, sabemos que muitos não têm muito tempo para viajar, sendo necessário criar roteiros para conhecer diferentes lugares. Então, pensando nisso, para o post de hoje, separamos os 6 roteiros litorâneos para fazer no verão e aproveitar ao máximo seus dias de descanso. Vamos lá?

Leia Também:

Publicidade - OTZAds

As 7 praias mais agitadas da região Sul
Quais praias do Sul você não pode deixar de conhecer?
Quais são as melhores praias do Rio de janeiro para tomar banho de mar

1. De Florianópolis a Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos do país, sendo referência na construção de arranha-céus e apartamentos de luxo. Mas mais do que isso, a cidade é repleta de belezas naturais incríveis e diversas opções de lazer. Uma boa dica, já que esse é o destino final, é procurar um apartamento à venda em Balneário Camboriú e optar pelo aluguel de temporada, pois assim você terá maior liberdade e privacidade, além de poder escolher dentre diversos imóveis aquele que mais lhe agrada.

Saindo de Florianópolis, você irá passar por diversas cidades litorâneas incríveis do estado catarinense, responsável por abrigar algumas das praias mais bonitas do país. Sendo assim, prepare um roteiro com os principais pontos que deseja conhecer para não se esquecer de nenhum.

Publicidade - OTZAds

2. Estrada Parque da Serra, Bahia

Com cerca de 65 km de extensão, essa estrada interliga a cidade de Ilhéus e Itacaré, sendo a primeira estrada totalmente ecológica do país. Pois nesta rota você vai encontrar praias desertas, cachoeiras, túneis, mirantes, passarelas devido  a três unidades de conservação com uma pela fauna e flora riquíssimas. Além disso, a cidade de Ilhéus foi destaque no início do século XX e o Centro Histórico realmente parece ter parado no tempo, com bares antigos e famosos, presentes no livro Gabriela, de Jorge Amado. Outra parada obrigatória no trajeto é Serra Grande, localizada em meio a fazendas de cacau, belas praias, cachoeiras e um povo bastante hospitaleiro.

3. AL-101, Alagoas

Essa estrada interliga as cidades de Maceió e Maragogi, criando memórias incríveis em seus viajantes. Com cerca de 124 km de extensão, o visual da rota remete ao Caribe, visto que conta com águas cristalinas em tons de verde e azul. O destino final, inclusive, é famoso justamente por isso, abrigando praias, como Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Antunes, Bugalhau, Barra Grande, Maragogi e São Bento. Mas, caso queira prolongar o roteiro, não deixe de visitar o município de Camaragibe. Essa é uma das rotas mais bonitas do país, especialmente pelo fato de a rodovia estar bem ao lado do mar.

4. Rota do Sol, Rio Grande do Norte        

Algumas das atrações estão na Força Aérea Brasileira, na base de lançamentos de foguetes você encontrará o Mirante dos Golfinhos, os Lagos de Guaraíras e a Barreira do Inferno. Além disso, a cidade de Parnamirim, com seus mais de 8 mil m², fica a 12 km do capital e abriga a maior árvore de caju do mundo Esta Rota se inicia na zona Sul de Natal, especificamente na Praia de Ponta Negra, uma das mais famosas da capital, interligando-a com a Praia de Pipa, outra igualmente conhecida e bela.

5. Estrada Linha Verde, Bahia

Outra estrada baiana, a Linha Verde liga a cidade de Lauro de Freitas às praias do litoral norte, terminando na divisa do estado com Sergipe. Ela possui dois trechos, sendo que um deles passa por diversos lugares incríveis, como a Praia do Forte, Mata de São João e Mangue Seco. Já o outro, conhecido também como “Estrada do Coco”, parte do Aeroporto Internacional de Salvador em direção à Praia do Forte. Além disso, por meio dela também é possível chegar a lugares paradisíacos como Arembepe, Imbassaí, Sítio do Conde e Sauípe.

Publicidade - OTZAds

6. Rio-Santos, São Paulo e Rio de Janeiro

Por fim, a estrada Rio-Santos começa na cidade de Santos e passa por diversas praias incríveis, como Boracéia, Jureia, Juquehy, Guarujá, Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e a Cidade Maravilhosa, capital do estado. A vista do percurso é incrível, marcada pela forte presença de montanhas com Mata Atlântica preservada e, claro, o mar infinito para completar. Já próximo ao Rio, as grandes áreas preservadas pelo Parque Estadual da Serra do Mar estão ganhando destaque e vale o passeio pela paisagem da diversidade natural.

Então, agora que você conhece alguns roteiros litorâneos interessantes para fazer pelo Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino de viagem. Lembre-se que é importante ter um bom planejamento para garantir que irá conhecer todos os pontos desejados, além de evitar estresses desnecessários.

  • Leave a Comment

    five + 3 =