Publicidade - OTZAds

5 lugares para conhecer em Piçarras, Santa Catarina

Balneário Piçarras é um município localizado próximo ao Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.

É conhecido por suas belezas naturais, praias limpas e bem organizadas, além de uma ótima infraestrutura. Apesar de ser uma cidade pequena, com cerca de 23 mil habitantes em baixas temporadas, é um atrativo para turistas, chegando a cerca de 100 mil viajantes no verão.

Outro ponto atrativo, são seus pontos turísticos, que oferecem locais paradisíacos, muitas atividades e diversão!

Publicidade - OTZAds

Em Balneário Piçarras, encontrará 6km de orla com belas praias, uma combinação harmoniosa do mar com o rio e a mata atlântica.

Além do banho de mar, o local encanta por seus passeios de barco, esportes náuticos, bares, restaurantes etc. Também possui algumas atrações como o maior museu oceanográfico da América Latina.

Para quem procura se hospedar ou até mesmo comprar um imóvel no local, o ideal é procurar uma imobiliária em Pirraças.

Procure analisar o que é desejável, seja uma casa ou apartamento, a fim de aproveitar o que há de melhor em Balneário Piçarras.

Para conhecer melhor o município, saiba de cinco pontos para aproveitar o local. Confira!

Pirraças: uma encantadora praia catarinense

A orla de Pirraças é divida em três praias: Praia de Piçarras, Praia das Palmeiras e Ponta dos Jaques, sentido sul para o norte.

Publicidade - OTZAds

É considerada umas das praias com a melhor balneabilidade no estado, ideal para banho de mar, pesca e esportes náuticos. Toda a baía possui um mar calmo com ondas que estouram próximas à areia.

Praia de Piçarras

A Praia de Piçarras é conhecida por seu mar calmo, onde as ondas estouram a apenas alguns metros da areia. Protegida por 3 molhes, um central e um em cada ponta, é a praia mais visitada pelos turistas. É ideal para famílias com crianças e para quem procura praticar esportes náuticos.

Além disso, possui boa infraestrutura, com 2km de extensão de calçadão, além de árvores em todo seu espaço, fornecendo sombra aos visitantes. Localizado no centro da cidade, também possui áreas de comércio, restaurantes, entre outros.

Praia das Palmeiras

Extensão da Praia de Piçarras, é localizada após o último molhe, ao norte. A faixa de areia possui uma faixa de vegetação restinga preservada, além do mar calmo e próximo à areia. No norte não há pavimentação, enquanto no sentido sul, há um calçadão de madeira.

Ponta dos Jacques

Localizada na divisa com a praia de Itajuba, Barra Velha, é a praia de menor infraestrutura. Apesar disso, se diferencia por possuir ondas mais fortes que as demais praias, que variam de acordo com o dia. É ideal para banhos, esportes náuticos e surfs, em períodos mais agitados. Ao redor desta, na areia, possui vegetação nativa.

Ilha Feia

Contraditória ao nome, a Ilha Feia é um dos pontos turísticos que não se pode perder, por sua beleza natural, águas calmas e vegetação. Situada a 20 minutos da orla, pode ser acessada por barco ou lanchas por agências de turismo do local  ou por serviços prestados na praia. É ideal para quem busca um ambiente mais tranquilo e calmo, podendo usufruir além do silêncio, da bela paisagem. Ou para quem busca navegar e pescar, também se mostra o destino certo.

Museu Oceanográfico da Univali

Apontado como o maior museu oceanográfico da América latina, apresenta aspectos do patrimônio biológico marinho, além de preservar um acervo de espécies marinhas da biodiversidade do litoral brasileiro. Dentre o seu acervo, é válido destacar os acervos de espécies de peixes marinhos, conchas brasileiras e tubarões.

O principal objetivo do museu é realçar o patrimônio biológico marinho descoberto e estudado pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí. De forma dispersa, são organizados eventos internos no museu, transformando a visita para uma experiência ainda mais interessante. Para mais informações, acesse o site do museu e confira a programação.

Publicidade - OTZAds

Barra do Rio

A Barra do Rio é o local onde o rio Piçarras desemboca no mar, formando um canal. O rio corta a cidade determinando o limite de município entre o Balneário Piçarras e a cidade de Penha. O local é reconhecido por sua beleza e tranquilidade, que podem ser apreciados em uma caminhada ou até mesmo durante uma apreciada pescaria.

Beto Carrero World

Para quem procura diversão em família, o Beto Carrero World é uma excelente opção! Localizado em Penha, cidade que faz divisa com Balneário Piçarras, fica à cerca de 15 minutos, sendo de fácil acesso para quem está hospedado no balneário.

O parque de diversão é reconhecido como um dos melhores parques, possuindo vários brinquedos e shows para crianças e adolescentes de todas as faixas etárias.

Piçarras é, portanto, uma cidade turística com opções diversas de entretenimento e lazer. Venha se encantar com suas praias e belezas naturais, acervos históricos, esportes variados e opções de passatempo e muita diversão!

  • Leave a Comment

    8 − three =