Publicidade - OTZAds

5 Lugares Para Visitar na Patagônia

Lugares Para Visitar na Patagônia

Lugares Para Visitar na Patagônia – A Patagônia Argentina é um lugar maravilhoso. Uma região natural que você deve visitar pelo menos uma vez na vida. Pois temos certeza de que chegar a este lugar fará você se apaixonar pelas maravilhas naturais da Argentina. Chegar aqui é explorar o último canto do continente americano. Um lugar banhado por águas frias, geleiras espetaculares e uma cordilheira gigante que começa aqui para percorrer todo o continente. Sendo assim, como sabemos que você adoraria descobrir esta maravilha natural, preparamos uma lista com os 5 lugares para visitar na Patagônia Argentina.

5 lugares para visitar na Patagônia Argentina

Antes de mais nada, você deve entender que o verão nesta parte do mundo corresponde aos meses de dezembro a março e o inverno vai de junho a agosto. Pois é importante que você tenha isso em mente ao preparar sua viagem nesta região da América do Sul.

Publicidade - OTZAds

Bariloche

Bariloche é conhecida por ser um verdadeiro paraíso para os amantes do esqui e do snowboard. Pois durante o inverno argentino, Bariloche se torna um lugar muito atrativo para os amantes desses esportes.

Mas, Bariloche é muito mais do que esportes de inverno. Não importa em que época do ano você visite este lugar na Patagônia Argentina. Bem, a riqueza natural desta área do continente é impressionante. Apaixone-se por lagos, colinas, geleiras e muitas outras maravilhas naturais. É por isso que este é um dos lugares para visitar na Patagônia Argentina.

Rio Chubut

Como não conhecer um rio que atravessa a Argentina de oeste a leste? Um belo rio que cria um espetáculo natural em seu caminho. Dos Andes ao Atlântico Sul. Por suas águas frias corre, muita história argentina. Pois o rio atravessa diversas regiões e localidades em um percurso de mais de 800 km. Ademais, a importância do rio é tão grande que a província por onde passa leva o seu nome. Chubut é uma das províncias patagônicas da Argentina.

O percurso do rio é muito extenso, sempre acompanhado pelas belas paisagens que compõem esta região mágica. Não perca em sua visita à Patagônia Argentina. Não importa qual dos trechos do rio você conheça, certamente ficará impressionado com as paisagens ao seu redor. Dos Andes ao Oceano Atlântico em sua foz em Playa Unión, cidade de Rawson, capital da província de Chubut.

Publicidade - OTZAds

Cerro Bayo

Prepare-se para conhecer o centro de esqui com as vistas mais deslumbrantes. Cerro Bayo está localizado a apenas 15 minutos da cidade de Villa Angostura. É o centro de esqui mais próximo de uma cidade em toda a República Argentina.

O centro de esqui está aberto todo o ano, pelo que pode aproveitar a neve para praticar os seus desportos de inverno favoritos a qualquer hora. Você certamente vai gostar de esquiar no meio das florestas andinas. Mas se você quer conhecer sua verdadeira beleza, veja este lugar no inverno. O momento em que a neve branca cobre mais de 200 hectares para sua diversão.

Uma vez em cima, você ficará sem fôlego com as vistas inimagináveis ​​que você terá. Do alto do Cerro Bayo, você pode desfrutar de paisagens espetaculares, compostas por muitas montanhas nevadas dos Andes, florestas andinas sem fim e o charme do Lago Nahuel Huapi.

Glaciar Perito Moreno

Chegamos ao Parque Nacional Los Glaciares e sua estrela mais alta, a conhecida geleira Perito Moreno. Esta é a maior geleira do parque e é uma das paisagens mais famosas da Patagônia Argentina. Por estar localizada na cordilheira do Lago Argentina, a neve que cai das montanhas adere à geleira. Portanto, esta é a maior geleira do parque e continua crescendo dia após dia.

Você pode chegar a esta geleira da cidade de El Calafate. A 80 quilômetros da cidade está o Parque Nacional Los Glaciares, que além do Perito Moreno, é composto por outras 355 geleiras. Infelizmente, a maioria deles não é acessível ao turismo.

Publicidade - OTZAds

Lugares Para Visitar na Patagônia – El Chaltén

Embora Perito Moreno tenha todos os olhos no parque nacional Los Glaciares. Aparece uma cidade que é, sem dúvida, um dos lugares a visitar na Patagônia Argentina. Uma cidade pequena e tranquila, para se desconectar do mundo e se conectar com a natureza. Aqui há apenas um caixa eletrônico e não há sinal nos telefones celulares. Então, relaxe e aproveite a natureza.

Além de estar ao pé de uma das montanhas com maior dificuldade de escalada na Cordilheira dos Andes. O Monte Fitz Roy, embora sua altura seja baixa em comparação com outras montanhas andinas, deve ser escalado apenas por verdadeiros profissionais.

Lugares Para Visitar na Patagônia – Um bônus, Rota 40

Por fim, uma extensa estrada que atravessa a Argentina de norte a sul é uma das atrações imperdíveis da região. Pois em qualquer uma de suas seções, você encontrará paisagens que o deixarão sem fôlego e que você lembrará para sempre. Muitos dos lugares de que falamos aqui estão nesta rota, como Bariloche ou a geleira Perito Moreno. Aventure-se a conhecer esta maravilha na América do Sul

  • Leave a Comment

    3 × three =