8 cidades para conhecer no mês de outubro

O mês de outubro é caracterizado pela maior presença das cores da primavera, assim como há o aumento das temperaturas, sendo uma ótima oportunidade para viajar. Isso porque, esse mês ainda é classificado como baixa temporada e muitas pessoas preferem essa época para evitar multidões e conseguir aproveitar ao máximo o destino. Inclusive, essa época é chamada de média temporada, permitindo que você conheça diversos lugares com maior tranquilidade e até mesmo possa aproveitar aquele cantinho somente para você. No entanto, sabemos que não é fácil escolher seu destino e pensando nisso, criamos o post de hoje com uma lista de 8 cidades para conhecer em outubro.

1. Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, Itajaí é uma cidade com excelente infraestrutura para seus visitantes e moradores. Inclusive, por realizar diversos investimentos em melhorias e opções de lazer, muitos procuram uma imobiliária em Itajaí a fim de se instalar de vez no município. Nessa época, prepare-se para encontrar praias mais tranquilas e perfeitas para você relaxar ao máximo. Além disso, não deixe de se divertir em algumas das melhores baladas do país, assim como passear no calçadão e praticar esportes, como surf e outras modalidades aquáticas.

2. Maragogi, Alagoas

Maragogi é uma pequena cidade alagoana, considerada um verdadeiro refúgio para quem quer relaxar nas águas de uma das praias mais bonitas do Nordeste. Ainda que sua estrutura não seja muito completa, ela possui excelentes praias para quem busca maior tranquilidade, assim como piscinas naturais para relaxar. Além disso, agências especializadas oferecem diversos passeios pela região, permitindo conhecer melhor o litoral local. Um dos principais destaques é o Salinas Maragogi, que foi eleito como um dos melhores ressortes do Brasil.

3. Morro de São Paulo, Bahia

Morro de São Paulo é um destino ainda pouco explorado e que conquista cada vez mais turistas e viajantes. Durante o verão a região é bastante agitada, mas nessa época do ano fica mais pacata e com pouca incidência de chuvas, sendo o lugar perfeito para relaxar enquanto pega um bronze. Essa ilha tem praias incríveis e você também pode conhecer outros destinos próximos como Boipeba, um lugar ainda mais calmo. Uma boa dica é programar a viagem durante a Lua Cheia ou Lua Nova, períodos em que a maré fica baixa e formam-se as piscinas naturais.

4. Bonito, Mato Grosso do Sul

Eleito como um dos melhores destinos para ecoturismo no Brasil, Bonito é um lugar incrível e se destaca por seu turismo bem organizado e recheado de belezas naturais. Com rios cristalinos cheios de peixes, cachoeiras e cavernas, o local pode ser explorado durante todo o ano, mas em outubro as temperaturas não são nem muito altas ou muito baixas, além da baixa incidência de chuvas.

5. Pirenópolis, Goiás

Esse é o destino ideal para quem quer maior tranquilidade junto com a natureza, mas sem deixar de lado o conforto e boa infraestrutura. A cidade está localizada a apenas 150 km de Brasília e a estrada de acesso é de boa qualidade. Inclusive, caso esteja na região é possível até mesmo realizar um bate e volta de um dia. Justamente por essas facilidades, o destino é perfeito para quem não tem muito tempo, mas quer relaxar ao máximo. As atrações da cidade agradam a todos os perfis de turistas, desde aqueles que querem muita facilidade até os que não abrem mão de uma boa aventura.

6. Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Na primavera Porto Alegre oferece ruas e parques coloridos recheados de flores, temperaturas amenas e bons preços. Não deixe de visitar o famoso Parque Farroupilha e saborear as iguarias incríveis no Mercado Público.

7. Morretes, Paraná

A histórica Morretes é uma cidade incrível e extremamente charmosa, localizada em meio a Serra do Mar, que pode ser acessada de carro ou até mesmo trem. O barreado, um prato típico que torna Morretes um destino gastronômico, é obrigatório para quem visita a região. Fundada pelos jesuítas no século XVIII conta com construções históricas e ainda oferece diversas atrações para os amantes do ecoturismo. Contudo, é importante ter uma boa organização, visto que o acesso está limitado a 5 mil pessoas por dia. Por isso, é importante fazer a reserva antecipada e se cadastrar no site Morretes Destino Certo.

8. Brotas, São Paulo

Por fim, Brotas é a escolha ideal para quem busca se conectar com a natureza e ainda ter um pouco de adrenalina durante a viagem. Isso porque, além de contar com excelente infraestrutura, a cidade também oferece diversas atividades relacionadas com o turismo de aventura, atendendo até mesmo o público infantil. Alguns dos destaques são tirolesa, rapel e rafting, que funcionam em propriedades privadas. Mas, além disso, hospedar-se em um hotel fazenda também é uma ótima pedida.

Então, agora que você sabe alguns dos melhores destinos para conhecer em outubro, já pode escolher qual será seu próximo destino.

Leave a Reply

4 × 1 =