5 cidades para conhecer no interior de São Paulo

O estado de São Paulo é muito rico em belezas naturais e contém muita história armazenada. Suas pequenas e variadas cidades, trazem uma cultura totalmente diferente da capital, com mais calmaria, atividades ao ar livre e muito contato com a natureza.

Para quem deseja relaxar, curtir um final de semana ou até mesmo alguns dias de férias, as opções de cidades no interior de São Paulo são gigantes. De Norte a Sul, o estado contém cidades charmosas e que cativam o turista, que acaba ficando impressionado com a simplicidade e a tranquilidade local.

Nesse artigo, falaremos um pouco sobre 6 cidades no interior de São Paulo muito interessantes de serem visitadas, muito por conta do grande contato com a natureza e também, pelo fato de serem muito tranquilas e acolhedoras. Fique com a gente!

Monte Verde

A cidade de Monte Verde fica bem próxima de Campos do Jordão, uma cidade bastante conhecida no Brasil todo. Com um clima bastante frio, cercado de muita vegetação e com uma população bem pequena, Monte Verde é um verdadeiro esconderijo privilegiado para quem quer relaxar.

Seu centro basicamente é composto de uma única rua, no qual contém diversos bares, lanchonetes e pizzarias, movimentando a noite no lugar. Suas hospedagens ficam todas na área rural, com ótimas vistas e excelentes infraestruturas.

Certamente, para quem já foi para Campos do Jordão, irá adorar conhecer Monte Verde, um local em que o contato com a natureza é enorme e chama a atenção com a calmaria do lugar. Inclusive, a cidade contém muita influência europeia, contendo boas fábricas de chocolate e choperias famosas.

Serra Negra

Bem próximo da divisa com Minas Gerais, Serra Negra conta com um excelente centro comercial, repleto de pequenas lojas que vendem queijos, doces e muitas peças de artesanato. Sua população é bastante acolhedora e é muito confortável passar alguns dias no lugar, desfrutando de muita tranquilidade e contato com a natureza.

Seus bares são muito bem frequentados aos finais de semana, servindo como ponto de encontro para diversos motoqueiros do estado. Além disso, Serra Negra também se destaca com o turismo rural, com bons hotéis fazenda, excelentes trilhas e bons morros para conhecer.

Além disso, a região é considerada bastante fria, em relação a capital paulista, trazendo todo um charme especial para a região, que recebe muitos casais apaixonados, inclusive em lua de mel.

Cunha

Com um clima muito agradável, excelentes hospedagens e muitas festas típicas, a cidade de Cunha no interior de São Paulo é muito visitada pelos turistas. Um dos seus pontos mais fortes é em relação as cerâmicas, muito famosas pela região.

Suas paisagens são maravilhosas, além de conhecidos morros e trilhas para realizar no meio da vegetação. Nesse aspecto, além das trilhas, é possível se hospedar em boas pousadas na área rural da cidade, cercada de pinheiros e com boas lareiras no interior dos quartos.

Um fato bastante interessante sobre o lugar é a respeito da via que faz parte do Caminho Velha da Estrada Real, que era utilizado para escoar o ouro de Minas Gerais. Nesse aspecto, é bastante interessante conhecer a região e apreciar as lindas paisagens.

Águas da Prata

Fazendo divisa com o estado de Minas Gerais, Águas da Prata é bastante conhecida por suas lindas cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego. As estradas que fazem ligação até o local são bem sinalizadas e todas administradas por concessionárias.

Além das cachoeiras, a cidade conta com lindas fontes de água, que atraem turistas do estado inteiro para conhecer e levar um pouco para casa. Muitas dessas fontes contêm propriedades que beneficiam muito a saúde, por isso são tão visadas.

Na cidade também, você pode encontrar o início do caminho da fé, que vai até a cidade de Aparecida do Norte, muito conhecida pelos católicos. Esse caminho é realizado por inúmeros devotos durante o ano todo.

Holambra

Bem perto de Campinas, a cidade de Holambra chama a atenção por ser conhecida como a cidade das flores. Com enormes estufas de flores, os passeios são bastante interessantes e valem a pena.

A cidade sofreu bastante influência holandesa na colonização, demonstrando isso até hoje, em relação a gastronomia, amor pelas flores e arquitetura. Um dos principais eventos na cidade é a ExpoFlora.

Qual a magia das cidades do interior?

Em suma, as cidades do interior são um dos principais pontos turísticos de muitas famílias no Brasil, que preferem a tranquilidade e o sossego durante uma viagem. No interior de São Paulo, essas cidades conseguem organizar toda a parte de infraestrutura e proporcionar excelentes momentos para o turista, sem perder nada das necessidades básicas de uma cidade grande.

Seu contato direto com a natureza, ar mais puro e grande fauna e flora, é um grande aperitivo para os amantes da natureza, que podem realizar trilhas, conhecer morros, cachoeiras, entre outras coisas.

Essas dicas de viagem são sempre recomendações que já foram muito visitadas pela população da capital paulista e já caíram na graça do estado, tornando os destinos bem conhecidos. Além disso, uma parte bastante interessante de se notar é em relação aos custos dessas viagens.

Certamente, o valor gasto em uma viagem para a praia ou até mesmo para algum hotel em São Paulo, pode ser bem maior do que o valor gasto em uma cidade do interior. Essas cidades contêm hotéis e pousadas para todos os estilos, com preços agradáveis e que valem muito a pena.

Leave a Reply

6 + twelve =